• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

lcd samsung LE26A41,só dá som

Z-tronic

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal,Tenhna bancada um Lcd Samsung Mod: LE26A41 ,que ao ligar dá 2 segundos de imagem (normalmente dá para ver o canal em que está) e de seguida fica todo preto e com perfeito control com teclas ou comando de todas as funções e sempre com som perfeito ,agradecia ajuda de alguem que já tivesse tido este problema .Desde já agradeço a colaboração.
 

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
Olá.
O mais provável é teres alguma lampada queimada, ou então problema no inverter.
Arlindo.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas
eu sou da mesma opiniao
deve ter problemas no inverter

LUIS
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Isso é o sintoma comum quando o inverter da problemas!
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega qual e o codigo total do LCD... porque penso que esse LCD ainda deve estar em garantia...

cumprimentos

remocon
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
desculpe colega mas fui ver. e o seu LCD deve ser o LE26A41BXXEC este TFT- LCD TV/ monitor e de 21.06.2005....

bem como inf os colegas o problema pode ser de inverter ou painel.....

cumprimentos

remocon
 

omir

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 26, 2007
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
esse modelo tem o chassi DU26EO, esse problema é no inverter, verifica a alimentação , e se tem algum fusivel de entrada no inverter, se não for, é substituir o referido:espi28:
 

Z-tronic

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
Olcd tem 8 lampadas ,já desliguiei 1 a 1 e o efeito é o mesmo ,as lampadas acendem uns 2 segundos e apagam de imediato ,ficando o som atrabalhar e o resto do aparelho muda canais sobe o som etc. tudo impecavel mas sem som ,vou investir no inverter mas é um componente caro por isso perguntei se alguem já teria experiencia com este tipo de defeito neste chassis .
Obrigado.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas
companheiro z-tronic
substitui alguns dos electroliticos e vê o resultado
tambem nao sao muitos e sao baratos.

cump.

LUIS
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega se o inverter faz o arranque e tem luz no painel numca pode ser fusiveis no inverter..mas sim ou transformadores com problemas..ou lampadas com defeito... tambem ao desligar as lampadas uma a uma nao resolve o problema pois vai fazer o mesmo desligar ao fim de algum tempo..

esta a simular o defeito que esta la....

portanto o inverter pode estar avariado com problema de transformadores...

ou o painel tem lampadas com defeito e tem que ser reparado...

mas tem dois problemas primeiro e dificel obter os transformadores...tera que comprar um inverter..

as lampadas tambem e o mesmo pois nao vai encontrar no mercado as ditas ...

como tal penso que so tendo algum amigo que trabalhe com a marca ...

aonde e que mora.... zona sul ou norte...


cumprimentos

remocon
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
Vou partilhar um problema parecido que tive com um monitor LCD da LG. Quando ligava o monitor acendia as lâmpadas, depois desligavam-se. Substitui os condensadores todos do inverter, mas não resolveu. Então medi a tensão a entrada do inverter, verifiquei que: caía para os 8,5VDC quando as lâmpadas acendiam. Fui ver a fonte e lá estava um condensador com a capacidade baixa.
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
entao colega ja resolveu a avaria do LCd.. ou continua com o problema..

para verf se o problema e do inverter... desligue a alimentaçao do inverter e ligue o LCD.

deve ficar com som e nao desliga.

depois disso desligue o LCD .. desligue a alimentaçao do inverter e as ligaçoes as lampadas...

com multimetro veja os enrolamentos dos transformadores do inverter

que medidas tem no secundario veja se tem algum com medidas diferentes..

diga depois alguma coisa.

cumprimentos

remocon
 

Z-tronic

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
Amigo remocon ainda não resolvi o problema.Ando a tentear o melhor preço para o inverter.Quanto ao que me diz , eu já fiz o teste de desligar as lampadas 1 a 1 e o resultado é o mesmo com cacda uma delas , o aparelho arraca ,dá 1 segundo de imagem de seguida apaga-se e fica o som normal assim como todas as funções , muda de canal sobe e desce o som tudo , mas com o ecran preto.As tensões de alimentação do inverter mantêm-se normais os 24 volt OK ,só que não tenho o esquema , mas julgo que o inverter deixa de dar tensão para as lampadas ,e não aquece nem nada ,já me deu ideia que o impulso (tensão) de ligar o inverter falhe ,mas como disse não tenho o esquema . Obrigado pele ajuda de todos.
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega basta uma lampada avariada para o LCd desligar a luz..

para poder fazer teste de lampadas tem que ter equipamento adequado pois todos os transformadores tem que ter carga...

em principio o colega tem o inverter avariado ... deve ter algun transformador avariado.....

em ultimo caso pode ter alguma lampada os lampadas com problemas.. mas issi so testando em oficina...

aonde e que o colega esta.... e na zona sul ou norte?

cumprimentos

remocon
 

NINI10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2007
Mensagens
81
Gostos Recebidos
0
Amigo se da zona centro tens a assistencia da samsung centro em mortagua perto de viseu... em todo caso da uma apitadela e eles logo se saberam dar uma resposta...

Cumpts


Olá pessoal,Tenhna bancada um Lcd Samsung Mod: LE26A41 ,que ao ligar dá 2 segundos de imagem (normalmente dá para ver o canal em que está) e de seguida fica todo preto e com perfeito control com teclas ou comando de todas as funções e sempre com som perfeito ,agradecia ajuda de alguem que já tivesse tido este problema .Desde já agradeço a colaboração.
 

Z-tronic

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
Olá ,Já descobri e confirmei a avaria ,é a placa inverter ,um dos 8 transformadores da placa está queimado .Verifiquei 1 a 1 todos os transformadores do inverter com um ohmimetro 1e 1 deles está com valor ohmico das espira s do secundário de HT muito elevado , dei-lhe uma "porradinha" e arrancou ,mas cheira a queima do , já encomendei 1 novo á HR que está a produzir inverters . Obrigado pela dicas de todos .
Problema resolvido.
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
ok era o que eu dizia. os trnasformadores dao problemas agora nao esqueça que tem que aplicar um igual... tire foto do avariado com o codigo que esta la.. e tente entao pedir no mercado.

cumprimentos

remocon
 

manuelrr

GF Bronze
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
Boas
Amigo vi que tenho um problema semelhante ao seu so que o meu TV é um le37s61b, descobri que um dos transformadores do inverter está aberto, e gostava de saber encontrou quem vende-se o transformador, porque é dificil de encontrar, se ainda tiver a sua placa inverter poderia vender me um dos transformadores.
Cumps
 
Topo