• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda e opiniao com net da zon

sedusa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2006
Mensagens
60
Gostos Recebidos
0
boas pessoal , eu tenho actualmente a net da zon com a velocidade contratada de 4mb.o problema e que actualmente e desde ja alguns meses e apos idas dos tecnicos a casa , porque nao estava a usufruir desta mesma velocidade.fiz testes atraves de sites com velocimetros principalmente o site indicado pela zon , o speedtest.net acgo eu , enfim e as velocidades dao-me de 0.21 a 0.50 tendo eu net de 4mb ,ou seja nao estou a receber a velocidade contratada.estou a pagar por um produto e nepias de ver sua qualidade na totalidade.Como os senhores da zon nao solucionam esta situaçao , pergunto-vos se alguns dos colegas gforenses ja passaram pela meesma situaçao ou conhecem alguem com o mesmo problema ?! aceito td tipo de sugestoes porque eu ja tou me a passar com esta situaçao com a zon ...opinioes serao bem vindas ...o que eles afirmam e que teem ruido na linha e nem fazem nadae enfim que vida a minha ja tou farto de ouvir mesma resposta deles e nada de soluçoes , ou mudome para oputro operador como a meo \adsl etc... o que acho que ira acontecer mas antes de por as maos pelos pes , agradecia uma ajuda e opinioes vossas ,meus cumprimentos ao ppl ...:shy_4_02: 10_1_132:Espi37::Espi42::spi70[1]:
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Se realmente nao tens a velocidade contratada... soluçoes:
ou eles poe isso a funcionar em condicoes,
ou rescindes o contrato que tens com ele, por nao estarem a fornecer o serviço pelo qual pagas e tens contrato.
 

sedusa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2006
Mensagens
60
Gostos Recebidos
0
Boas.

Se realmente nao tens a velocidade contratada... soluçoes:
ou eles poe isso a funcionar em condicoes,
ou rescindes o contrato que tens com ele, por nao estarem a fornecer o serviço pelo qual pagas e tens contrato.

boas , pois isto sera o mais certo anular contrato por justa causa , enfim o que e impossivel de aceitar e que os tecnicos nem conseguem resolver situaçao , mesmo aumentando o sinal exteriormente, mesmo assim, dito pelo assistente que possui ruido e que o sinal nao esta nas perfeitas condiçoes ,isto nos testes de velocidade e largura de banda deles ,enfim vou esperar mais uns dias para ver o que eles resolvem , dps posto forum no que deu esta situaçao , abraços aos gforenses e obrigado pela atençao prestada ...:shy_4_02:
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
Tens router, como acedes? cabo wireless?


tens que windows? av e fw tens?
 

sedusa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2006
Mensagens
60
Gostos Recebidos
0
Tens router, como acedes? cabo wireless?


tens que windows? av e fw tens?

boas , tenho router wireless , com windows vista , mas o problema nao provem dai porque ja testei com portatil meu cunhado com windows xp e via wirelles como directamente com o cabo do modem ao cpu e nepias a cena e a mesma.
mas isto deve ser mesmo problema da linha ou largura banda ou ate mesmo de alguma caiza central exterior nao estar a distribuir bem devido a sobrecarregamento isto penso eu porque , eu ontem fiquei acordado a ver um filme te 4 manha e dps fui desligar cpu e antes de encerrar cpu fiz um teste novamente a linha e imaginem apos 4 ou + testes com servidores diferentes eis os valores que rondaram entre 3.85 , 4.67 e 6.12 , estranho nao é e hoje de manha a net tame constantemente a cair e os valores de 0.55 , 0.84 e 1.14 e assim vai oscilando ... enfim isto e tudo uma granda treta , a zon nao passam de uuma cambada de mentirosos fosgase , inda por cima tava pensar em contratar serviço de chamdas ilimitadas e net de 18 mg , mas e melhor tar quieto se assim ja e o que e entao com um upgrade a linha vou ficar a ver navios na mesma e pagar bues ...obrigado pela atençao
 

sedusa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2006
Mensagens
60
Gostos Recebidos
0
boas novamente , finalmente tive ca novamente os tecnicos em casa , decidiram mudar tomadas e afinaram sinal , ate agora tudo bem fizemos testes ao modem com pouco ruido e dps teste velocidade que variou entre 3.85 e 4,12 mg isto por volta do meio dia e alguns minutos.tudo bem , mas nao era de admirar que quando cheguei casa as 7h vindo do trabalho todo alegre que ja tava tudo resolvido e que iria fazer upgrade de net e decidi confirmar velocidades novamente antes de telefonar para serviço de clientes e nao é para meu espanto que as velocidades estavam outra vez todas maradas de 0,22 a o,64 variavelmente.
onde e que me fui meter esta tudo na mesma ...estou tramado com estes gajos enfim o interessante e que o modem ta nos parametros normais e com muito pouco ruido.isto parece que nao tem fim , nunca mais acham uma soluçao ...
os meus cumprimentos ..
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
boas novamente , finalmente tive ca novamente os tecnicos em casa , decidiram mudar tomadas e afinaram sinal , ate agora tudo bem fizemos testes ao modem com pouco ruido e dps teste velocidade que variou entre 3.85 e 4,12 mg isto por volta do meio dia e alguns minutos.tudo bem , mas nao era de admirar que quando cheguei casa as 7h vindo do trabalho todo alegre que ja tava tudo resolvido e que iria fazer upgrade de net e decidi confirmar velocidades novamente antes de telefonar para serviço de clientes e nao é para meu espanto que as velocidades estavam outra vez todas maradas de 0,22 a o,64 variavelmente.
onde e que me fui meter esta tudo na mesma ...estou tramado com estes gajos enfim o interessante e que o modem ta nos parametros normais e com muito pouco ruido.isto parece que nao tem fim , nunca mais acham uma soluçao ...
os meus cumprimentos ..

Boas.

Nada te adiante ter esse valores de ruido e SNR, se o servico esta assim tao instavel.
E ja sabes as chamadas que fazes para o apoio técnico a reportar anomalias ou avarias, tens de ser reimbolsado.. é de lei.
De resto, eu mudava ja para concorrência., a nao ser que: nao te facturem o tempo que esta com problemas.
 
Topo