• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tv Sansung Hcn 4727 W

henrique35

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2009
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
Amigos Boa Tarde!!!
Sou Do Brasil E Recentemente Comprei Uma Tv Usada Da Marca Sansung Hcn4727w. A Mesma Veio A Apresentar Os Seguintes Defeitos:
Primeiro O Controle Remoto Dela Parou De Funcionar, Somente Funcionava O Botao De Ligar.
Depois Resolvi Mexer No Menu De ServiÇo Dela Para Ver Se Resetando A Tv O Controle Voltava A Funcionar.
Agora Depois Que Resetei A Tv Ela Nao Liga Mais E Aqui Na Regiao Onde Moro Nao Tem Ninguem Que Conserte Esse Tipo De Tv. Alguem Pode Me Dar Uma Ajuda Nisso? Sera Que Perdi A Tv Por Conta De Mexer Onde Nao Devia?
Obrigado A Todos !!!
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
sim amigo o seu erro foi ir fazer um reset ao tv quando não devia..

por acaso verificou se o remot control estava a trabalhar... pois pode muito bem ser problema do remot control tem uma maneira simples de ver se o remot esta a emitir sinal... vai a uma radio liga o radio e com o comando junto veja se tem ruido no radio.. se tem ruido quando prime o comando entao ele esta a funcionar... se nao tem ruido o comando nao funciona.. mas atençao que o comando pode estar a emitir mas estar fora da frecuencia caso o Cristal esta alterado..

quanto ao tv tem que abrir o tv ou mandar abrir e inf qual o chassis que tem montado.. eu posso dar uma ajuda pois trabalho com a marca Sansung.

cumprimentos

remocon
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
bem amigo agora reparei numa coisa o amigo inf que o remot control so trabalha com o botao power.. ou esta a ref que so liga o tv no botao power do tv....

tambem gostava que inf.. como entrou no service mode do tv... se tem o Remot control avariado.. como fez isso.. pois so tem acesso ao service mode com o comando..... como fez a secuencia para entrar..

ora conte la bem como consegui... eu trabalho com a marca Samsung e nao estou a ver como....

fico a espera da sua inf.

cumprimentos

remocon
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
Amigo Henrique35 em primeiro lugar os meus cumprimentos.

Se quer ser ajudado convem responder as mensagem enviadas...

o TV Samsung HCN 4727W comprou em Portugal? é que no meu sistema inf.. não tenho nenhum TV Samsung com o modelo referido..

não sera engano... veja na traseira do tv qual a ref. que esta la... e se foi fabricado na Europa...

fico a espera da sua inf.

cumprimentos

remocon
 

henrique35

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2009
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
sim amigo o seu erro foi ir fazer um reset ao tv quando não devia..

por acaso verificou se o remot control estava a trabalhar... pois pode muito bem ser problema do remot control tem uma maneira simples de ver se o remot esta a emitir sinal... vai a uma radio liga o radio e com o comando junto veja se tem ruido no radio.. se tem ruido quando prime o comando entao ele esta a funcionar... se nao tem ruido o comando nao funciona.. mas atençao que o comando pode estar a emitir mas estar fora da frecuencia caso o Cristal esta alterado..

quanto ao tv tem que abrir o tv ou mandar abrir e inf qual o chassis que tem montado.. eu posso dar uma ajuda pois trabalho com a marca Sansung.

cumprimentos

remocon
Amigo Remocon, este tv foi importado dos EUA e o modelo dela é esse mesmo HCN 4727W e o numero de serie dela 39ZWC50223D
. É o seguinte o control remote esta a funcionar perfeito, deveria ser problema na tv mesmo por isso nao estava a pegar. Eu entrei no menu serviçe pelo controle, meu erro foi resetar a tv e agora ela nao liga mais, ou melhor ela liga mas nao aciona a imagem nem o som. é como se ela ficasse em standy-by, mas ligada. Teria como reverter esse reset? Fico a disposição para maiores infornações que precise.
 
Última edição:

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas
henrique35
em primeiro lugar ou se já retiraste a tampa traseira do aparelho vê em volta do chassis se tem alguma referencia ou perto do transformador de linhas talves por baixo deste tem P,mais qualquer coisa escrito, que é a ref, do chassis. manda tambem a ref, da eprom (memória)
para ver se conseguimos chegar a alguma conclusao.

um abraço

LUIS
 

henrique35

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2009
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
boas
henrique35
em primeiro lugar ou se já retiraste a tampa traseira do aparelho vê em volta do chassis se tem alguma referencia ou perto do transformador de linhas talves por baixo deste tem P,mais qualquer coisa escrito, que é a ref, do chassis. manda tambem a ref, da eprom (memória)
para ver se conseguimos chegar a alguma conclusao.

