• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda se possivel

ribeiral

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2007
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Ola tudo bem?

Eu presisava duma ajuda com isto de php alguem pode ajudar ??

o Problema é o seguinte eu presisava de fazer a seginte questao uma pagina principal de login onde a pass era um numero interno e pass era o numero de BI clicando entrar verificava numa base de dados .mdb pertençente ao access se existir ele entra numa pagina de registo onde pedira o Nome:,Idade:;Turma:,Ano:,etc e guardará de novo noutra base de dados a parte de access.


Sé me podem-se ajudar ficava muito agradeçido.

Cumps
Ribeiral
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Amigo basicamente o que querias era um sistema de login que confere os dados numa bd do excel é issoP
 

ribeiral

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2007
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
sim e depois um registo de outros dados
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Pois... mas já desenvolveste alguma parte do código fonte?
 

ribeiral

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2007
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
ja referente ao resto das paginas so presisa do sistema de login e de registo
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Olha uma coisa para trabalhares bd do excel terias de trabalhar com a função "odbc" do php para simplificar as coisas não seria possível utilizares antes base de dados mysql?
 

ribeiral

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2007
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
mas presiva mesmo duma base de dados .mdb pk a base de dados ja esta criada
 

ribeiral

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2007
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
vou explicar melhor a base de dados que tenho é duma escola tem cerca de 3500 pessoas na base de dados por isso que queria adptar a base de dados existente em access para php
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Ah ok tudo em.
Olha mas aconselho a que comeces por algum lado na criação do sistema de login e depois quando te surgir as dúvidas a gente aqui vai tirando.
Olha se não tens nenhumas luzes de como o fazer pode sempre ler algumas coisas no google relativamente a isso. php obdc mdb login - Pesquisa do Google
 

Kangoroo

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
952
Gostos Recebidos
0
(eu sei q ja venho atrasado, mas fica a informação para a posterioridade)

So um conselho,

Se estamos a falar em 3500 pessoas a ter acesso á mesma base de dados, acho q access nc é boa opção, falo por experiência própria. Vais reparar que a longo prazo a base de dados vai ficar corrompida, algum erro sobrenatural vai inutilizar a base de dados. Ja sem falar que consome os recursos do servidor e é demasiado lento no acesso.

Utiliza o MySQL Migration Toolkit para migrares a base de dados de.mdb para o mysql.
 
Topo