• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Bmw 520d embraiagem queimada.

charme

GF Bronze
Entrou
Jan 4, 2007
Mensagens
57
Gostos Recebidos
0
Ola amigos, tenho um bmw com um ano e cerca de 18000km , no outro dia sem razao aparente comoçou a deitar fumo e a deitar um cheiro a ferroot, levei-o a um representante bmw, ao qual me diagnosticou embraiagem queimada. ao levantar o carro, pagar a reparação, pode trazer as peças. Perguntaram Voçes, mas não estava na garantia? a bmw argumenta que é desgaste do condutor.
Agora pergunto eu, depois de falar com alguem um pouco mais entendido do que eu em mecanica.
Será possivel queimar o prato de embraiagem e o volante sem queimar o disco?
Em que condiçoes se considera o disco queimado.
É possivel o condutor queimar o prato e o volante, sem queimar o disco.
Agradecia alguem mais entendido que me desse uma ajuda, para confrontar a Bmw Portugal, dado nunca ter acreditado na minha conduta como condutor.
Um abraço.
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
Ola amigos, tenho um bmw com um ano e cerca de 18000km , no outro dia sem razao aparente comoçou a deitar fumo e a deitar um cheiro a ferroot, levei-o a um representante bmw, ao qual me diagnosticou embraiagem queimada. ao levantar o carro, pagar a reparação, pode trazer as peças. Perguntaram Voçes, mas não estava na garantia? a bmw argumenta que é desgaste do condutor.
Agora pergunto eu, depois de falar com alguem um pouco mais entendido do que eu em mecanica.
Será possivel queimar o prato de embraiagem e o volante sem queimar o disco?
Em que condiçoes se considera o disco queimado.
É possivel o condutor queimar o prato e o volante, sem queimar o disco.
Agradecia alguem mais entendido que me desse uma ajuda, para confrontar a Bmw Portugal, dado nunca ter acreditado na minha conduta como condutor.
Um abraço.
Amigo numa coisa eles têm razão , embraiagem é peça de desgaste,mas se cheira a queimado é porque houve desgaste no disco e nesses casos de bimassa tem de levar o kit completo de volante de motor, disco, prensa e rolamento de encosto. Temos de acreditar no que eles dizem mas se for possível mostre fotos das peças para nós vermos só assim nos podemos pronunciar ,de outra forma temos de acreditar nas palavras dos técnicos...:espi28:
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
segundo tecnicos o disco esta como novo.
Amigo, tem razão. O disco está com um desgaste considerado normal mas o volante e a prensa mostra um aquecimento exagerado. Na minha opinião pode haver 3 causas: as molas da prensa perderam pressão e fez patinar o disco,2º
, o rolamento de encosto ou o sistema hidraulico não deixou a prensa fazer o devido retorno,3º houve oleo vindo da caixa de velocidades ou do rolamento (no caso de ser hidraulico) que sujou o sistema (do motor não parece pois não se vêm fugas na foto). Acontece tb as vezes mais nos peugeot ao mudar o filtro de oleo entrar oleo para a embraigem.:espi28:
 

charme

GF Bronze
Entrou
Jan 4, 2007
Mensagens
57
Gostos Recebidos
0
as molas estao boas e vindo oleo da caixa de velocidades tambem nao aparenta, nem sequer se mudou de oleo alguma vez.
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
as molas estao boas e vindo oleo da caixa de velocidades tambem nao aparenta, nem sequer se mudou de oleo alguma vez.

Então amigo, só vejo um defeito de fabrico o pior vai ser provar...:shy_4_02:
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
Vai à oficina apresenta reclamação e envia a mesma para a marca na alemanha
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
Vai à oficina apresenta reclamação e envia a mesma para a marca na alemanha
Sim só haverá essa alternativa, aquilo que deve fazer é uma apresentação do problema para a Alemanha e acompanhada com as fotos poderá também pedir uma inspecção ao CEPRA eles estão cardenciados a fazer este tipo de pericias e penso que sejam a única entidade no pais a fazer este tipo de trabalho.(eles dão a formação á propria marca).:espi28:
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
não é nada normal isto, por isso faz valer os teus direitos


Cumps
 
Topo