• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Google Street View com motoboys em São Paulo

PowerDream®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
5,696
Gostos Recebidos
0
1238608010116_58.jpg


O recurso Street View, do Google Maps, chegará a São Paulo em grande estilo este mês. A empresa pretende usar motoboys para fotografar as ruas da metrópole.
Segundo o engenheiro-chefe do Google Brasil para Tecnologias sobre Duas Rodas, Sloof Lirpa, a empresa achou melhor não usar os carros com câmeras acopladas que se tornaram famosos pelo mundo. "O trânsito congestionado faria com que as imagens de todas as vias demorassem mais de três anos para serem captadas. Além disso, as pessoas só veriam carros parados e não conseguiriam se localizar", disse. "Também teríamos problemas com o rodízio municipal, que nos tiraria várias horas de trabalho por semana."
Lirpa, que nasceu na Molvânia e está no Brasil há exatamente um ano, ficou impressionado com a popularidade das motos na cidade. Foi dele a ideia de adaptar as câmeras nas garupas. Houve um primeiro teste neste dia 1º de abril, e o resultado foi um sucesso. "Tivemos apenas um contratempo", contou. "Nosso motoboy foi fechado por um carro e chutou um retrovisor. Não usaremos essas imagens."
Em muitos países, o Street View tem sido criticado por pessoas que acusam o recurso de violar sua privacidade. De acordo com Lirpa, no Brasil não existe esse problema. "Não faltam pessoas querendo sair nas fotos", disse. "Várias delas carregam placas com os dizeres 'Filma eu, Galvão' ou 'Quero ir para o BBB'."
O engenheiro afirmou que foram contratados quatro motoboys, um de cada região da capital paulista. "Somos os manos do Google, meu", disse Zé da ZL ao autor deste blog. Ainda não se sabe quando as imagens poderão ser vistas no Google Maps.
 
Topo