• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

servidor de rpc não disponivel

miguelmmenezes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 18, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Ola a todos,

Por favor,alguem me pode ajudar?..

meu msn, skype, (todos os messagers) não abrem...aparece uma mensagem dizendo que o servidor de rpc nao estaa disponivel,tambem estou sem som,quando abro a tela do internet explorer ele abre e fecha de imediato,só o goggle crhome funciona,alguém me pode indicar um programa ou algo que resolva sem recorrer a uma nova formatação?

um abraço,
miguel:shy_4_02:
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Tenta isto:

Ao tentar adicionar uma impressora para seu computador baseado no Microsoft Windows NT, você poderá receber a seguinte mensagem de erro:
A Operação não pôde ser concluída. O servidor RPC está indisponível.
Causa
Este problema pode ocorrer se os arquivos Spoolss.exe e Spoolss.dll estiverem ausentes na pasta %SystemRoot%System32, ou estiverem danificados.
Resolução
Para solucionar este problema:

1. Copie os arquivos Spoolss.exe e Spoolss.dll de outro servidor ou estação baseados no Windows NT 4.0 para a pasta %SystemRoot%System32 do computador afetado.
2. Aplique ou reaplique o último service pack adequado do Windows NT, e então reinicie o computador.
3. Configure o Serviço RPC (Remote Procedure Call) para iniciar automaticamente:a. Clique em Start , aponte para Settings , clique em Control Panel , e então dê um duplo clique em Services .
b. Na lista de Service clique emRPC (Remote Procedure Call) Service , e depois clique em Startup .
c. Sob Startup Type , clique em Automatic e depois clique em OK .

4. Reinicie o seu computador

Fonte: Microsoft


Mas o mais certo é teres bicharada no teu PC. Trojan, spyware ou outro bicho.
 

miguelmmenezes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 18, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
seu suporte

obrigado por seu apoio e sugestões.Penso que meu pc nao esta com virose,pois fiz o scanning com avast e com o superantipyware 4.0 e nada detectou..vou tentar seguir as suas dicas embora não saiba como o fazer(sou um leigo nestas coisas de computadores),contudo deixo-lhe um abraço e desejo de um bom fim de semana,

Melhores cumprimentos,
miguel:espi28::espi28:
 
Topo