• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Computador não inicia o Windows

ZurcTuga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 22, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Olá a todos...:espi28:
Estou desesperado!!!!!!!!!!!:shy_4_02:
Estou com um problema grave.
ontem usei um programa de optimização do overclock do cpu e uma das opções dizia que regulava a velocidade automaticamente. O programa vem com o próprio pacote de software e tive confiança a usar. chama-se Warpspeder.
dizia que regulava a velocidade automaticamente e depois faria o reboot quando atingisse uma velocidade superior, para depois arrancar com a velocidade adequada...seria ultima válida.
Acontece que fez o reboot e nunca mais arrancou.
quando arranca com o logo do windows é-me devolvida uma mensagem dizendo que o não há sinal nenhum.
Já tentei reparar o windows, voltar a instalar de novo e também não consigo nada...em qualquer das situações, reparação o instalação é me devolvida a seguinte mensagem:
"Foi detectado um problema e o windows foi encerrado para evitar que o computador fique danificado.
Se esta foi a primeira vez que viu este ecrã de erro fatal, reinicie o computador. Se este ecrã aparecer novamente, siga estes passos:
Desactive o Desinstale os utilitários antivírus, de desfragmentação do disco ou de cópia de segurança. Verifique a configuração do disco rígido e procure controladores actualizados. Execute CHKDSK /F para verificar se o disco Rigido está danificado e em seguida, reinicie o computador.
Informações técnicas:
***STOP:0X00000024(0X001902FE,0XF7CDE6DC,0XF7CDE3D 8,0XF7529F73)
***ntfs.sys-Adress F7529F73 base at F74DC000, DATESTAMP 48025BE5"
Agradeço alguma ajuda....
Boas a todos :espi28:
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Olá a todos...:espi28:
Estou desesperado!!!!!!!!!!!:shy_4_02:
Estou com um problema grave.
ontem usei um programa de optimização do overclock do cpu e uma das opções dizia que regulava a velocidade automaticamente. O programa vem com o próprio pacote de software e tive confiança a usar. chama-se Warpspeder.
dizia que regulava a velocidade automaticamente e depois faria o reboot quando atingisse uma velocidade superior, para depois arrancar com a velocidade adequada...seria ultima válida.
Acontece que fez o reboot e nunca mais arrancou.
quando arranca com o logo do windows é-me devolvida uma mensagem dizendo que o não há sinal nenhum.
Já tentei reparar o windows, voltar a instalar de novo e também não consigo nada...em qualquer das situações, reparação o instalação é me devolvida a seguinte mensagem:
"Foi detectado um problema e o windows foi encerrado para evitar que o computador fique danificado.
Se esta foi a primeira vez que viu este ecrã de erro fatal, reinicie o computador. Se este ecrã aparecer novamente, siga estes passos:
Desactive o Desinstale os utilitários antivírus, de desfragmentação do disco ou de cópia de segurança. Verifique a configuração do disco rígido e procure controladores actualizados. Execute CHKDSK /F para verificar se o disco Rigido está danificado e em seguida, reinicie o computador.
Informações técnicas:
***STOP:0X00000024(0X001902FE,0XF7CDE6DC,0XF7CDE3D 8,0XF7529F73)
***ntfs.sys-Adress F7529F73 base at F74DC000, DATESTAMP 48025BE5"
Agradeço alguma ajuda....
Boas a todos :espi28:

faz um resert a bios, retiras as memorias e limpa com uma borracha e coloca novamente:espi28:
 

ZurcTuga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 22, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela ajuda helldanger1...
Vou ver se me entendo com isso...
um abraço
 

Paconso

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2009
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Bom dia
Este é o meu primeiro post e sou leigo na materia , mas tenho um computador que tem exactamente o mesmo erro , já tentei varias sugestoes apresentadas no forum e não consegui obter resultados , tentei com um hard disk instalado noutro computador e alem de continuar a aparecer esta mensagem agora repondo o disco no seu computador o Windows não arranca ficando no quadro preto windows com a barra azul a correr e não sai dali .
Alguem tem alguma solução , ja pensei formatar o disco , pois o computador em causa é apenas um ponto de internet cá em casa e não tem nada de importante gravado , mas nao sei como instalar sistema operativo para alem de nao o ter
Os meus cumprimentos
Paconso
 

Paconso

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2009
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Desculpem
peço pelo menos ajuda para reparar pelo menos o segundo computador (aquele do qual retirei o disco para ensaiar e nao avança do quadro windows) pois a maria alem de vir utilizar o meu ainda me dá cabo da cabeça
PACONSO
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Desculpem
peço pelo menos ajuda para reparar pelo menos o segundo computador (aquele do qual retirei o disco para ensaiar e nao avança do quadro windows) pois a maria alem de vir utilizar o meu ainda me dá cabo da cabeça
PACONSO

Ja tentas-te tudo o que foi dto no post?
 

