• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pt/Anacom no seu melhor...

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
pois é amigos desta vez a pt e anacom passaram-se de vez.
começaram os testes da tdt no interior do país e como eu já muitas vezes avisei acabaram com os programas no canal 67 vindos de Espanha
é de lamentar a maneira com esta a ser gerido o espectro radio eléctrico por parte da anacom ,pelo menos deviam ter ido para o terreno e verificarem os canais nas zonas de fronteira ,com tantos canais disponíveis na banda de uhf tinham logo que ir para os canais já ocupados
faço aqui um apelo a todos os moradores nas zonas de fronteira para fazerem uma reclamação na ANACOM mesmo que seja por mail porque a continuar assim nem os nossos vizinhos vão ver os seus canais
 
Última edição:

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
pois é amigos desta vez a pt e anacom passaram-se vez.
começaram os testes da tdt no interior do país e como eu já muitas vezes avisei acabaram com os programas no canal 67 vindos de Espanha
é de lamentar a maneira com esta a ser gerido o espectro radio eléctrico por parte da anacom ,pelo menos deviam ter ido para o terreno e verificarem os canais nas zonas de fronteira ,com tantos canais disponíveis na banda de uhf tinham logo que ir para os canais já ocupados
faço aqui um apelo a todos os moradores nas zonas de fronteira para fazerem uma reclamação na ANACOM mesmo que seja por mail porque a continuar assim nem os nossos vizinhos vão ver os seus canais


pode simplesmente não passar de teste e não ser essa o espaço a ocupar no canal em defenitivo ,esperemos isso

mas já agora falas em testes no interior do País ,em que local mais concretamente (cidade)??
 

Butt-Head

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 21, 2007
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Na cidade da Guarda já está emitir a TDT, canal 67, está com um raio de cobertura de +/- 30Km, eu moro em Trancoso e recebo em condições excelentes. Neste momento está a emitir um vídeo de 31 segundos dos 4 canais nacionais e está sempre a repetir a mesma coisa.
O pessoal aqui da zona que comece a testar a recepção do sinal e diga aqui no fórum como chega. A antena situa-se na antena da PT que está ao lado da antena da Radio F. Podem ver nas fotos a antena que está a emitir, são os 4 painéis cinzentos no topo da antena.

Butt-Head
 

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
Na cidade da Guarda já está emitir a TDT, canal 67, está com um raio de cobertura de +/- 30Km, eu moro em Trancoso e recebo em condições excelentes. Neste momento está a emitir um vídeo de 31 segundos dos 4 canais nacionais e está sempre a repetir a mesma coisa.
O pessoal aqui da zona que comece a testar a recepção do sinal e diga aqui no fórum como chega. A antena situa-se na antena da PT que está ao lado da antena da Radio F. Podem ver nas fotos a antena que está a emitir, são os 4 painéis cinzentos no topo da antena.

Butt-Head

tens toda a razão efectivamente estão a emitir na torre da pt junto ao castelo(GUARDA) e com um raio de de cobertura de cerca de 50km, com recepção razoável também em Vilar Formoso( há entrada )e Fuentes de Oñoro o que é pena pois assim lá se foram os canais espanhóis do mux 67 .
vou a continuar a fazer testes nomeadamente Covilhã e Viseu a ver se chega alguma coisa deste emissor já que falta de altura a torre não tem esta a cerca de 1100 metros
 

joni_elrockie

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Em Castelo Branco, não há nada de testes até ao momento e espero que não haja porque é o mux da Cuatro e da La Sexta, que são dos melhores canais na minha opinião...

De qualquer forma, tb não estou mto preocupado porque entretanto a tdt espanhola vai começar a ser transmitida através do Hispasat e nesse caso tiro a antena da varanda e fico só com o prato, que na volta no verão dá jeito para fazer sombra!