um abraço

LUIS
Amigo Luiz, o chassis dela é P55A, agora a Eeprom fica aonde nesses tipos de aparelho?Com o que se parece? desculpe-me a pergunta mas é que sou meio leigo mesmo nesse assunto. Abraços
 
Última edição:

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
boas pessoal

a eprom é tipo um integrado mas é a memória do painel de comandos..fica ao pé do micro processador..


cumprimentos

paulo vb
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
bem amigo henrinque35 temos aqui um bico de obra..

agora e o seguinte se o tv vem dos estados unidos.. a tenção la e 110V... e o sistema e NTSC não e o PAL B/G... ou o tv e multisistema...

a eprom tem 8 pinos e esta geralmente jnuto ao porcessador.. pode ser 24c16 ou 24c08 etc.

para ajudar mande uma foto do chassis.. e inf qual os ic que tem no circuito.

na base de dados nao vme este modelo de aparelho pois ela e so para a europa...

diga mais alguma coisa

cumprimentos

remocon
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
Henrique35 na europa temos o chassis P54 e o processador e o M50531-100SP e a memoria M58655p...

mas no seu caso se não tem som nem imagem mas tem video no CRT pode muito bem ser o TV estar fora do sistema... tem que ir aos parametros ..entrando no serviçe mode e repor o parametros de sistema par PAL B/G....

inf qual a memoria que tem o tv e processador..

cumprimentos

remocon
 

henrique35

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2009
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela Ajuda remocon..
Teria como eu te mandar um esquema desse chassi por emal? Se tiver me passa seu email que lhe mando.

Sergio
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas
henrique35
por acaso sabes mais ou menos os anos que tem esse teu ap,!
quando esse chassis foi fabricado já tinha multi-sistema de certesa o problema dos 110v~ é outra situaçao que para já nao te interessa uma ves que já o tiveste cá a funcionar certo
na visinha espanha tambem existia 110v e 220v~
e pelo que tenho acompanhado ainda existe os 110v nalgumas zonas historicas por ser mais fiel.
mas vamos ao que interessa, já estás esclareçido onde fica a memória existe situaçoes em que mando por mail certas e determinadas
direçoes e provavel causas de avarias quando a pedido,para nao fazer-mos publicidade porque ninguem nos paga isso (firmas)
fora disso passa tudo por aqui para que todos tenham asçesso aos mesmos tópicos porque eu já trabalho c, firmas deste ramo desde 1974 a maioria já ençerrarao nao eram muitas, eram só 21 uma em setubal o resto em lisboa e porto.
de momento só trabalho c, duas e uma terçeira ás veses apesar de haver muitas pelo pais fora.

cá para mim a memória é uma c-16 se estivesses mais perto da minha zona programava-te umas duas ou três para esperimentares.

um abraço

luis
 

henrique35

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2009
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
Luis essa tv foi fabricada em 2004. Acho que deve ser mesmo a memoria dela.Onde eu poderia conseguir os dados dessa eeprom para colocar numa eeprom virgem? A eeprom dela é uma 24c16 AN. Onde eu poderia conseguir os dados dessa tv para gravar nela?
 
Última edição:

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
Henrique35 bem não sei como ajudar sem saber algumas coisas..

inf qual o CRT que tem o tv...(Tamanho) .. inf tambem quais os ic,s que tem o tv em especial o processador e IC da FI....

quanto a memoria ja inf que e uma 24c16.. pois bem eu tenho varios ficheiros de memoria para 24c16 depende do modelo do mesmo..

como esse tv não foi fabricado na europa na tenho nada para essa memoria..

agora se inf qual o processador que tem ..ic da FI ... e o CRT montado no TV fosso depois enviar os parametros para meter na memoria.. para isso tem que ter um progamador e progama para isso.. ou eu enviar uma memoria progamada..

diga alguma coisa..

remocon
 

henrique35

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2009
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
Henrique35 bem não sei como ajudar sem saber algumas coisas..

inf qual o CRT que tem o tv...(Tamanho) .. inf tambem quais os ic,s que tem o tv em especial o processador e IC da FI....

quanto a memoria ja inf que e uma 24c16.. pois bem eu tenho varios ficheiros de memoria para 24c16 depende do modelo do mesmo..

como esse tv não foi fabricado na europa na tenho nada para essa memoria..

agora se inf qual o processador que tem ..ic da FI ... e o CRT montado no TV fosso depois enviar os parametros para meter na memoria.. para isso tem que ter um progamador e progama para isso.. ou eu enviar uma memoria progamada..

diga alguma coisa..

remocon
Remocon, vamos la...o tamanho do CRT é de 47", os ic's são os seguintes: IC701, IC702, IC703, IC 705, IC801, , IC 602, IC 605...esses sao os principais que achei aqui. Agora na regiao que fica a EEPROM os IC's são IC 902 e IC 905. Sera que teria como me mandar um IC programado aqui para o brasil, eu pago as custas do envio.
 
