• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda escolha de semiautomatica e carabina

LOSTEDEN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2009
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
ola, ja a alguns anos que ando a pensar comprar a fabarm h38, mas um colega meu tem uma fabarm e diz que é boa, mas encrava algumas vezes. Eu gostei da fabarm pelo cano tribore que espalha melhor o chumbo etc, Mas tambem ouvi dizer que as benelli sao muito boas e nao causam nehum problema nem encravam nem nada, ando um pouco baralhado, gostava de uma arma que desse para tudo e a fabarm H38 era a que pensei adquirir visto que leva 8 tiros, as benelli semi-automaticas levam quantos 5?

Quanto as carabinas estou a pensar adquirir uma alavanca 444 marlin que acham desde calibre?

Obrigado
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
...a fabarm H38 era a que pensei adquirir visto que leva 8 tiros, as benelli semi-automaticas levam quantos 5?


Obrigado

E para que queres tantos tiros?
É proibido levar mais que tres tiros nas semi-automaticas.
Mas se lhe tirares a vareta claro, leva os 5 tiros.
:espi28:
 

biblioteca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Mensagens
250
Gostos Recebidos
0
Amigo não sei a sua idade mas se já passou os 40 opte por uma com menos de três quilos e qualquer marca as tem. Vai ver quanto vai ficar agradecido ao fim de umas horas a subir e a descer montes.
Cumpts.
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Amigo LOSTEDEN, como disse noutro post as minhas palavras mantêm-se. Na minha opinião eu comprava uma Benelli Raffaello Crio, facilidade de limpeza e manutenção, a simplicidade dos mecanismos, assistência fácil e rápida, etc... é Benelli.
Eu pessoalmente gosto muito das Benelli, não sei se é por ter uma...
Benelli Centro, uma das minhas armas, extremamente versátil e minuciosamente calibrada dispara com cartuchos de 24 a 56 gramas de chumbo sem que seja necessária qualquer modificação.
É a primeira a adoptar a fita em fibra de carbono que é indeformável ao calor do cano, pelas suas características de resistência e elasticidade.
Quanto à carabina, não sei para que a queres uma 444 marlin, mas se não for para matar ursos esqueçe... Com essas armas deves quer ir para o Iraque... :Hee:
Mas espera por outras opiniões...
:espi28:
 

LOSTEDEN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2009
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
tenho 25 anos, e a marlin e para montarias, esperas, para tudo e barata
 

LOSTEDEN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2009
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
estive a informar-me, o que acho é que uma benelli e boa mas as outras mais baratas como a fabarm nao ficam atraz com uma boa limpeza nao dao problemas e alem disso o cano e superior ao das benelli q apostaram na culatra e nao no cano, e quanto a carabina 444 marlin é uma das melhores armas para montarias junto com a 9,3x62, com um magnifico poder de derrube e repetiçao, o que para mim nao e muito bom e os 7 magnum que prefuram a presa e la vai ela passear mais um ou 2 kilometros mato a dentro, aquii nao ha desertos para esses calibres de velocidade
 
Última edição:

ruiolga17

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 13, 2007
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
Caro amigo
depois de ler a sua ideia sobre o que deve escolher, na minha modesta opinião compre Benelli, por todod os motivos que possa imaginar, excepto se não gostar da aparencia delas, mas deixe-me que lhe tire da cabeça a observação de que o cano triborne é o melhor cano por ser da Fabarm, pois está enganado esta qualidade pertence a marca Browning, e a qualidade de cano e material das benellis são igualmente ou melhores que o triborne isto pode esclarecer junto de uma boa espingardaria com um vendedor experiente e actualizado, pois sabe-se que para vender há muitos por ai mas não sabem o que vendem. Por isso todas são boas mas umas melhores que outras, todas podem dar problemas como não. o seu amigo se tem uma Fabarm que encrava pode ser pura infelicidade na compra, pois as coisas foram feitas para trabalharem na perfeição mas acontece que pode aparecer defeitos nas boas perfeições.

Um abraço, e escolha qualidade/preço e se gosta do que vê nas mãos depois de comprar enquanto anda nas suas caçadas.
 

