• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

tv mitsai

123luis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2009
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
tenho um tv mitsai techono51 cm av sassi ftmgpt92pbg
entao ao prenscipio ligava mas ficava sempre em stanby.
medi o transformador da fonte e aparentemente pare estar em ordem troquei o transistor de alta e agora ao tentar ligar faz um leve sumbido nada mais e continua em sanby.
ja medi os condencadores e estao en ordem .
vou trucar o trasistor que esta junto da fonte pois medio e este dame continuidade entre os 3 pinos.
mas parece que o problema nao sera dai
pessoal alguem me pode dar uma dica .
agradeço.
boas pessoal ´o comprimento deveria ser ao inicio mas esquecime
:espi28:
 

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
boas

companheiro 123luis em principio o tr da fonte está bom..se tens o B+ de 125v no tr de alta..tens que medir o tr da fonte cá fora porque no circuito é provável que dê continuidade..

cptos

paulo v
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Isso é 1 pt92 , não costuma ser difícil de reparar , antes mais nada verifica a tenção que tem no b+ , se o tranzista que colocou é igual ao tirou , depois descreve direitinho o teu problema , se o led pisca , se ouves zunbido , impulsos.... se ao tentar arrancar ouves alta e vai abaixo , da mais dica, tenho dezenas de dados de haveria resolvidas desse chassi!
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas
1-como é que o companeiro luis sabe que o choper está bom!
para quem nao tem esperiencia destes pts nao é fáçil a nao ser que tenha outro para substituir.
2-se o tr- da fonte dá continuidade ou seja é um prego c, 3 pontas está em curto deve substituir por outro.
3-segue os consselhos que temos dado nos tópicos anteriores sobre pts,
e por ultimo como o nosso amigo carlosvale dis nao é difiçil de reparar estas fontes e tambem nao se está a explicar bem sobre a avaria em questao.
(conheçimentos tecnicos quais sao)

luis
 

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
279
Gostos Recebidos
0
boas

permitam-me opinar sobre Pt 92.
de facto o amigo deverá verificar detalhadamente o que os amigos atrás mencionaram. super importante, verificar se sai tensão da fonte.
depois informe o forum para o ajudar-mos.

deve colocar tudo bem soldado, e verificar o que foi mencionado.
nós ajudamos no que for preciso.
de facto essas fontes comutadas não são dificeis, mas há avarias manhosas.
 
Topo