• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

tdt so so da os 4 canais

Skyfree

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
113
Gostos Recebidos
0
ja a dois dias que só consigo apanhar os 4 canais nacionais o canal hd não está a emitir nada andou a dar o axn HD experimental mas agora não dá nenhum canal em HD será da minha tv ou está alguem na mesma situação que eu?
 

cardo

GF Ouro
Entrou
Fev 3, 2007
Mensagens
817
Gostos Recebidos
0
ja a dois dias que só consigo apanhar os 4 canais nacionais o canal hd não está a emitir nada andou a dar o axn HD experimental mas agora não dá nenhum canal em HD será da minha tv ou está alguem na mesma situação que eu?

O 5º canal ainda não está atribuído.
A PT só ensaiou o sinal dele no 1º dia.
Se o continuasse a por no ar para além do tempo aceitável para o ensaio do Mux, estava a cometer uma ilegalidade.
 

Skyfree

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
113
Gostos Recebidos
0
amigo obrigado pela resposta o que eu nao entendo e eles dias antes do dia do arranque da tdt estavam a transmitir a tvi hd se a tdt ja arrancou ja deviam ter o canal hd a dar seja la ele qual for. ou sera que nao vamos ter canal hd livre.
 

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
amigo obrigado pela resposta o que eu nao entendo e eles dias antes do dia do arranque da tdt estavam a transmitir a tvi hd se a tdt ja arrancou ja deviam ter o canal hd a dar seja la ele qual for. ou sera que nao vamos ter canal hd livre.

vamos ter sim o problema é que não há acordo de partilha entre os 4 canais nacionais( a emissão do canal hd tem de dividida pela sic tvi e rtp) ,como era de prever todos querem o horário nobre para a transmissão em hd e como tal ainda não há acordo
 

Skyfree

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
113
Gostos Recebidos
0
era de prever... era mais simples porem um canal hd sem ser dos 4 nacionais ao menos que de-se alguma coisa de jeito para variar um pouco das novelas e dos programas que 3 canais copiam uns por os outros ate os noticiários são quase iguais todos os dias. só a RTP 2 se aproveita alguma coisa. um canal independente ainda vá que não vá agora para repartir a emissão por os 4. porque não emitem logo os 4 em HD se supostamente emitem na norma MPEG-4/H.264 . Até países supostamente menos desenvolvidos que portugal tem muitos canais livres mesmo em satélite. fico indignado com isto.
 

tiko_165

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
alguém sabe se com o TDT apanha-mos mais do que os 4 canais (RTP; RTP2; SIC e TVI), ou se conseguimos ver mais canais do que estes??

Espero resposta
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
alguém sabe se com o TDT apanha-mos mais do que os 4 canais (RTP; RTP2; SIC e TVI), ou se conseguimos ver mais canais do que estes??

Espero resposta
Só junto à fronteira é que se consegue apanhar canais espanhois em TDT segundo dizem.
Em Portugal só tens mesmo os 4.
 

tiko_165

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Só junto à fronteira é que se consegue apanhar canais espanhois em TDT segundo dizem.
Em Portugal só tens mesmo os 4.

entao isso para mim ja nao serve. Estou muito longe de espanha.

Mas sabes se um dia vai haver mais canais "gratuitamente"??
 

augusto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
222
Gostos Recebidos
0
Não, só os 4!

entao isso para mim ja nao serve. Estou muito longe de espanha.

Mas sabes se um dia vai haver mais canais "gratuitamente"??

Estava previsto um 5º mas ainda não foi atribuído e possivelmente não chegará a ser. Também esta previsto um HD, com transmissões da RTP, SIC e TVI, mas parece que nada!

De qualquer forma no futuro, os analógicos deixam d etransmitir e temos que nos adaptar à TDT, mesmo só com os 4 canais!!!
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
entao isso para mim ja nao serve. Estou muito longe de espanha.

Mas sabes se um dia vai haver mais canais "gratuitamente"??

na sua implantação esteve agendado mais um canal(chamado 5 canal )em HD,mas isso não passou do papel
para já nas zonas que é possivel apanhar o TDT nacional só existe os 4 canais generalistas,
quanto a implantação de novos canais nada se sabe e atendendo ao mercado actual julgo dificil nos tempos proximos
existio sim foi uma licença pedida pela TP para implantação e difusão no TDT naçional de um pacote de canais a pagar ,mas a mesma PT já pedio a revogação dessa licença por achar que actualmente não existe condicções de mercado para sua implantação.

Por tudo isto julgo que não vai existir nada de novo no TDT nacional ,pelo menos para já .
 

tiko_165

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Por tudo isto julgo que não vai existir nada de novo no TDT nacional ,pelo menos para já .

O que vai acontecer é o chamado come dinheiro aos pobres.

Porque as antenas mais antigas vão deixar de servir e só viam na mesma os 4 canais, com estas novas antenas vão ficar a ver na mesma os 4 canais, só vão gastar dinheiro na antena para poder ver na mesma esses 4 canais,
 

Covinet

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2007
Mensagens
1,006
Gostos Recebidos
0
Tou de acordo com o que dizem por aqui,e porque não colocarem a eurosport ,euronews na TDT em modo livre ?Na versão satelite podemos captar esses canais em transmissao livre.

Gastamos dinheiro em actualizações (antenas/receptores)mas pelo menos tiravamos proveito disso.:espi28:
 
Topo