• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

8 de Março - Dia Internacional da Mulher

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Todos sabem que o preconceito é um marco presente na vida da humanidade e a mulher, não ficou de fora, em razão dele sofreu grandes perdas.

Ao longo da história, as mulheres estiveram sempre subjugadas às vontades dos homens, a trabalhar como serviçais, sem receber nada pelo seu trabalho ou então, ganhavam um salário injusto, que não dava para sustentar sua família.

Em razão desses e tantos outros modos de discriminação contra a mulher, estas, se uniram para buscar maior respeito a seus direitos, ao seu trabalho e à sua vida.

A discriminação era tão grande e séria que chegou ao ponto de operárias de uma fábrica têxtil serem queimadas vivas, presas à fábrica em que trabalhavam (em Nova Iorque) após uma manifestação onde reivindicavam melhores condições de trabalho, diminuição da carga horária de 16 para 10 horas diárias, salários iguais aos dos homens – estes chegavam a ganhar três vezes mais no exercício da mesma função.

Porém, em 8 de março de 1910, aconteceu na Dinamarca uma conferência Internacional feminina, onde se discutiram os assuntos de interesse das mulheres, além de decidirem que a data seria uma homenagem àquelas mortas carbonizadas.



roser.jpg

O dia 8 de março não é apenas marcado como uma data comemorativa, mas um dia para se firmarem discussões que visem à diminuição do preconceito, onde são discutidos assuntos que tratam da importância do papel da mulher diante da sociedade, trazendo sua importância para uma vida mais justa em todo o mundo.


Para as mulheres do Gforum bem como para as mulheres de todo o Mundo.:36_2_51::36_2_51::9BF12D::9BF12D::Espi07::Espi07::coracao::coracao:


.
 
R

RoterTeufel

Visitante
Parabens entao a todas mulhers.....:right::Espi11::Espi11::Espi07:
 

teix

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,100
Gostos Recebidos
0
parabens a todas as senhoras.
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Ser mulher

POEMA+MULHER+SOL.jpg


Ser mulher

Gilka Machado

Ser mulher, vir à luz trazendo a alma talhada
para os gozos da vida, a liberdade e o amor,
tentar da glória a etérea e altívola escalada,
na eterna aspiração de um sonho superior...

Ser mulher, desejar outra alma pura e alada
para poder, com ela, o infinito transpor,
sentir a vida triste, insípida, isolada,
buscar um companheiro e encontrar um Senhor...

Ser mulher, calcular todo o infinito curto
para a larga expansão do desejado surto,
no ascenso espiritual aos perfeitos ideais...

Ser mulher, e oh! atroz, tantálica tristeza!
ficar na vida qual uma águia inerte, presa
nos pesados grilhões dos preceitos sociais!
 

A.Carina

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 13, 2009
Mensagens
10,643
Gostos Recebidos
0
Quero desejar a todas as mulheres deste mundo muitas felicidades:coracao:
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Tenho o belo prazer e sorte de ter 2 em casa (mulher e filha)
:9BF12D:parabens a todas as mulheres da casa GF.
:9BF12D:
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Deixo aqui GRANDE Beijo Virtual, a todas as mulheres de todas as raças de todas as cores pelo ser Humano que é...
:36_2_51::36_2_51::9BF12D::9BF12D::Espi07::Espi07:
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Deixo aqui GRANDE Beijo Virtual, a todas as mulheres de todas as raças de todas as cores pelo ser Humano que é...
:36_2_51::36_2_51::9BF12D::9BF12D::Espi07::Espi07:

Faço as minhas palavras a tuas amigo.
bjs a todas as mulheres.
:coracao::coracao::coracao::coracao::coracao:
 

brunocardoso

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
5,612
Gostos Recebidos
0
Para todas as mulheres do mundo eu aqui deixo um grande beijo e o meu apreço especial a minha que eu adoro

foto5.jpg
foto6.jpg
 
Topo