• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Coala é resgatado em área incendiada na Austrália

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1

Animal foi salvo por bombeiro que fazia patrulhamento na floresta.
Incêndios já mataram milhares de animais e mais de 180 pessoas.


“Foi incrível, ele se virou e me olhou como se dissesse ‘me tire desta situação’”, disse Tree à agência de notícias Associated Press. “Eu gritei por uma garrafa de água. Tirei a tampa, coloquei na boca dele e ele bebeu quase como se fosse um bebê”, relatou.



A equipe denominada "oficiais para a proteção dos animais" retomou o patrulhamento na floresta no último domingo (8), um dia depois de incêndios terem varrido o sul do estado de Victoria.



0,,17811604-EX,00.jpg

O coala depois do resgate. (Foto: AP)​


“Eu amo a natureza, e já havia lidado com coalas antes. Eles não são amigáveis, mas eu queria ajudá-lo”, afirma Tree.


Tree disse que tem falado com a equipe que está cuidando do animal, apelidado de Sam, e que ele está bem. Na verdade, ela, pois trata-se de uma fêmea.

O resgate foi um pequeno momento de vitória na tragédia que atingiu a vida selvagem na Austrália. Milhares de hectares queimaram, quase mil casas foram destruídas e mais de 180 pessoas morreram.


Inúmeros animais morreram no desastre, que atingiu regiões agrícolas e florestais australianas. Muitos deles fugiram em pânico.


A Real Sociedade para a Proteção dos Animais informou que está montando abrigos para cuidar dos milhares de animais de estimação e gado afetados pela catástrofe.



0,,17813424-FMM,00.jpg
Coala Bob, que também foi resgatado de um incêndio, coloca a pata sobre o novo amigo, Sam, em Melbourne. (Foto: Reuters)​


G1
 
Topo