• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Qual o melhor lnb p prato c 180 cms ??

filohipos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
Boas tenho uma antena rotativa 180cms para montar e nao sei qual o melhor lnb para montar, neste momento tenho um com 2 saidas de 0.3db .Nesta antena o lnb fica ao centro fixado em 3 astes de aluminio onde tenho de fazer uma adaptaçao, visto que o que veio nela montado e um daqueles antigos compridos tipo dos anos noventa.
Visto nao ter muita experiencia nests tipo de antenas gostaria que alguem me desse umas dicas. Obrigado.
 

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
Esse prato de foco primario leva duas peças ao centro:
Feed e lnb de foco primario.
Qual o melhor lnb ?
Invacom , penso eu.
O " snf-031 " custa 42 euros numa casa da especialidade no Norte.
Tambem podes comprar um adaptador e colocares um lnb normal de prato offset .O que não aconselho , pois o prato não fica bem " iluminado " , mas fica o trabalho muito mais barato.
 
Última edição:

filohipos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
Boas amigo NOWREADY sera que posso montar o lnb ao centro, isto e ficar exactamente na mesma posiçao do lnb de origem ??
Obrigado
 

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
Tem de haver sempre um feed:
Nos lnb´s normais para pratos offset tambem lá está o feed.
Simplesmente ninguem liga importancia porque o feed faz parte do lnb.Já está incorporado.
Nos lnb's para pratos de foco primário o feed e o lnb estão separados.
O feed é fabricado para uma certa relação entre a distancia focal e o diametro do prato . (f/d)
O f/d dos pratos offset é diferente do f/d dos pratos de foco primário.
É por isso que colocando um lnb de prato offset ( os normais) num prato de foco primário , o rendimento
é inferior. Tens a certeza que o feed não está presente ?.
É uma peça com aneis concentricos.
PS:
Os f/d ´s dos focos primarios andam entre 0,28 e 0,42 e os f/d ´s dos offset entre 0,6 e 0,9
 
Última edição:
Topo