LOSTEDEN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2009
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
entao e onde posso arranjar o preçario da benelli? a revista caça e caes de caça ja nao a traz
 

ruiolga17

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 13, 2007
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
Vai ao site da espingardaria Belga, (representante Benelli em Portugal) e pede por e-mail a tabela de preços, dás a tua morada que eles mandam para casa.
eu fiz o mesmo antes de comprar a minha Browning Cinergy. primeiro vi em exposição tudo o existia no mercado, pedi preços, escolhi, aconcelhei-me em alguns locais de venda com quem verdadeiramente entende do material para ter varias ideia sobre o que tinha escolhido e comprei.
Simples, gastei algum tempo, mas compensou, escolhi bem.

PS.: não compres Browning Semi-automática por ser feita em Portugal, não valem nada.
foi o que vários vendedores de armas me aconcelhram.
Agora boas escolhas e aproveita ao máximo o ferro que comprares.

Saudações
 

Massano

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2006
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Pessoalmente tenho uma Browning Shortrack 9,3x62 e estou bastante satisfeito pois tem tido grande poder de derrube. Poderá eventualmente pensar numa 30.06 mas nesse caso tem de ter em conta que o poder de derrube não é tão grande mas que tem uma grande velocidade e precisão no caso de tiros mais distantes e difíceis, pois acontece falhar-se muito mas isso é proveniente na maioria das vezes da falta de experiência quanto a tiros de carabina. Digo-o por experiência própria, pois já falhei alguns, afortunadamente mto menos do que acertei. Quanto à Marlin 444, ñ sou um conheço para emitir uma opinião pessoal.
 

bernardof

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 21, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
ruiolga estou indeciso entre uma blaser f3 em segunda mas quase nova e uma browning cinergy! Qual aconselha?
 

soba60

GF Prata
Entrou
Mar 19, 2008
Mensagens
149
Gostos Recebidos
0
isso de marcas e muito subjectivo,eu por acaso tenho uma browning aut-velhinha que nao me deixa mal visto,pesa é bastante
 

joaop_carvalho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
Eu queria comprar uma Benelli Crio Confort porque considero ser a melhor semi automática que existe, em tudo menos no preço (1850€), mas como o meu armeiro ainda está à espera do livrete da que tem na montra, optei por uma Franchi Fast. Não é nem de perto nem de longe uma arma fantástica, mas pela relação qualidade/preço (1100€), é muito boa. É mais leve que as Benelli (2,7 kg), tem 7 anos de garantia e é feita com as mesmas peças que as Benelli e as Beretta. Quanto a carabinas, se quer algo melhor e mais barato que uma "lever action", compre uma CZ 550 (Lux). O aço é muito bom, é barata e tem todos os calibres correntes à escolha. Eu optei pelo 30.06 porque é um calibre polivalente, tendo em conta ser o calibre com maior disponibilidade de pontas diferentes e servir para tiros a curta e média distância. Para a caça que se pratica em Portugal, chega e sobra. Se vai fazer caça de aproximação com tiros longos, deve optar por um 300WM, por exemplo.
Repare que sou uma pessoa que adora carabinas "lever action" (alavanca) e quero comprar uma, mas é mais por carolice do que pela utilidade que lhe vou dar.
 

Galho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 11, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Cinergy

... a minha Browning Cinergy. ...

Amigo Rui como se está a Cinergy a portar e em relação à compra acha que foi uma boa escolha?

Ando a ver algumas armas dentro do grupo da Browning para adquirir até ao início da próxima época de caça e gostava de recolher algumas opiniões.

Obrigado.
 

magdinis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2010
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
algem por aqui ja usou ou adequeriu a winchester sxr 300 WSM eu comprei uma nova mas ainda nao a esprimentei ,esta equipada com lente Busnell 3200 sera boa? ma ? ou pessima?
 

mify__79

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2011
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
comprei uma semiautomatica pietro beretta al391 teknins stone coat gold . gostaria de saber se fez boa escolha?
 

pjorget

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 12, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
olá companheiros
alguem tem testes para licença de B1?
Estou precisando, urgente.
Desde já agradeço.
 
Topo