• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Levaram 6 mil euros em ouro

NFS

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 7, 2009
Mensagens
1,101
Gostos Recebidos
0
A funcionária ficou a tremer durante meia hora. Teve muita dificuldade em recompor-se e só chamava pela filha. Mas depois de ter estado com uma caçadeira de canos serrados apontada à cabeça, é compreensível", descreveu ao CM Manuel Reis, gerente da Horas e Jóias, na rua da Arroteia, em S. Mamede de Infesta, Matosinhos, que ontem, às 10h30, foi assaltada por um trio armado.


No estabelecimento entraram dois assaltantes e gritaram: "Isto é um assalto". Sem reacção possível, à funcionária da ourivesaria, de 34 anos, foi logo apontada uma caçadeira à cabeça. Ficou petrificada. No total, os ladrões terão levado voltas e fios em ouro estimados em seis mil euros.
A Horas e Jóias tem videovigilância, mas na altura estava desligada. "Apesar de estar no escritório não ouvi nada. Acho que eles foram embora mais rápido do que pensavam, porque fiz barulho num armário e viram que ela não estava sozinha", disse Manuel Reis.
O gerente suspeita que se trata do mesmo grupo que roubou na semana passada uma ourivesaria na zona da Areosa, porque o método de actuar foi semelhante. "Já estava à espera. Todos os dias há notícias de assaltos a ourives e eu não ia ser diferente. Não tenho o ouro mais pesado nas montras e, por isso, o prejuízo nem foi muito alto", contou o proprietário.
Ao sair do ourivesaria, o duo tinha à espera um terceiro elemento numa mota de alta cilindrada.
«CM»
 
Topo