• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Criança de quatro anos desaparecida na praia

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
Uma criança de quatro anos está desaparecida desde cerca das 17:00 deste domingo na praia da Quebrada, Angeiras, Matosinhos, supostamente levada pelo mar.

De acordo com fonte dos Bombeiros de Matosinhos/Leça, que , falou com a agência Lusa, o alarme foi dado às 17:07, tendo sido resgatadas outras quatro pessoas, que também terão sido apanhadas por uma onda.

"Há um desaparecido, que terá quatro anos. Os quatro resgatados estão bem", disse a fonte.

No local, estão mergulhadores da Câmara de Matosinhos e meios do Instituto de Socorros a Náufragos, INEM, Polícia Marítima e bombeiros.



LUSA
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
Criança desaparecida em Matosinhos é sobrinha de Simão Sabrosa


Simão Sabrosa à chegada a Matosinhos


A criança de quatro anos que está desaparecida desde domingo na praia de Lavra, Matosinhos, é sobrinha do jogador português de futebol Simão Sabrosa. As operações de busca foram interrompidas ao final da tarde e são retomadas esta terça-feira.

Ao que o JN apurou, o menino, de quatro anos, é filho de Serafim Sabrosa, irmão mais velho do futebolista do Atlético de Madrid e um dos mentores da carreira do internacional português.

Simão Sabrosa chegou pelas 16.51 horas à praia da Quebrada para assistir ao desenrolar das operações de busca. O jogador esteve acompanhado por elementos das forças policiais, evitando o contacto do futebolista com os populares que se encontram na zona.

Serafim Sabrosa tem sido um verdadeiro mano mais velho. Companheiro de "futeboladas", na aldeia de Constantim, em Vila Real, e o amigo de todas as horas, desde que Simão começou a jogar futebol a sério."Havia alturas em que deixava o livro aberto e um recado para o meu irmão:"Mano, faz-me os trabalhos que eu cheguei cansado e fui dormir...". E ele fazia", conta o jogador na página que tem no MySpace.

"O meu irmão também foi jogador. Chegou a ser convidado para ir para o Porto, mas o meu pai não o deixou. Talvez por isso ele, mais tarde, ajudou-me tanto a convencê-lo...", conta ainda Simão Sabrosa, explicando que foi graças a Serafim que os progenitores o deixaram rumar às escolas de futebol do Diogo Cão, onde deu início a uma carreira de futebolista de grande qualidade.

“A carreira do meu irmão deu muito trabalho, para a qual contribuiu o seu esforço e dedicação. E se ele chegou onde está merece-o, porque nunca se poupou, entregando-se de alma e coração aos projectos”, recordou Serafim Sabrosa. Declarações recortadas de uma entrevista à Domingo Magazine e publicadas numa página biográfica não oficial de Simão Sabrosa.

“O meu irmão era muito afeiçoado, em especial a mim, já que andávamos sempre juntos e eu protegia-o e ajudava-o em tudo aquilo que ele precisava”, disse, Serafim Sabrosa, ao recordar, para a Domingo Magazine, os momentos mais importantes do futebolista, que se fez no Sporting e ganhou fama em Barcelona e no Benfica, antes de regressar a Espanha, para jogar no Atlético de Madrid.



LUSA
 
Última edição:
Topo