• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Gravãção de DVD

dj_cc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
233
Gostos Recebidos
0
caros amigos,
antes de mais espero estar a escrever na secção certa, senão peço desde já as minhas desculpas.
o que se passa é o seguinte, tenho uma imagem para gravar em dvd com um tamanho exacto de 4.612.190 KB, mas o que se passa é que quando vou para gravar num dvd normal -r que tem 4.7gb da-me a mensagem que não existe espeçao em disco. isso é normal? há alguma forma, algum truque, de gravar essa imagem num dvd normal amigos?
uso o nero, se ajudar na vossa ajuda.
aguardo toda a ajuda por voces disponibilizada, se faz favor.
obrigado.

abraços
 

ayo_technology

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Mensagens
447
Gostos Recebidos
0
caros amigos,
antes de mais espero estar a escrever na secção certa, senão peço desde já as minhas desculpas.
o que se passa é o seguinte, tenho uma imagem para gravar em dvd com um tamanho exacto de 4.612.190 KB, mas o que se passa é que quando vou para gravar num dvd normal -r que tem 4.7gb da-me a mensagem que não existe espeçao em disco. isso é normal? há alguma forma, algum truque, de gravar essa imagem num dvd normal amigos?
uso o nero, se ajudar na vossa ajuda.
aguardo toda a ajuda por voces disponibilizada, se faz favor.
obrigado.

abraços

isso e normal amigo...

andei a fazer noutro dia back ups e o que se sucedeu foi exactamente o que se passou com o amigo...a quantidade maxima que o nero deixa gravar num dvd normal (single layer) sao 4.4xgb salvo erro...

na altua a minha soluçao foi repartir o mal pelas aldeias...tirei daqui meti ali e la fui enchendo os dvds ...amigo a unica coisa que tens a fazer e compactar a imagem se essa nao for implicar a terceiros...pode ser que ganhes algum espaço...

cumpts
 

dj_cc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
233
Gostos Recebidos
0
como faço para cpmpactar ainda mais a imagem amigo?
abraços
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Para fazer uma gravação em OVERBURN, com o uso do software Nero Burn Rom, siga
estas etapas:

1. Abrir o Nero e escolher a opção "Compilar um novo CD";
2. Selecione a opção "Cd de Dados";
3. Clique em "Fechar assistente";
4. Na janela "Nova Compilação", verifique se a opção escolhida é "CD-ROM (ISO)";
5. Clique na aba "Multisessão".
6. Selecione a opção "Nenhuma multisessão";
7. Clique na aba "Gravar";
8. No campo "Velocidade de gravação", escolha a velocidade desejada, mas que seja
compatível com a mídia que será utilizada;
9. No campo "Método de Gravação", selecione "Disc-At-Once";
10. Clique no menu Arquivo * Opções;
11. Clique na aba "Opções avançadas";
12. Selecione a opção "Ativar grav. além do normal no modo Disc At Once...";
13. Clique em OK e grave normalmente;
 

dj_cc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
233
Gostos Recebidos
0
isso deve funcionar em cd amigo mas o q eu quero e em dvd e da-me um erro do genero, "o tamanho do ficheiro é superior a 2gb logo n pode ser gravado em formato iso" e para utilizar outra forma do tipo "UDF" ou algo do genero.
de qq maneira obrigado pela dica.
 
Topo