:naodigas:
 

jpt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 17, 2007
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Eu estou a ver os testes do emissor situado na Guarda,mas é preciso dizer que só se consegue ver quem tiver um televisor ou uma box que tenha mpeg4 que é o formato que está a ser transmitido.Quanto aos espanhois existem certos sitios que não se vão ver mas tb não se vêm os portugueses pois os sinais ao entrarem em casa vindos de cá ou de Espanha na mesma frequência os televisores ou as boxes não interpretam nada nem dão uns nem dão outros,sei de um caso em concreto que via bem o mux 67 de Espanha e quando foi colocado o emissor cá a trabalhar deixou de ver os Espanhois mas tb não vê os Portugueses. De onde vem o canal 67 de Espanha tb existem mais muxes como por emplo o canal 69 que por coincidência ou não é tb um canal que vai ser emitido cá com os pagos.Isto tá uma grande salgueirada,os senhores da Anacom que ponham maõs ao trabalho e resolvam isto.:shy_4_02:
 

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
Eu estou a ver os testes do emissor situado na Guarda,mas é preciso dizer que só se consegue ver quem tiver um televisor ou uma box que tenha mpeg4 que é o formato que está a ser transmitido.Quanto aos espanhois existem certos sitios que não se vão ver mas tb não se vêm os portugueses pois os sinais ao entrarem em casa vindos de cá ou de Espanha na mesma frequência os televisores ou as boxes não interpretam nada nem dão uns nem dão outros,sei de um caso em concreto que via bem o mux 67 de Espanha e quando foi colocado o emissor cá a trabalhar deixou de ver os Espanhois mas tb não vê os Portugueses. De onde vem o canal 67 de Espanha tb existem mais muxes como por emplo o canal 69 que por coincidência ou não é tb um canal que vai ser emitido cá com os pagos.Isto tá uma grande salgueirada,os senhores da Anacom que ponham maõs ao trabalho e resolvam isto.:shy_4_02:

desta situação já eu aqui e noutros fóruns alertei algumas vezes ,mas havia alguém que dizia que como a nossa norma era mpeg4 não havia qualquer problema (mas que grande baboseira)agora aqui a prova de que está errado...
 

jpt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 17, 2007
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Exactamente o formato de descompactação de video do nosso TDT é mpeg4 e dos Espanhois é mpeg2,isso n tem nada a ver com interferencias de RF(radiofrequencia) pois se chegam dois sinais diferentes no seu conteudo mas na mesma frequencias os televisores e as boxes rejeitam os ambos porque são dois sinais(MUX) dessincronizados e com codigos de interpretação pelos equipamentos receptores diferentes.Os mpeg2 e 4 tem só a ver com o video,da maneira como foram compactados e depois descompactados no telespectador.:espi28:
 

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
Exactamente o formato de descompactação de video do nosso TDT é mpeg4 e dos Espanhois é mpeg2,isso n tem nada a ver com interferencias de RF(radiofrequencia) pois se chegam dois sinais diferentes no seu conteudo mas na mesma frequencias os televisores e as boxes rejeitam os ambos porque são dois sinais(MUX) dessincronizados e com codigos de interpretação pelos equipamentos receptores diferentes.Os mpeg2 e 4 tem só a ver com o video,da maneira como foram compactados e depois descompactados no telespectador.:espi28:

acabei de fazer uma queixa para a ANACOM por causa desta situação,o senhor que me atendeu ficou muito admirado com a situação porque disse não ter conhecimento que Espanha estava a emitir nestes canais(estes senhores não devem ter net nem ler os jornais nem tão pouco vão para o terreno ver as situações) mas que iriam deslocar-se a esta cidade para confirmar...QUANDO????
 

