• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Manual VW Passat - Dúvida

apeter

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2009
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Aqui neste tópico tem um manual de VW passat 97 a 04.

Eu tenho um de 02 diesel 130cv e pretendo mudar o óleo do motor e o filtro de óleo (e talvez o de gasóleo). Mas tenho uma dúvida se me puderem ajudar.

Na página 20 do documento, onde fala da substituição do filtro gasóleo motores tdi com injector bomba tem uma imagem (ver anexo) que mostra a desmontagem dele. Ao lado tem o que eu penso ser o filtro de óleo! Mas na página 18 do doc onde refere como substituir o filtro de óleo (vêr anexo) as imagens não corresponde ao que eu penso.

Alguém me pode ajudar nesta questão?

Obrigado desde já!

Cumps a todos

Pedro
 
Última edição:

apeter

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2009
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Acho que não devia postar aqui!

Vou colocar no devido local.
 

apeter

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2009
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Já coloquei este tópico no devido lugar.

Obr
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
amigo, penso que esteja bem postado, o filtro de oleo desse carro é o chamado filtro ecológico está dento de uma tampa em plástico onde se reparar está escrito (25 NM) este é o aperto que deve dar´quando fechar.Está localizado no lado do condutor. Para que o serviço fique feito em condições deve aspirar esse reservatório.Já agora a referencia do oleo a utilizar é a VW505 01.Na imagem é a que tem o (?).:espi28:
 

apeter

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2009
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta. De facto a tampa diz 25 nm que refere a força de aperto. Mas não será suficiente apertar à mão como é frequente dizer. 25 nm não é muita força deve ser mais ou menos 2 kg de força não?

É que eu não tenho esse tipo de ferramenta.

Eu vi umas chaves próprias para desapertar os filtros com o preço aprox de 8 € mas já li que se arranjam a 1 €. É possível?

Cumps
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta. De facto a tampa diz 25 nm que refere a força de aperto. Mas não será suficiente apertar à mão como é frequente dizer. 25 nm não é muita força deve ser mais ou menos 2 kg de força não?

É que eu não tenho esse tipo de ferramenta.

Eu vi umas chaves próprias para desapertar os filtros com o preço aprox de 8 € mas já li que se arranjam a 1 €. É possível?

Cumps

Boas amigo Nm (newton metro) equivale a 2.5kg:espi28:
Quanto aos preços ha tanta variedade de preços e claro uns melhores que outros
.
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
Amigo não chega apertar a mão prque existe pressão de oleo e "o" ring deve ser sempre substituido.Se utilizar uma chave normal tente não dar muito aperto para não partir a tampa.
 

apeter

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2009
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
:espi28:

é necessário substituir o parafuso do bujão do carter ou fica o mesmo?

Se sim á alguma referência para dar nome ao parafuso e poder comprar-lo?


Cumps
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
o bujão não é necessário mudar mas deve mudar a anilha se for de cobre e estiver esmagada se for de aluminio e estiver em bom estado pode manter a mesma.De qualquer maneira ja que tem de comprar os filtros e o oleo compre também a anilha fica o serviço em condições.Quando mudar o oleo deve reeniciar o conta km.Se os entrevalos de revisão for de 15000km dá para fazer manual se for long-life só da para reeiniciar com máquina.
 

apeter

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2009
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Obrigado adkoni.

Já vi um tópico aqui no forum relativo a isso.

cumps
 
Topo