• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

portátil magalhães

kx3

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2009
Mensagens
109
Gostos Recebidos
0
Olá a todos
O meu filho recebeu o portátil magalhães. Para mudar a imagem do ambiente de trabalho, eu inseri uma pen onde tinha imagens e esta tinha virus. Como ainda não tinha internet o antivirus estava desactualizado e não conseguiu eliminar o virus... daí eu fiz a reposição do Windows que vem com o próprio portátil. O meu espanto foi que no fim de voltar a ligar e fazer a configuração, metade dos programas desapareceram... a reposição do windows não tem todos os programas com que o portátil vem de origem. Não sei o que fazer pois o miúdo vai precisar daqueles programas... alguém me sabe ajudar como voltar a repor todos os programas que vêm de origem?
 
Última edição:

Antonio-1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Olá Bôas

Dá uma passagem por aqui encontrei este link a ver se ajuda

h**p://w**.dgidc.min-edu.pt/recursos_multimedia/recursos_cd.asp


Cumps Antonio-1
 
Última edição:

H. Raky

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 1, 2009
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Eu tenho o mesmo problema. Após a reposição do Windows, este só tinha o SO, o anti-virus e pouco mais. Após uma pesquisa também dei com a pág. citada pelo Antonio-1 mas esta só tem alguns dos programas. Faltam, a meu ver, os mais importantes que são o de controlo parental e o de ligação em rede com o professor. Após contacto telefónico com a ajuda do site do magalhães, foi-me informado que as escolas "mãe" dos agrupamentos estão a receber umas pens de memória com os programas em falta no Pc. Pen essa que a escola do meu filho não foi ainda contemplada a receber. Resta-me aguardar. Em todo o caso aconselho a ir á escola chefe do agrupamento a ver se eles já a lá têm.
 

kx3

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2009
Mensagens
109
Gostos Recebidos
0
Eu tenho o mesmo problema. Após a reposição do Windows, este só tinha o SO, o anti-virus e pouco mais. Após uma pesquisa também dei com a pág. citada pelo Antonio-1 mas esta só tem alguns dos programas. Faltam, a meu ver, os mais importantes que são o de controlo parental e o de ligação em rede com o professor. Após contacto telefónico com a ajuda do site do magalhães, foi-me informado que as escolas "mãe" dos agrupamentos estão a receber umas pens de memória com os programas em falta no Pc. Pen essa que a escola do meu filho não foi ainda contemplada a receber. Resta-me aguardar. Em todo o caso aconselho a ir á escola chefe do agrupamento a ver se eles já a lá têm.
Já me tinham dito o mesmo... tenho de passar na escola para ver o que me dizem, mas é provável que ainda não tenham a pen...
 

kx3

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2009
Mensagens
109
Gostos Recebidos
0
Boas...
Encontrei este link, só não sei se se encontram lá todos os programas... será que há alguém que saiba se são estes os programas em falta?
 
Última edição:

saloio_pt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2007
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
boas

podes tentar e ai resulta repor a imagem da partição XP do Magalhães.

por acaso sei de um fórum concorrente que o tem.

se quiseres depois pede, não vou postar aqui links de um fórum amigo visto estar hospedado no próprio.

cump's
 

oliver13

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Saloio_pt
Obrigado.
Podes então dar o link SFF
 

kx3

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2009
Mensagens
109
Gostos Recebidos
0
boas

podes tentar e ai resulta repor a imagem da partição XP do Magalhães.

por acaso sei de um fórum concorrente que o tem.

se quiseres depois pede, não vou postar aqui links de um fórum amigo visto estar hospedado no próprio.

cump's

Pedir eu peço... como fazemos para me dares o link?
 

JMMC

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
98
Gostos Recebidos
4
estou com o mesmo problema haverá maneira de arranjar isso sem ter de ir a escola?
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Quem quizer uma imagem do disco do Magalhaes basta enviar pm, que envio os links do mesmo :espi28:

A imagem que refiro é apenas pro xp
 
Última edição:

oliver13

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
olá

isso está a acontecer a muita gente
Esta imagem poe o Magalhães com veio de fabrica são 9 GB

***.btnext.info/viewthread.php?tid=193839

está lá tudo o que precisas ou então

***.gsmin.com/forum/archive/index.php/t-35829.html

cumprimentos
 

JMMC

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
98
Gostos Recebidos
4
já tenho o ficheiro dos *9 gigas e agora como faço para meter o pc ok
e isso não vai fazer nada na parte do linux?
eu não quero que apague o linux
agradeço alguem uma dica de como fazer
obrigado
 

oliver13

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
JMMC
esta tudo explicado aqui
***.gsmin.com/forum/archive/index.php/t-35829.html:right:
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
já tenho o ficheiro dos *9 gigas e agora como faço para meter o pc ok
e isso não vai fazer nada na parte do linux?
eu não quero que apague o linux
agradeço alguem uma dica de como fazer
obrigado

Esta no tutorial a partiçao é apenas do xp

Microbyte
Só para esclarecer, esta imagem só tem a partição do Windows XP.

Pikota, calma. O Linux está numa partição diferente.

Se quiseres fazer apenas backup das partições do Linux (são 3, não percebi bem o que tem cada uma), tens de entrar no Norton Ghost, ir a Local > Partition > To image e depois escolheres a partição do Linux que queres fazer backup. E assim fazes uma a uma.
 

JMMC

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
98
Gostos Recebidos
4
pessoal há uma coisa que ainda não percebi
se o ficheiro tem quase 10 gigas como vai caber no magalhaes se só tenho 4 gigas disponiveis
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
pessoal há uma coisa que ainda não percebi
se o ficheiro tem quase 10 gigas como vai caber no magalhaes se só tenho 4 gigas disponiveis

so tens 4 gb disponiveis e qual é o tamanho da particao do xp ?
nao confundir espaço livre com espaço de particao ou disco total :espi28:
 

JMMC

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
98
Gostos Recebidos
4
o total são 14 gigas e qualquer coisa
logo á noite vou ver se faço isto
mas penso que sem ajuda não vou conseguir
 
Topo