• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda - Telefone Zon

semtelef

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa Tarde a todos,

Os meus pais aderiram recentemente ao telefone da TV Cabo. A instalação telefónica é antiga e com cabos exteriores às paredes junto aos rodapés. Para evitar interferências por falta de desligamento da PT, desliguei o fio que entra por uma janela.

Agora precisava de 2 coisas:

1- Fazer uma instalação só com duas tomadas RITA salientes ligadas entre si sendo que à 1ª ligarei o modem e na 2ª ligarei o telefone sem fios da Zon. Já fiz um teste ligando as duas tomadas com cabo de 2 condutores fazendo corresponder as cores (utilizo o vermelho e o verde) mas não consigo que o sinal telefónico se transfira até à 2ª tomada e não entendo porquê?

2- Tenho um telefone dos antigos da PT (com campainha) que pretendo manter e ligar directamente à 2ª caixa. O cabo deste telefone é tb antigo e tem 3 condutores (vermelho, verde e branco). Já consegui que toque quando há uma chamada mas não consigo fazer chamadas a partir dele. Não sei se tenho de ligar os 3 condutores ou basta 2. Já fiz vários testes mas ainda não cheguei a nenhuma conclusão.


Por último quero dizer que sou um "curioso muito amador" pelo que decidi vir aqui procurar a vossa ajuda e tentar assim aprender alguma coisa e perder o menos tempo possivel.

Muito agradecido
 
Topo