augusto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
222
Gostos Recebidos
0
Em Dezembro eu deixei aqui no fórum esta mensagem "... e vai utilizar canais que já são utilizados pela TDT espanhola, ou seja para quem mora próximo da fronteira espanhola quando a TDT portuguesa cá chegar (quando será?) além de deixar de ver a TDT espanhola devido às interferências, provavelmente nem a TDT Portuguesa veremos também em condições! Porquê a escolha dos canais 67 (para os livres) e 66, 68 e 69 já utilizados pela TDT espanhola?
Será propositado para que não tenhamos acesso à TDT espanhola?
Ou será que a TDT espanhola a transmitir em MPEG2 não faz interferência com as transmissões em MPEG4? Eu penso que fará porque se as transmissões normais (em analógico) fazem interferência penso que também estas farão!"
Os piores receios estão confirmar-se, "felizmente" na minha zona penso que a TDT portuguesa só chega lá para finais de 2010!
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
Neste momento a gestão do espectro deve ser difícil, devido ainda não ter havido o apagão analógico em Espanha. Já para não falar em Portugal que ainda deve demorar.

Uma nota: sinais na mesma frequência interferem entre eles, seja qual for a modulação.
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
TDT Espanhola

Em Castelo Branco, não há nada de testes até ao momento e espero que não haja porque é o mux da Cuatro e da La Sexta, que são dos melhores canais na minha opinião...

De qualquer forma, tb não estou mto preocupado porque entretanto a tdt espanhola vai começar a ser transmitida através do Hispasat e nesse caso tiro a antena da varanda e fico só com o prato, que na volta no verão dá jeito para fazer sombra!

:naodigas:

Boas isso significa que vai dar para vermos alguma coisa através do satelite? E qual é o sistema de codificação que vai codificar a TDT?
Cumprimentos.
 

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
Boas isso significa que vai dar para vermos alguma coisa através do satelite? E qual é o sistema de codificação que vai codificar a TDT?
Cumprimentos.

que os canais espanhóis vão transmitir por satélite esta confirmado ,que vão ser codificadas também talvez na codificação keyfly(ainda sem confirmação)e também não se sabe a data para o inicio das emissões por satélite , pois estão continuamente a atrasar a data
 

lando21

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 5, 2009
Mensagens
95
Gostos Recebidos
0
Boas, infeligemente o que tive a comparare das ferquençia tdt espangole e as nossa e uma questão de tempo, para dar cabo de couase todas a frequencia espangole ,pois ele não estão nada entressado que ficamos a verre mais de tinta canais espagole de graça e con qualidade, quando a pt meo ja esta a pensar meia duzia de cainais a pagar e fraco, sem falar que os recepetor mepg 4 a 50€ , sim vais aver ,mais so quando pore os canais a pagar la para 2011 ou2012 ja quando o pessoal tera comprado receptor a 150€ ou mais€€€€, e deois terão que voltare a comprare ou alugare , pois se querer vere alguma coisa nessa altura os espangole ja faz parte do passado.
enfin e neste portugual , ja devimos estare abituados.
 

zxcvb123

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 1, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Estejam descansados que os espanhóis vão transmitir os mux actuais 67 e 69 noutra frequencia.
Portugal é que têm o direito de usar essas frequencias.

O site deles é que meteu água, vejam o exemplo para Ayamonte, Huelva, mesmo junto à fronteira.
Site tdt.es:
http://www.televisiondigital.es/MCMSTVDigital2007/Plantillas/DetalleCobertura.aspx?NRMODE=Published&NRNODEGUID={5F90420F-828A-4570-8AF7-D12D42A1290E}&NRORIGINALURL=%2fTERRESTRE%2fCOBERTURA%2f&NRCACHEHINT=Guest
A dizer que usam o canal 67 e 69

Mas depois no site da tdt, versão da Junta da Andaluzia:
TDTAndalucia.es - Portal sobre la Televisión Digital Terrestre (TDT) de la Junta de Andalucía

Vão usar o 48 em vez do 67 e o 51 em vez do 69.
Porque acham que o serviço pago português vai ter 2 zonas de coberturas distintas. Temos o mesmo problema nas outras frequencias, só que em vez de salganharmos tudo, não emitimos.
 
Topo