Última edição:

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
Bem henrique35 um CRT de 47" so mesmo nos Estados unidos pois aqui na europa o maximo e 32".....

quanto ao assunto do SW para a memoria.... vai ser um bocado complicado..

eu penso que o chassis europeu mais identico sera o K55A

mas a samsung tens duas ver.. uma de 50Hz e outra de 100Hz

os parametros não são iguais e agora entendo porque e que o tv deixou de funcionar ao fazer o Reset ao parelho limpou tudo o que estava na eprom... numca mais vai funcionar...

a ref dos ic do seu chassis não era a localizaçao dos ic mas a suas ref. por exemplo

IC902 = 24WC16 , IC901 = SDA5555-OTP ,IC 601 = MSP3411G

Nota estes CHassis quando ha alteraçao de parametros ... numca mais tem imagem......

mas diga entao que ic,s tem o chassis para saber se e este o equivalente europeu...
 

henrique35

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2009
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
Bem henrique35 um CRT de 47" so mesmo nos Estados unidos pois aqui na europa o maximo e 32".....

quanto ao assunto do SW para a memoria.... vai ser um bocado complicado..

eu penso que o chassis europeu mais identico sera o K55A

mas a samsung tens duas ver.. uma de 50Hz e outra de 100Hz

os parametros não são iguais e agora entendo porque e que o tv deixou de funcionar ao fazer o Reset ao parelho limpou tudo o que estava na eprom... numca mais vai funcionar...

a ref dos ic do seu chassis não era a localizaçao dos ic mas a suas ref. por exemplo

IC902 = 24WC16 , IC901 = SDA5555-OTP ,IC 601 = MSP3411G

Nota estes CHassis quando ha alteraçao de parametros ... numca mais tem imagem......

mas diga entao que ic,s tem o chassis para saber se e este o equivalente europeu...
Amigo Remocon os IC's sao os seguintes:
IC701=H994E0325 (TEA6425).
IC702=H994E0345 (TEA6425).
IC704=PCF8591T (AY1691).
IC705=PCF8591T (AY1691).
IC602= (MICRONAS)MSP 34206 B11 3404.V3 MHF.
IC605=TEA 6422 (H99200327).
IC431=KA 4558 V332C.
IC471=TL494CN.
IC905=SIM -474A4 V03/06/25 03/07/10/3H/07.
IC902=24C16 AN S127A
IC901= (MICRONAS) SDA5550M.
IC903=K78 RM33.

ESPERO QUE COM ISSO CONSIGAS DETERMINAR UM FATOR ENTRE OS 2 CHASSIS. E COM ISSO ACHAR UMA POSSIVEL EEPROM QUE DE CERTO NESTE APARELHO.
 
Última edição:

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
Bem henrique35 na verdade igual não é mas penso que o equivalente na europa e o chassis K55A

o processador e a eprom sao iguais... agora os parametros para a memoria como e logico não sao bem iguais... um tv e de 32" e o seu e de 47"

mas para começar da para progamar a eprom com o ficheiro que vou enviar... depois e so ir ao service mode e por a altura e largura de acordo com o CRT que tem..

na Defletion em V-amp para 32" = a 34
V-shift = a 21
H-EW = a 24
H-shift = a 7

junto envio ficheiro da eprom

cumprimentos

remocon
 

henrique35

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2009
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
Bem henrique35 na verdade igual não é mas penso que o equivalente na europa e o chassis K55A

o processador e a eprom sao iguais... agora os parametros para a memoria como e logico não sao bem iguais... um tv e de 32" e o seu e de 47"

mas para começar da para progamar a eprom com o ficheiro que vou enviar... depois e so ir ao service mode e por a altura e largura de acordo com o CRT que tem..

na Defletion em V-amp para 32" = a 34
V-shift = a 21
H-EW = a 24
H-shift = a 7

junto envio ficheiro da eprom

cumprimentos

remocon
Remocon agradeço sua ajuda e fico no aguardo do ficheiro para programar a eeprom e testar aqui, espero que de certo e consiga voltar a imagem e o audio nela. Um abraço.
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
bem Henrique eu pensei que ontem ja tinha enviado o ficheiro com dados da eprom... mas pelos vistos não vou tentar enviar agora... BEM ja verifiquei que nao posso enviar o ficheiro porque depois aqui inf que e invalido.. so atravez de caixa de correio...

cumprimentos

remocon
 
Topo