• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Configurar Router Smcwbr14-g2

Status
Não está aberto para novas respostas.

TOMTHEKID

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 12, 2007
Mensagens
2,230
Gostos Recebidos
0
BOAS PESSOAL:espi28: ESTOU TENDO DEFILCULDADE EM CONFIGURAR O ROUTER SMCWBR14-G2 DESPOIS DE O LIGAR AU PC VOU EM LIGAÇOES DE REDE PROPRIEDADES TCP/IP (PROTOCOLO INTERNET) FAÇO DUPLO CLIC E SELECIONO OBTER AUTOMATICAMENTE UM ENDEREÇO DE IP APOS ISSO ABRO O BROSER COLOCO O ENDEREÇO (192.168.2.1) FAÇO O LOGIN VOU A SETUP WIZARD (1.GETTING STARTED) CLICO EM NEXT (2.WIRELESS SETTINGS) CLICO NEXT ATE AQUI TUDO SE ENCONTRA BEM, AGORA VEM A MINHA DUVIDA (3.INTERNET SETTINGS) TENHO AS SEGUINTES OPÇOES 1(CABLE MODEM) 2(FIXED-IP XDSL) 3(PPPOE XDSL) 4(PPTP) 5(BIGPOND) A MINHA INTERNET MODEM HUAWEI E220 DA VODAFONE. ABRAÇO
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
PPPOE XDSL escolhes isto e depois metes o user e a pass da vodafone
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
amigo nao e por nada mas nao escrevas em maiusculas por favor
na net isso corresponde gritar e faz doer a cabeça, lol
sujeitas-te a ninguem te responder :shy_4_02:
abraço
 

TOMTHEKID

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 12, 2007
Mensagens
2,230
Gostos Recebidos
0
boas pesso desculpa por escrever em letras maisculas! agradeço pela ajuda abraço a todos.:GForumfixe:
 

TOMTHEKID

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 12, 2007
Mensagens
2,230
Gostos Recebidos
0
boas pessoal continuo sem conseguir configurar o router escolho a ligaçao PPPOE XDSL coloco o user da vodafone e pass de seguida vem as opcoes de DNS coloco como primario o 212.18.160.133 como segundario o 212.18.160.134, enfim parece estar tudo bem mas quando tento conectar nao dá o que pode ser? abraço
 

TOMTHEKID

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 12, 2007
Mensagens
2,230
Gostos Recebidos
0
boas:espi28: o manual até o tenho mas não pesco nada de inglês já procurei pelo Google mas também não achei nada que me possa ajudar, agradeço pela dica abraço
 

TOMTHEKID

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 12, 2007
Mensagens
2,230
Gostos Recebidos
0
sim já coloquei o dns auto fica na mesma, só não compreendo uma coisa vou a ligação de rede e lá encontra-se a ligação ligada com firewall despois abro o ie coloco o ip 192.168.2.1 faço o login e ai encontra-se ligaçao desconectada tenho a opçao connect mas tento connectar e nada abraço
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Mas que grande confusão vai por ai... tens ADSL ou netmovel da Vodafone ?

Esse modem HUAWEI E220 é para ligar directamente ao PC ou um router com suporte USB e HSPA/HSDPA.

O SMC é para ligar a uma linha telefonica com suporte ADSL.

Soluções.

- Poes ADSL por telefone em tua casa e esquece esse HUAWEI E220.

- Compras um router tipo wl500gp da asus com suporte usb HSPA/HSDPA.
 
Última edição:

TOMTHEKID

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 12, 2007
Mensagens
2,230
Gostos Recebidos
0
a minha net e movel HUAWEI E220 ligada por usb au pc á uns tempos atrás tinha o router configurado com esta internet só que eu actualisei o router e fiz um hard reset desde dai nunca mais o consegui configurar o que eu pretendia era partilhar a internet com a psp portable via wireless abraço
 

TOMTHEKID

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 12, 2007
Mensagens
2,230
Gostos Recebidos
0
boas alguem me poderia dizer mais alguma coisa, se antes ja o estive configurado porque é que agora nao estou conseguindo mais?:shy_4_02:
 

TOMTHEKID

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 12, 2007
Mensagens
2,230
Gostos Recebidos
0
boas pessoal ja tenho o router configurado no pc fixo agora estou com uma pequena duvida tendo a minha ligaçao a internet partilhada porque motivo nao estou a conseguir aceder a mesma com o portatil via wireless:crazynew3: abraço
 

TOMTHEKID

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 12, 2007
Mensagens
2,230
Gostos Recebidos
0
boas amigos as minhas duvidas com o router já estão todas esclarecidas já se encontra a bombar a 100% quero agradecer a todos pela coloboraçao e em especial ao nosso amigo nomadeh porque sem ele nao teria conseguido de forma alguma configurar este malvado router:msnm_com_br007-03: um grande abraço para todos voces e obrigada a todos:espi28:
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
boas amigos as minhas duvidas com o router já estão todas esclarecidas já se encontra a bombar a 100% quero agradecer a todos pela coloboraçao e em especial ao nosso amigo nomadeh porque sem ele nao teria conseguido de forma alguma configurar este malvado router:msnm_com_br007-03: um grande abraço para todos voces e obrigada a todos:espi28:


Ainda bem que resolvido, eu te disse que o namadeh era fera.:Espi06:
TRANCADO
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Ainda bem que resolvido, eu te disse que o namadeh era fera.:Espi06:
TRANCADO

Boas.

Sorry jairo, na fui a tempo para colocar a solução... aqui vai.

No router
defines IP estáticos na ligacao WAN, onde:
-o ip, um ip da mesma classe do ip que definiste no pc
- o gateway será o ip dp pc
- o dns este 208.67.222.222, e um do teu operador.

de resto e so colocar uma password para a segurança wireless.

No PC:

Como configurar a 'Partilha de ligação à Internet' no Windows XP

e segues as instruções de computador cliente, mas fazes isso no router, na parte WAN do menu do router, escolhendo static ou fixed IP e tb poes os dns que te dei mais acima.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo