• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda em instalação

NelsonBN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
81
Gostos Recebidos
0
Boas...

Preciso de uma pequena ajuda na instalação que pretende fazer na minha casa.

Neste momento tenho a instalação assim.

Mas pretendo fazer algo assim.



Tenho de colocar as antenas parabólicas um pouco afastadas da casa para poder ter um campo de visão livre de árvores e paredes. E é ai que entra o meu problema. Derivado a distancia que vai estar do receptor, acho que vai haver perda de sinal.

Eu já tenho algum material, e pretendo fazer mais ou menus assim:

No ponto “1” pretendo colocar um “DiSEqC 1.0 Manata SW4000” para juntar o sinal das varias parabólica que pretendo por.

No ponto “2” vai um cabo com cerca de 40metros ate ao ponto “4”

No ponto “3” tenho um distribuidor “IKUSI DVS-408” para distribuir o sinal da antena terrestre para três divisões da casa e para o ponto “4”

No ponto “4” tenho para colocar um “Misturador/Separador SAT+TER TEKA cod 290087” para misturar o sinal que vem do ponto “1” e “3” e para enviar para a divisão da casa onde está a box.

Agora a minha dúvida é o seguinte, do ponto “1” para o ponto “4” vou ter de passar um cabo com cerca de 40metros e do ponto “4” ate à box vai mais uns 15metros de cabo. Será que vou ter muita perda de sinal? Qual é a vossa opinião? Caso eu perca sinal, como posso contornar esse problema? Devo colocar algum cabo específico, algum aparelho que me garanta um bom sinal ate a box?

Agradeço a vossa ajuda...
 

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
_h**p://www.bcar.us/Coax%20Cable%20Specifications.htm
Neste sítio tens as perdas dos vários cabos por 100 pés de comprimento (cerca de 30 metros).
Um amplificador de linha só se coloca em ultimo caso , à saida do comutador sw4000 de 4 entradas, pois pode deteriorar a qualidade do sinal
 
Última edição:

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
Se o cabo for duma qualidade razoável não tens problemas. Mas se quiseres assegurar um bom transporte de sinal opta pelo cabo RG8.
 

NelsonBN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
81
Gostos Recebidos
0
Se o cabo for duma qualidade razoável não tens problemas. Mas se quiseres assegurar um bom transporte de sinal opta pelo cabo RG8.

Esse tal cabo RG8 é o melhor? é que tipo eu não me importo de gastar mais algum desde que o cabo me garanta a melhor qualidade possível do sinal.

Mas também não quero gastar dinheiro desnecessário...

O cabo RG8 é suficiente??
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
Os melhores são estes: (na minha opinião)
214901-TELEVÉS
CABO COAXIAL 75R/ITED RG11 165

214102-TELEVES
TELEVÉS
CABO COAXIAL 75R/ITED T100

O primeiro custa o dobro do segundo.
 

cheirinhas

In Memoriam
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,147
Gostos Recebidos
1
Tens uma antena longaritma, quer dizer que tens bom sinal terrestre. Agora com esse comprimento de cabo (apesar de ser o que te recomendaram )ponho sérias dúvidas de não vais precisar de uma ajuda para te amplificar o sinal.


Cheirinhas
 
Última edição:

NelsonBN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
81
Gostos Recebidos
0
Tens uma antena longaritma, quer dizer que tens bom sinal terrestre. Agora com esse comprimento de cabo (apesar de ser o que te recomendaram )ponho sérias dúvidas de não vais precisar de uma ajuda para te amplificar o sinal.


Cheirinhas

caso seja necessário um amplificador de sinal, que amplificador me aconselha e segundo o meu esquema onde devo instalar o amplificador?
 

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
"Um amplificador de linha só se coloca em ultimo caso , à saida do comutador sw4000 de 4 entradas, pois pode deteriorar a qualidade do sinal"

E custa 8 euros numa casa da especialidade perto de S. João da Madeira (esta casa só tem um modelo anunciado)
 
Última edição:

cheirinhas

In Memoriam
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,147
Gostos Recebidos
1
Já agora

Compra o tal amplificador ( se precisares) com afinação de ganho.

Cheirinhas
 
Topo