• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

antena 180 cm

cryon

GF Prata
Entrou
Mai 1, 2008
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
Boa noite preciso de ajuda comprei uma antena 180 cm focus primario em aluminio toda fechada, comprei um lnb de duas bandas no mesmo lnb banda c e ku a minha pergunta 'e a seguinte ja instalei a antena e com um lnb universal capto varios satelites com o lnb duplo nao consigo captar coisa alguma nem em banda c nem em ku, queria ajuda a quem souber e poder ajudar como se coloca estes lnbs, so mais uma pergunta como coloco no receptor as frequencias L e R visto estes meus receptores nao disponhrm destas freq um deles e o mirage 1010 e o outro e oferg 3318 sem mais obrigado a quem souber e poder ajudar.
 

cheirinhas

In Memoriam
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,147
Gostos Recebidos
1
Gostava de te ajudar mas parece que estou bastante limitado

Todavia ainda te posso dizer algo

Banda C em Portugal e com uma antena de 1.80, penso ser para esquecer.

Tambem que me lembre esses LNBs para banda C exigiam um fed e um polorotor apropriado.

Agora dizes LNB com banda C/KU fico sem palavras

Disse-te pouco mas pouco mais posso dizer

Cheirinhas
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boa noite preciso de ajuda comprei uma antena 180 cm focus primario em aluminio toda fechada, comprei um lnb de duas bandas no mesmo lnb banda c e ku a minha pergunta 'e a seguinte ja instalei a antena e com um lnb universal capto varios satelites com o lnb duplo nao consigo captar coisa alguma nem em banda c nem em ku, queria ajuda a quem souber e poder ajudar como se coloca estes lnbs, so mais uma pergunta como coloco no receptor as frequencias L e R visto estes meus receptores nao disponhrm destas freq um deles e o mirage 1010 e o outro e oferg 3318 sem mais obrigado a quem souber e poder ajudar.


Boas.

Ja agora marca e modelo desse lnb C/ku ?

E espero que nao seja continuação deste teu post:

http://www.gforum.tv/board/537/302384/antena-banda-c.html

E que com esse tamanho bem podes esquecer os satélites que pretendias, isto é se estas aqui em Portugal.

Com uma mesh de 3mts eu nunca la cheguei.
 
Última edição:

tigres

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
127
Gostos Recebidos
0
Gostava de te ajudar mas parece que estou bastante limitado

Todavia ainda te posso dizer algo

Banda C em Portugal e com uma antena de 1.80, penso ser para esquecer.

Tambem que me lembre esses LNBs para banda C exigiam um fed e um polorotor apropriado.

Agora dizes LNB com banda C/KU fico sem palavras

Disse-te pouco mas pouco mais posso dizer

Cheirinhas
ja ja aj 180 e uma antena boa eu com a minha apanho todas as frecuencias do nss806 intelsat705 intelsat 9 intesat 907 e mais alguns banda c
 

tigres

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
127
Gostos Recebidos
0
nao estou a ver os satelites que pretendes mas se no beams diz que o sinal e trasmitido para europa apanhas
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0

tigres

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
127
Gostos Recebidos
0
pois e ai nao vai apanhar nada mesmo com uma antena de 6 mm , o sinal nao chega ca ,
com a antena de 1,80 apanha se banda c mas o sinal tem que ser trasmitido a europa o peninsula iberica ,
no nss806 tem la barios canais abertos do brasil:rtbi,tv grande rio,rede nazare,boas novas,,play h disney chanel brasil,manage tv,record internacional, adias atras o canal adulto estava aberto, e no intelsat 55 :tv meio norte ,tv capixaba,que e ate muito boa
isso so do brasil porque tem muitos canaiis hispanos
:espi28:
 

cryon

GF Prata
Entrou
Mai 1, 2008
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
Boa tarde caros amigos agora ja consigo captar com este lnb duas bandas bem o nss 806 o ~satelite nos 27 e 22 oeste a minha pergunta e ajuda e a seguinte nao consigo captar quase nada em banda ku preciso de uma ajuda para a banda ku com este lnb obrigado a quem poder dar alguma ajuda
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boa tarde caros amigos agora ja consigo captar com este lnb duas bandas bem o nss 806 o ~satelite nos 27 e 22 oeste a minha pergunta e ajuda e a seguinte nao consigo captar quase nada em banda ku preciso de uma ajuda para a banda ku com este lnb obrigado a quem poder dar alguma ajuda

Boas.

Que freqs e canais queres apamhar no 22 e 27 oeste: ?


NSS 7 at 22.0°W - LyngSat

Intelsat 907 at 27.5°W - LyngSat

E mais uma vx: qual a marca e modelo de esse LNB ?
 

jermaine

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Boas,

Eu tenho uma antena foco primario de 2,4m so para banda C. Satelites 58W, 55W e 40,5W (nss806) recebo em perfeitas condiçoes, 100%. Mesmo com mau tempo o sinal nao cai. Antes tinha uma antena de 1,8m e, tambem tinha boa qualidade de sinal. O unico problema é que os sats 58W e 55W usam banda linear e o sat 40,5W usa banda linear. Para banda linear tem que se usar uma barra de teflon e colocar dentro do lnb. Se existisse soluçao para nao ter que andar a colocar barra de teflon era optimo. Senão, paciencia...Tenta-se colocar uma antena fixa so para os 40.5W
 

tigres

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
127
Gostos Recebidos
0
Boas,

Eu tenho uma antena foco primario de 2,4m so para banda C. Satelites 58W, 55W e 40,5W (nss806) recebo em perfeitas condiçoes, 100%. Mesmo com mau tempo o sinal nao cai. Antes tinha uma antena de 1,8m e, tambem tinha boa qualidade de sinal. O unico problema é que os sats 58W e 55W usam banda linear e o sat 40,5W usa banda linear. Para banda linear tem que se usar uma barra de teflon e colocar dentro do lnb. Se existisse soluçao para nao ter que andar a colocar barra de teflon era optimo. Senão, paciencia...Tenta-se colocar uma antena fixa so para os 40.5W
calocando bem o teflom e polarizando bem o lnb funciona bem o linear como circular o amigo deve ter mal polarisado o lnb e o otro amigo do lnb duplo deve ter o mesmo problema ,e se nao conseguir apanhar bem ku faz como eu un lnb ku aparte perto do guias de ondas e tudo ok:espi28:
 
Topo