• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

duvida cabo rs232

Moliveira23

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 11, 2008
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Caros amigos graças a voces estou prestes a poder utilizar novamente o meu u4101. tenho uma duvida. se comprar o cabo rs232 preciso de fazer alguma modificação no cabo? ou ele vem logo preparado a ligar o recptor ao pc. Posso ligar a um computador de secretaria? a que porta?

E mais outra duvida se n for inconveniente onde posso depois ir buscar as k**s da tvkaka? e se estao a funcionar

Bgd novamente..
Abraços
 
Última edição:

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
698
Gostos Recebidos
0
Amigo,
Quanto à kaka, acho que já sabes qual é a resposta....:espi29:
Quanto ao cabo, se fôr "nullmodem" não precisas de fazer nada. Já está pronto.
Também podes tu mesmo fazer o cabo, se tiveres algum jeito para soldar. Em qualquer loja de artigos de electrónica encontras as fichas e um pouco de cabo com 3 condutores. As ligações são 2-3; 3-2; 5-5.
O cabo pode ligar-se à porta série do pc. Se a tiver... porque a tendência é os pcs modernos não a terem. Nesse caso, terás que adquirir um cabo adaptador USB/rs232.
Cumps.
 

smdl

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
Caros amigos graças a voces estou prestes a poder utilizar novamente o meu u4101. tenho uma duvida. se comprar o cabo rs232 preciso de fazer alguma modificação no cabo? ou ele vem logo preparado a ligar o recptor ao pc. Posso ligar a um computador de secretaria? a que porta?

E mais outra duvida se n for inconveniente onde posso depois ir buscar as k**s da tvkaka? e se estao a funcionar

Bgd novamente..
Abraços


Se quiseres adquirir cabo USB/rs232, procura na net uns da "BAFO", são em conta e funcionam, se fores para outras torna-se muito dispendioso.
:espi28:
 

kacymaria

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 5, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Caros amigos,gostaria de saber como faço para obter o driver para o serial cabo RS232,pois estou precisando para fazer o uploads do receptor de satelite!O meu receptor è OPTICUM HDMI7700,ja tentei de tudo para o compultador reconhecer o cabo mas nada ate agora e andei procurando e achei este fórum na esperança de ser atendida!voces podem me informar?Grata kacymaria
 
Topo