• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

403 Forbidden error

Diez10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 24, 2008
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
Mudei recentemente de PC e de operador de internet e ao tentar consultar um site que sempre consultei sem problemas (noutro pc e com a NetCabo), esta-me a dar o seguinte erro:

Forbidden
You don't have permission to access / on this server.

Additionally, a 403 Forbidden error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.


Alguém sabe o que é este erro e como o posso resolver? Tem haver com o meu PC, servidor internet (Clix fibra óptica) ou é mesmo problema do site em questão?
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Olá o erro 403 é um erro gerado pelo servidor apache e que pode ser mostrado pelas mais variadas razões.

Tentativa de Login errado por mais de três tentativas.

O teu endereço de ip está bloqueado no .htaccess

Não é permitido o acesso á directoria pelo .htaccess

O endereço raiz do apache pode estar mal configurado


Resumindo o erro 403 é um erro do lado do servidor logo a melhor solução é tentares contactar o administrador do sistema para que ele te explique o que se está a passar em concreto pois o problema não é do teu pc.


Espero ter ajudado.
 

Diez10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 24, 2008
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
Sim, vou tentar contactar o administrador do sistema para ver o que me respondem eles.

Entretanto exprimentei noutro PC que tenho aqui e consegui entrar nesse site. O que me quase leva a concluir que se calhar o erro está neste PC, alguma configuração de segurança, ou qualquer coisa assim...

Desde já agradeço a resposta rápida. Obrigado.
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Olha e o pc em que conseguis-te aceder está a aceder com o mesmo endereço de ip e ao mesmo endereço?
 

Diez10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 24, 2008
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
O PC que tenho problemas, é um portátil que está a aceder à internet via wireless ao serviço Clis Fibra Óptica. O outro PC, que não me dá esse erro, está aceder com o cabo ligado directamente ao PC, mas pelo mesmo serviço de Internet.
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Tens a certeza de que estás a introduzir o endereço correcto no browser?

Que browser estás a utilizar no pc que não consegues aceder ao site?
 

Diez10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 24, 2008
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
Este url está nos favoritos, favoritos esses que foram copiados do outro pc.
Até agora é o único site que me está a dar este erro.

Neste pc (o que dá erro) tenho o Windows Vista e uso o Internet Explorer que veio com o Windows.

No outro pc tenho o Win XP com o Internet Explorer lá instalado também, mas não sei a versão.
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Este url está nos favoritos, favoritos esses que foram copiados do outro pc.
Até agora é o único site que me está a dar este erro.

Neste pc (o que dá erro) tenho o Windows Vista e uso o Internet Explorer que veio com o Windows.

No outro pc tenho o Win XP com o Internet Explorer lá instalado também, mas não sei a versão.


Faz o seguinte então a experimentar...

No IE vai a "Ferramentas" ->"Opções da Internet"->"Histórico de navegação"->"Eliminar" e depois clica em eliminar todas.

Após isto efectuado fecha o ie volta a abrir e experimenta se já funciona.
 
Topo