• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Lcd Sony Kf50sx300

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Boas , tenho um LCD cuja lampada está fundida e a minha questão é a seguinte: Pelo facto de ter a lampada fundida é motivo para não ter som? Ou existe outra avaria? O led de stand bye pisca 20 vezes isso significa outra avaria ou é apenas pelo facto de não ter lampada?
Agradecia a quem me possa exclarecer sobre este problema.
Desde já o meu muito obrigado.:espi28:
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
bem colega e assim basta uma lampada avariada no painel do LCd para ele desligar ao fim de alguns segundos..

portanto e o seguinte desliga a alimentaçao do inverter.. e liga o lCD com o cabo de antena ligado.. deves ter som...

inf depois o que verf....

cumprimentos

remocon
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega estive agora a rep na tua inf.. inf que a lampada esta avariada?

como chegas-te a essa conclusao...

os paineis de LCd tem varias lampadas...

o LCD liga e tens luz no painel ou nao chega a ter luz....

o inverter chega a fazer o arranque ou nao.....

inf o que se passa para eu poder ajudar..

cumprimentos

remocon
 

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Pois a lampada está fundida porque eu já a tirei, agora o LCD tem 3 leds 1 assinala lampada fundida o de standbye e o de ligado .Dizes para desligar a alimentação do inverter, dizes como isso se faz,não estou a ver... Liguei com o cabo de antena e apenas piscam os leds de stanbye e ligado alternadamente. Quando mudo de canal fica apenas o verde aceso mas apenas por 1 ou 2 segundos,voltando novamente a piscar. Som é que não tem. Se puderes dar mais alguma informação agradeço. Fico a aguardar. Um abraço.
 

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
A lampada é a que projecta a imagem no ecran e custa cerca de 200 euros. Penso que percebeste que é esta.
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
Bem colega a aqui uma grande confusao... o que o colega tem nao e um LCD mas sim um Retoprojector... e entao o que tem avariada e a lampada do sistema de projecçao...

tem que comprar um lamapada que vai ser cara ... veja qual a ref que esta la na lampada e marca pode ser que eu tenha aqui na oficina..

os retoprojectores da samsung utilizam lampadas Philips...

cumprimentos

remocon
 

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Ora viva companheiro, vou transcrever que está no manual de instruções talvez assim seja mais fácil : Sony Grand Wega LCD Colour TV, modelo:KF50SX300 e no manual recomenda a utilização de lampada XL-2100 E, embora a lampada que estava a ser utilizada era,e vou escrever tudo o que está na lampada: Top 228 f4 uhp 100w/120w Philips made in Belgium 10112800 espero assim poder ser mais explicito e quem sabe o meu amigo ter uma lampada que sirva. Grato pela atenção, fico a aguardar. Um abraço
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
ok ja percebi o aparelho que tem e um retoprojector com painel de LCD.

a lampada tenho da philips de 100w fabricada na belgica

se estiver interesado e so enviar e-mail para pedroelectronica@hotmail.com.

esta lampada vai acompanhada de ventoinha e balastro.

é um kit-completo.

posso enviar foto se pretender.

cumprimentos

remocon
 

bhonda

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 24, 2007
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Bem sei que este post é muito antigo, mas gostaria de saber se o facto de ter a lâmpada fundida é mesmo caso para não ter som, porque eu tenho uma sony desse modelo e aconteceu-me agora o mesmo e não sei se compre a lâmpada, porque se ela tiver mais algum problema nem sei se valerá a pena reparar, Gostaria de poder contar com a sua ajuda. Obrigado
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
Bem no caso dos RETO da Samsung..quando a lampada esta OFF o aparelho não sai do Stand-By... atua a proteçao.. penso que no caso da Sony é o mesmo.... e não tem som..pois o aparelho não liga...

remocon
 

bhonda

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 24, 2007
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Bom dia!
Obrigado pela disponibilidade e pela sua informação.
Cumprimentos

Bhonda
 
Topo