• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pedal acelerador com folga

potuguesmax

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 18, 2009
Mensagens
59
Gostos Recebidos
0
boas, mudei de carro recentemente e notei uma grande no pedal do acelerador, noto uma "folga" e se for mexer com a mão verifico que tem folga, é normal?, é apenas folga?, é fácil afinar?, eu no anterior não notava isso e mal punha o pé no acelerador pegava logo!

Cumps
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
boas, mudei de carro recentemente e notei uma grande no pedal do acelerador, noto uma "folga" e se for mexer com a mão verifico que tem folga, é normal?, é apenas folga?, é fácil afinar?, eu no anterior não notava isso e mal punha o pé no acelerador pegava logo!

Cumps

Boas sim normalmente tem afinação
pois digo normalmente porque existe carros com acelerador electrico (sem cabo) mas como não disse qual é o carro não podemos ajudar muito menos advinhar.:right:
 

potuguesmax

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 18, 2009
Mensagens
59
Gostos Recebidos
0
É verdade, esqueci-me de referir, é um Opel Tigra A

é normal neste carro? ou apenas o acelerador está com folga? e dá para afinar?

cumps
 
Última edição:

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
Boas, a bicha do cabo de acelerador junto a borboleta tem na ponta um bocadinho de plastico com varias ranhuras ou então uma porca com contra-porca. Com o motor á temperatura normal(quando a ventoinha ligar) pare o carro e ajuste o cabo esticando a bicha mas sem que o batente da borboleta deixe de tocar o batente.Nos casos em que tem as porcas basta desapertar a porca que esta mais a ponta e apertar a outra depois de estar com a folga desejada apertar as duas, se for de freio tirar o freio e esticar a mão a bicha, quando estiver com a folga desejada aplicar o freio na ranhura que der essa afinação.Espero não ter sido uma "explicação complicada":naodigas: mas com as mãos na "massa" é bastante mais simples.Se continuar com dúvidas disponha.se possível envie fotos da zona da borboleta.:espi28:
 

potuguesmax

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 18, 2009
Mensagens
59
Gostos Recebidos
0
Obrigado adkoni, penso que tem a solução para o meu problema :)

No meu carro salvo erro é cabo e tem 2 porcas, mas ainda não tirei a tampa do motor para confirmar, nem fiz nada ainda.

Só uma dúvida,
Preciso mesmo de pôr o motor a trabalhar e deixar aquecer até ligar a ventoinha e depois de desligar o motor e por fim ir lá e afinar?, são estes os passos?

Obrigado
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
Obrigado adkoni, penso que tem a solução para o meu problema :)

No meu carro salvo erro é cabo e tem 2 porcas, mas ainda não tirei a tampa do motor para confirmar, nem fiz nada ainda.

Só uma dúvida,
Preciso mesmo de pôr o motor a trabalhar e deixar aquecer até ligar a ventoinha e depois de desligar o motor e por fim ir lá e afinar?, são estes os passos?

Obrigado
Sim para ficar bem deve deixar aquecer o carro porque se afinar de frio está mais acelerado e ao aquecer não vai deixar a borboleta encostar ao batente... faça conforme lhe indiquei...:espi28:
 

potuguesmax

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 18, 2009
Mensagens
59
Gostos Recebidos
0
Ok, vou ver se faço assim então :espi28:

Obrigado:espi28:
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
força amigo,se tiver alguma dúvida é só dizer!:espi28:
 
Topo