• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

vodafone wireless + acess point smcweb-n

procosta

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
222
Gostos Recebidos
0
Tenho a net da vodafone, 12 megas, com modem wireless de 4 saídas, marca Thomson, ref. TG585 V7.

Tenho um portátil com wireless, e tenho a net a bombar impecável, tenho 10 megas reais.

Comprei um acess point, wireless de 4 saídas, marca SMCWEB-N.

A minha intenção é ligar a uma Dream, mais tarde, para fazer CS.

Quero fazer a ligação do modem da vodafone, para o acess point smc, e depois ligar á dream. Tenho tentado fazer a ligação, mas não estou a conseguir.
Segui todos os passos, mas não estou a conseguir. Fiz as ligações, tal como vem no manual de instalação, e não consegui.
Na loja onde o comprei, também não ajudaram, deram-me apenas o contacto do serviço técnico da marca.
Liguei para lá diversas vezes, e sempre tive de esperar, ninguém atendeu (liguei dentro do horário de serviço-8h30,17h00- mas apenas pude deixar mensagem no gravador, e ainda estou há espera de resposta...) LOL...

Algum colega teve ou tem uma situação igual? como fazer?
Alguém que saiba fazer, e esteja aqui por Leiria?

Obrigado desde já.
Cumps,
procosta
 

Skyplus

GF Ouro
Entrou
Dez 28, 2007
Mensagens
598
Gostos Recebidos
0
Tenho a net da vodafone, 12 megas, com modem wireless de 4 saídas, marca Thomson, ref. TG585 V7.

Tenho um portátil com wireless, e tenho a net a bombar impecável, tenho 10 megas reais.

Comprei um acess point, wireless de 4 saídas, marca SMCWEB-N.

A minha intenção é ligar a uma Dream, mais tarde, para fazer CS.

Quero fazer a ligação do modem da vodafone, para o acess point smc, e depois ligar á dream. Tenho tentado fazer a ligação, mas não estou a conseguir.
Segui todos os passos, mas não estou a conseguir. Fiz as ligações, tal como vem no manual de instalação, e não consegui.
Na loja onde o comprei, também não ajudaram, deram-me apenas o contacto do serviço técnico da marca.
Liguei para lá diversas vezes, e sempre tive de esperar, ninguém atendeu (liguei dentro do horário de serviço-8h30,17h00- mas apenas pude deixar mensagem no gravador, e ainda estou há espera de resposta...) LOL...

Algum colega teve ou tem uma situação igual? como fazer?
Alguém que saiba fazer, e esteja aqui por Leiria?

Obrigado desde já.
Cumps,
procosta



Ora tenta lá isto:

Configurar AP com o Router

1º vais a SYSTEAM UTILITY e mudas o IP fisico do AP em MANAGERMENT IP metes o teu novo ip com a mesma gama da tua rede e tambem SUBNET-MASK ( no meu caso ficou IP 192.168.1.xxx e subnet 255.255.255.0) salvas

depois para aceder ao AP vais ter de por o teu novo IP no explorador de net ( ip esse ke escolheste na operaçao anterior e deve de ser diferente do IP do pc e da dream )
mas tens tambem de alterar as configuraçoes na tua placa de rede do pc ( isto porke o AP trás o IP por defeito de 192.168.2.1 e para acederes ao mesmo tiveste de alterar as config da tua placa de rede )

2º vais a SECURITY e configuras a ecriptaçao da tua rede de casa

3º vais a BASIC SETTING e escolhes MODO STATION INFRASTRUETURE salvas ...
3.1º depois vais a SELECT SITE SURVEY e escolhes a tua rede
3.2º metes o visto em select rede e clicas em connect

hade-te aparecer um log a diser connect com sucesso e já esta

a seguir é só configurares a dream normalmente como se estivesse ligada a rede por cabo


nao conheço esse router em causa, mas muitos, sobretudo os Thomson, para ligações usando o sistema AP ou WDS, nao suportam encriptação WPA. Apenas WEP ou mesmo sem nada, verifica se é isso.
o 1º que configurei andei as voltas com isso parecia td ok, mas nao comunicava em wpa, entao decidi começar por baixo, começar sem segurança e passou a dar, depois wep e tb dava, wpa ai deixou de dar.

Cumps

Skyplus
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Tenho a net da vodafone, 12 megas, com modem wireless de 4 saídas, marca Thomson, ref. TG585 V7.

Tenho um portátil com wireless, e tenho a net a bombar impecável, tenho 10 megas reais.

Comprei um acess point, wireless de 4 saídas, marca SMCWEB-N.

A minha intenção é ligar a uma Dream, mais tarde, para fazer CS.

Quero fazer a ligação do modem da vodafone, para o acess point smc, e depois ligar á dream. Tenho tentado fazer a ligação, mas não estou a conseguir.
Segui todos os passos, mas não estou a conseguir. Fiz as ligações, tal como vem no manual de instalação, e não consegui.
Na loja onde o comprei, também não ajudaram, deram-me apenas o contacto do serviço técnico da marca.
Liguei para lá diversas vezes, e sempre tive de esperar, ninguém atendeu (liguei dentro do horário de serviço-8h30,17h00- mas apenas pude deixar mensagem no gravador, e ainda estou há espera de resposta...) LOL...

Algum colega teve ou tem uma situação igual? como fazer?
Alguém que saiba fazer, e esteja aqui por Leiria?

Obrigado desde já.
Cumps,
procosta

Boas.

1r configuras o SMC como ethernet cliente, isto é ele vai buscar net pela wireless ao speedtouch e da net a dream pelo cabo de rede.

Passa por aqui para os manuais.

MN_SMCWEB-N

QIG_SMCWEB-N
 

procosta

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
222
Gostos Recebidos
0
:shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02:

colega Skyplus, bem que andei a moer o cérebro (sim, eu tenho um cérebro):naodigas:, mas não consegui nada

colega nomadeh, também tenho esses manuais, mas também não ajudaram.

eu não tenho a dream aqui comigo, a dream, é para colocar em aveiro, com o modem wireless do sapo, e o acess point, é para levar, mas eu tentei, com o modem wireless da vodafone ligado, o acess point ligado ao portátil através do cabo lan, e com a rede wireless do portátil desligado, tentar apanhar net.
Pela lógica, o acess point deveria passar a net ao portátil, através do cabo lan, correcto?

pois... nada...

o meu portátil, é um toshiba Qosmio G10-105.

Algum colega daqui da zona de Leiria estaria na disponibilidade de explicar "live", ao vivo, passo a passo? e fazer as configurações?

Obrigado,
procosta
 

procosta

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
222
Gostos Recebidos
0
:espi28:

problema resolvido, paguei 50 peles, e veio um técnico mesmo 5 stars, que até é meu vizinho, para fazer a configuração.

já está a bombar....

obrigado :good:

cumps,
procosta
 
Topo