• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

GNR recupera ouro e diamantes

R

RoterTeufel

Visitante
Furtos: Dupla fez assalto em guimarães e em vila do conde
GNR recupera ouro e diamantes

Dois indivíduos, com idades entre os 30 e 35 anos, furtaram, anteontem de manhã, um carro do interior de uma garagem em Moreira de Cónegos, Guimarães. Poucas horas depois roubaram mais de 25 mil euros em peças de ouro e prata, algumas incrustadas de diamantes, de uma casa em Macieira da Maia, Vila do Conde.

Mas a dupla não teve tempo de se desfazer de todo o material. Ao início da noite de anteontem foram surpreendidos por uma patrulha da GNR de Vila das Aves. A dupla conseguiu fugir noutra viatura, um Peugeot branco, mas abandonou em plena rua o Renault Clio que tinha furtado de manhã, enquanto os proprietários estavam na missa dominical, e uma mochila contendo a maioria das peças valiosas furtadas em Vila do Conde.

'Quando cheguei a casa percebi que tínhamos sido assaltados durante a tarde, enquanto fomos dar uma voltinha. Remexeram tudo. Chamei a GNR e quando os guardas ainda aqui estavam, informaram-nos que os colegas de Vila das Aves tinham encontrado o nosso ouro. Nem queria acreditar', contou ontem ao CM Alberto Campos.

Entre as peças recuperadas contam-se anéis, brincos, fios, gargantilhas e botões de punho. 'Ainda faltam algumas peças, mas até nem são as mais caras. É mais pelo valor sentimental, como é o caso de um cordão de relógio de bolso que era do meu pai e um fio meu, que há 15 anos me custou quase 300 contos', comentou o emigrante. 'As moedas em prata de colecção também não apareceram', disse.

Ao que o CM apurou, um dos ladrões está referenciado pela GNR por diversos assaltos.
 
Topo