• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Balay maquina de secar

jonogu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Dèrão uma maquina de secar roupa e a pessoa que a deu disse que
que já era a treceira vez que mandava meter a correia do motor mas por
aquilo que sei os secadores não levam correias, então abri e para meu espanto no veio que vem do motor esta sem nada era suposto ter uma
polia ou outra coisa do genero (balay modelo:3sc847ce/05) precisava que alguem entendido me desse umas dicas:shy_4_02:
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro
nao metes-te o modelo do secador mas vou da-te uma ideia para tirares a medida da correia que é espalmada e tem 4 ou 5 pistas
passa um fio pelo tambor e poli do motor dás um nó e retiras tens a medida da correia.
compras numa casa da espeçialidade ou stand de peças para auto.
cump.

LUIS
 

jonogu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo pela dicamas eu já tinha posto o modelo em cima mas
não faz mal o modelo é sc847 da Balay.
outra questão se me poderes responder é que a maquina não tem pólia
só tem o veio (com rosca a saida do motor será ai que leva a correia)comprido:espi28:
 

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
1,084
Gostos Recebidos
0
Essa máquina leva a correia com o código 173373 e custa 34.83 + iva.
Se já partiu 3 correias mto provavelmente a cinta e os apoios do tambor tb n devem estar bons! A correia trabalha sensivelmente a meio do veio estriado do motor, para quem n tem experiência n é nada fácil substituir esta correia!!!
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro
jonogu
nao tinha reparado que tinhas metido o modelo peço desculpa.
o comp. apolo já te deu a dica repara bem que o veio do motor é estriado e nao c, rorca senao a correia estava sempre a saltar fora depemdendo do sentido de rotaçao do mesmo.
mas é natural que tenhas outro problema, para já compra primeiro a correia e fás o ensaio
se o motor tiver afinaçao tenta deixa-la mais ou menos esticada e a meio do veio.

cump.

luis
 

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
1,084
Gostos Recebidos
0
boas companheiro
jonogu
nao tinha reparado que tinhas metido o modelo peço desculpa.
o comp. apolo já te deu a dica repara bem que o veio do motor é estriado e nao c, rorca senao a correia estava sempre a saltar fora depemdendo do sentido de rotaçao do mesmo.
mas é natural que tenhas outro problema, para já compra primeiro a correia e fás o ensaio
se o motor tiver afinaçao tenta deixa-la mais ou menos esticada e a meio do veio.

cump.

luis

Não deves conhecer bem esta máquina, esta máquina de secar é de extracção, para montares a correia tens q desmontar metade da máquina, tens q desapertar perto de 30 parafusos, encaixar a correia no tambor e no motor desta máquina n é tarefa fácil para quem n sabe,o motor n tem afinação e a correia fica bem esticada até ao limite, montar e desmontar demora sempre de 1 a 2 horas !
,
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
sim companheiro apolo na realidade nao estou a ver bem este modelo apenas dei a ideia de como o nosso companheiro jonogo poderia resolver a situaçao.
e como tenho andado ocupado nao tenho tido tempo de falar cá c, o nosso agente da balay.
fica o esclareçimento
um abraço

luis
 

jonogu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Desde já o meu muito obrigado aos dois colegas quanto a correia já esta no sitio mas como tinha dito (o apolo )tem mais qualquer coisa pois o apoio do tambor ou seija tem muita folga no apoio do tambor na parte de trás ,já agora se não for pedir muito pedia a referencia da resistencias pois estão partidas
 

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
1,084
Gostos Recebidos
0
resistência 489300 35.28+ iva

Olha q essa folga atrás se n estiver nada partido é mesmo assim, o q eu falo é os apoios à frente do tambor com os códigos 176049 9.18 + iva e 480804 18.09 +iva

Vê os anexos
 

jonogu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Não tenho palavras para agradecer a tua ajuda amigo apolo pois tenho a máquina completa pelas tuas grandes dicas pois por aquilo que me mandaste fiquei com o serviço completo até com o manual de montagem vem haja muitas pessoas como tu
fico te a dever uma e das grandes á alemão (cereveija)
 

Rafinha40

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2009
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Por acaso não se arranja o esquema eléctrico para a maquina balay de secar sc827, não me tira a agua para o reservatório e a bomba esta boa.
Falta-me saber o que a põe em funcionamento, se o programador ou outra coisa? :espi28:
 
Topo