• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[Ajuda Urgente] Portatil bloqueia!

.sergio:.

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 30, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal tenho o pc da e-escolas o toshiba e apos instalar umpatch para o cs o pc começou a bloquear sem mais nem menos...

Ele Inicia quando esta a carregar as cenas da barra do iniciar ele empanca é sempre aí ou quando ainda esta naquela barra verde do wind vista(pessoa desculpa por nao saber o nome dissolol) eu tentei iniciar pelo modo de segurança e linha de comandos e quando esta a carregar as drives a numa delas que ele para , isto é, bloqueia novamente...alguemme sabe dizer o que fazer?
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Provavelmente esse Patch que instalaste deve estar a causar qualquer tipo de Conflito, daí bloquear o Sistema...
 

.sergio:.

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 30, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
E sabes como posso resolver? é que nem desinstalar o jogo posso porque ele nao chega a iniciar totalmente
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
E sabes como posso resolver? é que nem desinstalar o jogo posso porque ele nao chega a iniciar totalmente

1) Arrancar em Modo de Segurança
2) Meter o CD do SO na drive
3) Clicar no "Menu Iniciar"
4) Clicar em "Executar"
5) Escrever "SFC /Scannow" (sem as aspas)

se o mesmo nao arrancar, em modo de segurança vai ser complicado... Remove o disco e faz scan com anti, pode ser bicharada

Isto fará a verificação dos ficheiros e substituirá todos os danificados
.
 
Última edição:

.sergio:.

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 30, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
tipo o meu é windows vista e nao tenho o cd do windows vista o que tenho é um cd de recuperaçao isso serve? eu tenho um do xp mas nao da pois nao?
 

.sergio:.

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 30, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Tava a iniciar em modo segurança e ele bloqueou aqui :
Carregando: \windows\system32\drivers\crcdisk.sys
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Tens disco SATA, se tiveres desliga-o através do cabo de alimentação e verifica se estao bem ligados os cabos do mesmo... Depois volta a ligar os cabos e reinicia o pc. Se nao der resultado faz reparação do sistema através do DVD de recuperação que o Pc tem, atenção só recuperação.
 

.sergio:.

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 30, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
disco sata é p disco rigido certo? desculpa a ignoramcia no assunto...e tipo eu tenho um cd de recuperaçao e como faço para o iniciar se nao inicia o pc?
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
disco sata é p disco rigido certo? desculpa a ignoramcia no assunto...e tipo eu tenho um cd de recuperaçao e como faço para o iniciar se nao inicia o pc?

Tens de aceder a Bios e arrancar boot através de unidade de DVD/CD... Abres a gaveta do leitor, metes o DVD... desligas o pc e ligas novamente...Mas em antes tens de por bootável em leitor de CD/DVD.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Aplicável a todas as edições do Windows Vista

Reparação do Arranque é uma ferramenta de recuperação do Windows que pode corrigir certos problemas, tais como ficheiros de sistema em falta ou danificados, que podem impedir o Windows de iniciar correctamente. Quando executa a Reparação do Arranque, esta analisa o computador para descobrir o problema e tenta corrigi-lo para que o computador possa iniciar correctamente.

Se detectar problemas enquanto tenta executar a Reparação do Arranque ou se o computador não incluir a Reparação do Arranque, o fabricante do computador pode ter personalizado ou substituído a ferramenta. Verifique as informações que recebeu com o computador ou visite o Web site do fabricante.


A Reparação do Arranque está localizada no menu Opções de Recuperação do Sistema, que se encontra no disco de instalação do Windows. A Reparação do Arranque também poderá ser instalada no disco rígido se o computador tiver opções de recuperação pré-instaladas. A Reparação do Arranque pode pedir-lhe para fazer opções à medida que tenta corrigir o problema e, se necessário, pode reiniciar o computador durante o processo de reparação.

Se tiver um disco de instalação do Windows:


1.

Insira o disco de instalação.
2.

Reinicie o computador.

Clique no botão IniciarImagem do botão Iniciar, clique na seta junto ao botão BloquearImagem do botão Bloquear e, em seguida, clique em Reiniciar.
3.

Se for solicitado, prima qualquer tecla para iniciar o Windows a partir do disco de instalação. Se o computador não estiver configurado para ser iniciado a partir de um CD ou DVD, consulte as informações fornecidas com o computador.
4.

Seleccione as definições de idioma e, depois, clique em Seguinte.
5.

Clique em Reparar o computador.
6.

Seleccione o sistema operativo que pretende reparar e, depois, clique em Seguinte.
7.

No menu Opções de Recuperação do Sistema, clique em Reparação do Arranque.

Se o computador tiver opções de recuperação pré-instaladas:


1.

Remova todas as disquetes, CDs e DVDs do computador e, em seguida, reinicie o computador.

Clique no botão IniciarImagem do botão Iniciar, clique na seta junto ao botão BloquearImagem do botão Bloquear e, em seguida, clique em Reiniciar.
2.

Execute um dos seguintes procedimentos:


Se o computador tiver apenas um único sistema operativo instalado, prima continuamente a tecla F8 quando o computador for reiniciado. Tem de premir F8 antes do logótipo do Windows aparecer. Se o logótipo do Windows for apresentado, é necessário tentar novamente; para isso, aguarde até o pedido de início de sessão do Windows aparecer e encerre e reinicie o computador.


Se o computador tiver mais do que um sistema operativo, utilize as teclas de seta para realçar o sistema operativo que pretende reparar e, em seguida, prima F8.
3.

No ecrã Opções de Arranque Avançadas, utilize as teclas de seta para realçar Reparar o computador e, em seguida, prima ENTER.
4.

Seleccione um esquema de teclado e, depois, clique em Seguinte.
5.

Seleccione o nome de utilizador, introduza a palavra-passe e, em seguida, clique em OK.
6.

No menu Opções de Recuperação do Sistema, clique em Reparação do Arranque.
 
Topo