• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problema Voip Sapo N(aked)ADSL

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
Tenho net sapo naked (sem assinatura telefónica) e com telefone Voip.

O problema é que o Voip todos os dias bloqueia, ou seja está a receber/fazer chamadas normalmente, mas passado 1 dia (+-) "bloqueia" e tenho de reiniciar o router para ficar a funcionar novamente.
O "bloqueio" quando alguém liga para o meu nº diz que o não está atribuído.

Alguém sabe porquê, ou como resolvo isto?

:espi28:
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Tenho net sapo naked (sem assinatura telefónica) e com telefone Voip.

O problema é que o Voip todos os dias bloqueia, ou seja está a receber/fazer chamadas normalmente, mas passado 1 dia (+-) "bloqueia" e tenho de reiniciar o router para ficar a funcionar novamente.
O "bloqueio" quando alguém liga para o meu nº diz que o não está atribuído.

Alguém sabe porquê, ou como resolvo isto?

:espi28:

Boas.

Qual o equipamento que tens ? Dlink ou sagem ?

Mas desde ja tanto um como outro nao valem um charuto...
Existe actualizações para eles ao nível de firmware.. ja tentaste isso ?
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
Sagem Fast 3102.
Que é charuto eu sei, mas foi o que me deram...e meter-lhe firmware é melhor não pois se aquilo já não funciona grande coisa na volta ainda o escavaco mais.

:espi28:
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Sagem Fast 3102.
Que é charuto eu sei, mas foi o que me deram...e meter-lhe firmware é melhor não pois se aquilo já não funciona grande coisa na volta ainda o escavaco mais.

:espi28:

Boas.

Actualiza o firmware.. parece que vem resolver muito problemas, como o VOIP. No site da sapo tens la os procedimentos e firm para o bicho.
 

carreira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
83
Gostos Recebidos
0
boas

A mim tambem me acontece esse problema, ja liguei para eles e mandaram-me outro router tambem sagem3102 a substituir o que tinha, continua a fazer a mesma coisa, e o que me enviaram vem o firmware mais recente.
Eles dizem que esse problema se deve, quando muda/actualiza o ip, o router não actualiza a ligação/autenticação do VoIP, por isso é que passado 1 a 2 dias deixa de funcionar.

tenho de reiniciar o router para ficar a funcionar novamente.

escusas de reiniciar o router por completo, o que eu custumo fazer é reiniciar só o VoIP(SIP) e fica a funcionar, por mais 1 a 2 dias

cump. carreira
 
Última edição:

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
Logo já experimento. :espi28:
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
boas

escusas de reiniciar o router por completo, o que eu custumo fazer é reiniciar só o VoIP(SIP) e fica a funcionar, por mais 1 a 2 dias

cump. carreira

E como reinicio só o Voip?:right::espi28:
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
amigo entras no router que deve ser 192.168.1.254 (colocas no browser) procuras pela aplicaçao voip e fazes ativar mas se fosse a ti atualizava isso
abraço
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
boas

A mim tambem me acontece esse problema, ja liguei para eles e mandaram-me outro router tambem sagem3102 a substituir o que tinha, continua a fazer a mesma coisa, e o que me enviaram vem o firmware mais recente.
Eles dizem que esse problema se deve, quando muda/actualiza o ip, o router não actualiza a ligação/autenticação do VoIP, por isso é que passado 1 a 2 dias deixa de funcionar.



escusas de reiniciar o router por completo, o que eu custumo fazer é reiniciar só o VoIP(SIP) e fica a funcionar, por mais 1 a 2 dias

cump. carreira

Ups....

Sabia que esses modems nao valiam o plastico onde foram feitos.. mas dessa maneira nao. E com uma resposta destas da sapo, pegava nele e devolvia o. Pagar por um servico ao qual nao posso usufruir pq o equipamento fornecido nao o permite, isso e roubo.
 

simpatik32

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
148
Gostos Recebidos
0
nomadeh ja agora e nao kerendo fujir ao assunto aqui posteado qual o melhor equipamento q sugeres? é q eu tb tenho um sagem ehehehe! obrigado
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
Estes sagem são lixo, o melhor é comprares mesmo algo melhor e meter isso num canto
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
nomadeh ja agora e nao kerendo fujir ao assunto aqui posteado qual o melhor equipamento q sugeres? é q eu tb tenho um sagem ehehehe! obrigado

Boas.

Sinceramenta a pouca ex. de Voip pela PT ( cabo ou ADSL, nao é la grd coisa ) nao me deixa la muito a vontade com isso. E ja li alguns a ter dores de cabeça em configurar outros modems sem ser os fornecidos com o serviço VOIP da sapo.
Tens os da draytek, mas sao um pouco puxados no preço.

Conselhos.. um pouco de google PT, procurando por voip/sapo
 

carreira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
83
Gostos Recebidos
0
Ups....

Sabia que esses modems nao valiam o plastico onde foram feitos.. mas dessa maneira nao. E com uma resposta destas da sapo, pegava nele e devolvia o. Pagar por um servico ao qual nao posso usufruir pq o equipamento fornecido nao o permite, isso e roubo.

mas isto é o que temos infelizmente em portugal, onde quem não vive em grandes centros urbanos, não tem opção de escolha, onde se está limitado a uma só operadora.
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
Fiz um upgrade ao firmware e parece que o problema de só funcionar 1, 2 dias acabou.

Só que agora acontece-me uma cena esquisita:
Como tenho PT Noites, quando algum familiar me liga, à noite, da rede fixa, quero desligar para lhe telefonar eu (pois é à borla).
Só que o telefone não me deixa desligar a chamada, o botão de desligar que supostamente lá carregando devia desligar/não aceitar a chamada não faz nada, apita só mas não desliga.

Alguma explicação?

:espi28:
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
Só que agora acontece-me uma cena esquisita:
Como tenho PT Noites, quando algum familiar me liga, à noite, da rede fixa, quero desligar para lhe telefonar eu (pois é à borla).
Só que o telefone não me deixa desligar a chamada, o botão de desligar que supostamente lá carregando devia desligar/não aceitar a chamada não faz nada, apita só mas não desliga.

Alguma explicação?

:espi28:

A SAPO já me esclareceu esta dúvida: Lamentavelmente a tecnologia VoIP não permite tal operação.
 
Topo