• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Trio faz 3 assaltos seguidos

R

RoterTeufel

Visitante
Vila do Conde: Usaram caçadeira de canos cerrados e roubaram cerca de 900 euros


Três jovens encapuzados e armados com uma caçadeira de canos cerrados fizeram, ontem de manhã, três assaltos na zona de Vila do Conde. Em menos de uma hora roubaram duas farmácias e uma bomba de gasolina.

As autoridades acreditam que sejam os mesmo indivíduos que assaltaram, no passado sábado, uma farmácia na Maia.

Ontem, o primeiro alvo, cerca das 9h00, foi o posto de combustíveis da Redil em Gião. Levaram cerca de 300 euros da caixa e fugiram num Renault Mégane vermelho. A viatura foi furtada no Marco de Canaveses e usada, pelos mesmos suspeitos com idades entre os 18 e 20 anos, em outros dois assaltos, em freguesias próximas.

Por volta das 09h30, o grupo irrompeu na Farmácia Pinho, em Malta. Perante as ameaças dos assaltantes, a farmacêutica entrou em pânico e chamou a directora da loja. "Apontaram a caçadeira e disseram-me para dar o dinheiro, mas eu não consegui. Fiquei aterrorizada e bloqueei", contou ao CM Mariana Crespo, ainda abalada.

Ana Pinho, que dirige a farmácia, apressou-se a dar o dinheiro aos assaltantes – pouco mais de 30 euros. "Tivemos muito medo. Pensámos que nos iam fazer mal. Que iam querer mais dinheiro e nós não tínhamos", disse.

Quinze minutos depois, os ladrões foram à Farmácia Labruge. Roubaram 480 euros da caixa e as carteiras de funcionárias e clientes. A PJ do Porto investiga.
 
Topo