• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Médico e filha de doente à pancada

NFS

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 7, 2009
Mensagens
1,101
Gostos Recebidos
0
Um médico de família e a filha de uma doente envolveram-se numa violenta cena de pancadaria, dentro de um consultório do Centro de Saúde dos Pousos, que obrigou à intervenção de uma patrulha da PSP. Os dois envolvidos formalizaram as queixas e realizaram exames médico-legais, estando o inquérito a decorrer no Ministério Público de Leiria.
Cecília Maria, de 40 anos, tinha ido acompanhar a mãe a uma consulta e acusa o médico de lhe ter "apertado o pescoço", enquanto a "encostava contra a porta". "Tentei defender-me e dei-lhe uma mordidela no braço. A partir daí, foi murros e pontapés de ambos os lados, até nos virem separar", explica.

A agressão ocorreu no consultório, na manhã de segunda-feira, quando o médico estava a ver exames de Maria Adelaide Coelho, mãe de Cecília Maria. "Ao ver os resultados das análises ao sangue, o médico disse à minha mãe que tinha de começar a tomar insulina e eu perguntei-lhe se não lê os processos dos doentes, porque ela toma insulina há três anos e ele é que a receita", conta Cecília, que logo de seguida solicitou o livro de reclamações. "Antes de começar a escrever, o médico apertou-me o pescoço", acusa.

O clínico, que pediu anonimato, contradiz a mulher, acusando-a de lhe ter "puxado o braço e mordido", assim que disse à paciente que era necessário "fazer uma insulina diferente" para "equilibrar a glicémia". "Veio direita a mim, pôs-me o dedo indicador na cara e disse-me para não me atrever a mudar a insulina da mãe", conta o médico, adiantando que a filha de Maria Adelaide o mordeu quando lhe foi pedido para se sentar. "Ao sentir a dor no braço empurrei-a e ela agarrou em tudo o que estava na minha secretária e atirou-me", acrescenta.
O médico trabalha há 28 anos no Centro de Saúde dos Pousos e ontem de manhã ainda esteve a dar consultas, mas anulou todas as marcações para hoje e amanhã.
PORMENORES
MARCAS NO CORPO
Cecília Maria queixa-se de ter marcas da agressão "em todo o corpo" que lhe causam dor.
HEMATOMA ENORME
O médico conta que a mordidela foi tão grande que formou um hematoma de sete por quatro centímetros.
«CM»
 
Topo