• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sinal Satfinder com Oscilações

lexo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2007
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Boas companheiros,
tenho uma caravana e controlo uma antena no exterior da mesma com um sistema de elevação e rotação patenteado cá pelo "je" e que está colocada no tejadilho. Tenho um satfinder digital "digisat+" que considero uma maravilha, ois dá uma indicação de sinal por leds e nem necessito de olhat para a TV para saber que está bem sintonizada e ainda por cima não teno de levar com o zumbido caracteristico do anterior que eu usava (também tem essa opção, que nunca uso). Mas no meio desta maravilha estou com um problema agora. Comprei um MEO que coloquei em funcionamento em casa numa antena fixa que estava a funcionar impecavel,levei para o camping quando fiz a ligação e fui sintonizar a antena tinha o sinal do satfinder com muitas oscilações (os leds não estavam estáveis, apagando e acendendo com intermitencia), não tenho sinal. Já fiz umaorientação com a busola ue nem teno dúvidas de estar bem orientada, a inclinação é que pode ser um problema pois tenho uma referencia mas a inclinação da caravana não dá muita fidelidade, no entanto já corri uma gama de inclinações que penso não dar hipóteses de falhar e está de "gesso" , o bicho não quer mexa.
Alguém me sabe dizer se poderá esta oscilação o Satfinder ser ocasionada pelo LNB ou alguma passagem á massa no cabo ?? Já limpei as ligações no lnb mas está tudo na mesma como a lesma. Estou em Serpa com a caravana e se ninguém me der algum concelho ou partilhar alguma experiencia igual, quando chegar a casa vou ensaiar outro lnb, entretanto o que eu descobrir partilho aqui.

Desde já o meu obrigado para quem me responder e desculpas por ocupar tanto espaço com lenga-lenga, mas não consigo nunca resumir o que quero dizer.

:shy_4_02::shy_4_02:
 

Ramada

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
750
Gostos Recebidos
0
Boas amigo.

Não tens outro receptor ??
Já tive esse problema com um receptor da meo.
Meti um Kaon e foi um minuto.

Ou então põe num canal e procura até aparecer a imagem.

Pode o medidor ser incompativel com o Meo,

Cumprimentos.
 

lexo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2007
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
amigo ramada,

cheguei a casa fui ensaiar o digisat com o Kaon que tenho (e que me acompanhava na caravana sem ter problemas de capatação de sinal) e foi trigo limpo farinha amparo. tinha com o holiwood um sinal de 60% e qualidade de 80%. Apliquei a box do MEO e no canal 1 tinha sinal de 80% e qualidade 100%. Agora que estou embasbacado estou porque a tensão de saida da box kaon é 13 18v e na meo é 14 18v portanto não deveria haver incompatibilidade. O que é certo é que tinha oscilações na medição do sinal e não consegui afinar a antena. ainda fui comprar um LNB ao intermarché de Beja que me custou uma fortuna (23,00€) mas foi só para confirmar que o problema não era do lnb. Bem já vi que tenho de andar com o kaon na caravana para conseguir afinar a recepcção.

:espi28::espi28::espi28:
 

Ramada

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
750
Gostos Recebidos
0
23,00 ???? eu compro isso a 4.50.

Com a antena afinada com o Kaon, podes ligar o Meo, e testar o medidor, e tirar conclusões.

Um abraço aqui de Gondomar.
 
Topo