• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

'Faz-me o TPC.com' foi ao fundo mas promete voltar

joseseg

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
1,655
Gostos Recebidos
0
Duas mil visitas visitas por segundo. Aí está um dado impressionante da procura registada pelo site francês 'faismesdevoirs.com' durante a primeira hora de vida, isto é, entre as 15 e as 16 horas da última quinta-feira (hora de Lisboa).

"É uma boa e uma má notícia", disse à rádio RCM o criador deste projecto, Stéphane Boukris, que terá sido obrigado, "face à fortíssima afluência", a encerrar o site. Na segunda-feira de manhã, "para a felicidade de todos", já deverá estar online. É pelo menos o que está escrito, neste momento, na homepage de 'faismesdevoirs.com'. (ver link no final deste artigo)

"Todos os trabalhos de casa que nos foram enviados serão corrigidos", garantem ainda os promotores do projecto.

Recorde-se que o site criado pelo jovem empresário de 25 anos, Stéphane Boukris, propõe-se fazer os trabalhos de casa dos estudantes a troco de alguns euros. Um exercício de Matemática, por exemplo, poderá custar €5.

"Falsa polémica"
Durante um fórum ontem promovido pela rádio RCM, muitos alunos, como seria de esperar, mas também alguns pais, declaram-se interessados em usar este serviço.

"Da última vez que tive de ajudar o meu filho que está no 6.º ano a fazer um trabalho de Francês - conta Stéphane, engenheiro e pai de um estudante da região dos Alpes Marítimos - passei mais de uma hora e meia na Internet à procura de informação. São coisas que eu e minha mulher já esquecemos, mas se tivesse esta opção penso que teria recorrido a ela. Não vale a pena estar a chatear-me por €3".

Em sua opinião, "este site pode ser muito útil, na medida em que não se limite a dar as respostas de uma forma estúpida. Há toda uma pedagogia que explica o porquê das coisas e nesse sentido também pode ajudar os pais".

No entanto, o professor de Física e Química de Paris, Julien Poitier, lembra que na sala de aula ninguém poderá ajudar o aluno durante a prova. Por isso, defende que se trata de "uma falsa polémica" e que "em vez de tentarem comprar o sucesso dos filhos, os pais deveriam antes apostar em professores particulares ou até recorrerem aos serviços de apoio gratuitos que já existem nas escolas".

Polémica à parte, a página promocional de 'faismesdevoirs.com' no popular site social Facebook já ultrapassa os 2 000 fãs. Na quarta-feira, dia 4, pouco passava dos 500.

Ou seja, segunda-feira, pela manhã, a história continua.

Expresso
 
Topo