Paconso

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2009
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Sim Já tentei tudo, mas agora e ao fim de várias tentativas lá consegui arrancar o computador no modo de segurança , estou a tentar recuperar o disco mas o computador ficou muito muito lento , o que devo fazer agora com o computador em modo de segurança?
PACONSO
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Sim Já tentei tudo, mas agora e ao fim de várias tentativas lá consegui arrancar o computador no modo de segurança , estou a tentar recuperar o disco mas o computador ficou muito muito lento , o que devo fazer agora com o computador em modo de segurança?
PACONSO

Pode fazer muitas coisas, passar um anti virus, fazer um scandisk a drive C: para resolver possiveis erros do proprio windows :espi28:
 

Paconso

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2009
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
o computador ficou tao lento que nao corre o antivirus .
como se faz o scandisk?
PACONSO
 

Paconso

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2009
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Poderá ser o disco que se está a ir .e que o liguei ao outro computador que nao arranca o windows e aparece amesma mensagem de erro do ZURKTUGA
PACONSO
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
o computador ficou tao lento que nao corre o antivirus .
como se faz o scandisk?
PACONSO

scandisk
meu computador
lado drt do rato em cima da drive C:
/ propriedades/ferramentas/verificar erros

verificar agora :espi28:
 

Paconso

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2009
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
boa noite
obrigado pela ajuda helldanger1 , após várias tentativas la consegui instalar o windows xp , mas agora e depois de ja ter estado a trabalhar no siatema operativo desliguei e voltai a ligar o computador e ele pede para activar o xp e apesar de ter uma chave valida nao me deixa sequer entrar no ambiente de trabalho, o que fazer?
PACONSO
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
boa noite
obrigado pela ajuda helldanger1 , após várias tentativas la consegui instalar o windows xp , mas agora e depois de ja ter estado a trabalhar no siatema operativo desliguei e voltai a ligar o computador e ele pede para activar o xp e apesar de ter uma chave valida nao me deixa sequer entrar no ambiente de trabalho, o que fazer?
PACONSO

Nao aparece para activar o produto? o xp é o Home ou prof?
 

xipe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
57
Gostos Recebidos
0
Pancoso.
Acho que o que tu fizeste foi reinstalar o windows e não instalar o windows por isso ele pede a chave ao entrar.

penso eu.
 

Paconso

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2009
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Talvez tenha reinstalado em vez de instalar mas no final consegui ficar no ambiente de trabalho e verificar o meu sistema , apos reiniciar e que nao me deixa sequer entrar no ambiente de trabalho ficando no ecrã de "BEM VINDO"
e pede para activar o windows
Paconso
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Talvez tenha reinstalado em vez de instalar mas no final consegui ficar no ambiente de trabalho e verificar o meu sistema , apos reiniciar e que nao me deixa sequer entrar no ambiente de trabalho ficando no ecrã de "BEM VINDO"
e pede para activar o windows
Paconso

Entra em modo de segurança e escolhe "ultima configuraçao correcta"
Qual é a versao do xp, amigo paconso isso tudo formatado e instalado de raiz ficaria melhor... :espi28:
 

Paconso

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2009
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Entra em modo de segurança e escolhe "ultima configuraçao correcta"
Qual é a versao do xp, amigo paconso isso tudo formatado e instalado de raiz ficaria melhor... :espi28:

Bom dia
Estive ausente uns dias mas o passado fim de semana verifiquei todo o sistema e detectei que uma das memorias estava danificada , após substituir a memoria e ter formatado o disco instalei o Windows e desde segunda-feira que funciona na perfeição , obrigado pelas sugestões.
Este computador é antigo e as portas USB são 1.1 , como tenho Internet sem fios e o computador está longa do modem uso receptor rede USB ligado a uma destas portas e navegar fica bem mais lento que noutro computador com portas USB 2.0 e com um receptor igual , acham que com uma placa controladora PCI com saídas USB 2.0 ou com uma placa de rede interna PCI fico com maior rapidez ou o computador é que é mais lento devido ao seu sistema ?
Sistema:
CPU - Pentium III 866 Mhz
Moterboard - Ca61
Memoria - 512Mb Sdram
Pl. grafica- Radeon 9200SE Family 128MB
Pl. Som - Creative sound blaster

Paconso
 
Última edição:

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Bom dia
Estive ausente uns dias mas o passado fim de semana verifiquei todo o sistema e detectei que uma das memorias estava danificada , após substituir a memoria e ter formatado o disco instalei o Windows e desde segunda-feira que funciona na perfeição , obrigado pelas sugestões.
Este computador é antigo e as portas USB são 1.1 , como tenho Internet sem fios e o computador está longa do modem uso receptor rede USB ligado a uma destas portas e navegar fica bem mais lento que noutro computador com portas USB 2.0 e com um receptor igual , acham que com uma placa controladora PCI com saídas USB 2.0 ou com uma placa de rede interna PCI fico com maior rapidez ou o computador é que é mais lento devido ao seu sistema ?
Sistema:
CPU - Pentium III 866 Mhz
Moterboard - Ca61
Memoria - 512Mb Sdram
Pl. grafica- Radeon 9200SE Family 128MB
Pl. Som - Creative sound blaster

Paconso
A opçao sa pci/usb/Rede vai melhorar o rendimento do pc,mas esse conjunto ja esta muito ultrapassado mesmo deveria fazer um upgrade para uma coisa melhor :espi28:
 
Topo