• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Camião do lixo mata homem

R

RoterTeufel

Visitante
Lisboa: Morador de 50 anos é atropelado mortalmente junto a passadeira
Camião do lixo mata homem
Como quase todos os dias, João Faria passeava sozinho, na Travessa da Boa-Hora à Ajuda, em Lisboa. Anteontem à noite o passeio foi-lhe fatal. O homem de 51 anos foi atropelado mortalmente, segundo a PSP, por um camião de recolha do lixo da autarquia. O acidente ocorreu pelas 23h30, junto a uma passadeira a poucos metros da casa da vítima. Quando o INEM chegou ao local o homem já estava morto.

José Sá Fernandes, vereador de Espaços Verdes da Câmara de Lisboa, disse ao CM que os trabalhadores apenas encontraram o cadáver, recusando ter sido o veículo municipal a matar o homem, como afirma a PSP. Mas o caso tem ainda uma outra versão. Segundo testemunhas, a vítima terá sido empurrada por um carro que estava a ser perseguido pela polícia, provocando a sua queda. A informação não é confirmada pela PSP. "Só temos indicação do atropelamento", adiantou fonte policial.

"Estava a dormir quando as minhas filhas me contaram que ele tinha morrido. Quis logo vir vê-lo pela última vez", lamenta ao CM Júlia António, mãe da vítima.

João Faria –, conhecido pelos vizinhos como ‘Saguim’ – vivia sozinho, era trabalhador da construção civil, mas estava desempregado. Ontem, os amigos ainda estavam em choque com o sucedido. "Nem quero acreditar que não o vamos ver mais. Ainda ontem esteve aqui a beber uns copos connosco", conta Rui Matos.

O corpo do homem foi retirado do local já de madrugada. "Foi horrível. Houve pessoas que viram o que se passou e pelo que se conta metade do crânio ficou no chão", acrescenta o amigo da vítima.

"O que vai ser de mim? O João ia sempre a minha casa almoçar e ver como eu estava e agora já não vamos tê-lo mais. Não merecia morrer assim", lamentou Júlia António. A idosa esteve no local até o corpo ser removido e ainda se sentiu mal quando se deparou com os restos mortais do filho na rua.

PORMENORES

DIVORCIADO

De acordo com os familiares e amigos, João Faria, de 51 anos, era divorciado e tinha três filhos. No entanto, nenhum deles vivia com ele.

VIVIA COM DIFICULDADES

Devido a não ter actualmente qualquer ocupação profissional (apesar de já ter trabalhado na construção civil) a vítima passava por algumas dificuldades, principalmente financeiras.

ESMAGAMENTO

Contactada pelo CM, fonte do INEM referiu que a morte do homem deveu-se a "esmagamento da massa encefálica". Quando a assistência médica chegou ao local, a vítima já estava morta.

"VAI FAZER MUITA FALTA"

Ontem de manhã, a incredulidade reinava entre os amigos de longa data, que ficaram muito abalados com a morte de ‘Saguim’, como o tratavam carinhosamente. "Estava sempre bem disposto. Vai fazer muita falta", disseram
 
Topo