• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Zonbox

darkfan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
114
Gostos Recebidos
0
OLá pessoal recentemente adquirir uma zonbox e disseram-me que tinha um lnb de 2 saidas para poder gravar. Será possiver usar um lnb de uma saida e dividir o cabo em dois ligando assim na zonbox.


Agradecia muito a vossa ajuda
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
OLá pessoal recentemente adquirir uma zonbox e disseram-me que tinha um lnb de 2 saidas para poder gravar. Será possiver usar um lnb de uma saida e dividir o cabo em dois ligando assim na zonbox.


Agradecia muito a vossa ajuda



a tua pergunta esta estranha
LNB é a cabeça que fica na antena para poderes receber as frec emitidas por esse sat do qual queres captar canais
 

darkfan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
114
Gostos Recebidos
0
a tua pergunta esta estranha
LNB é a cabeça que fica na antena para poderes receber as frec emitidas por esse sat do qual queres captar canais

A duvida é a seguinte: a zonbox só ermite gravar se tiveres dois fios ligados a traseira. A minha questão é : é obrigatorio ter un LNB com duas saidas que vão ligar as entradas da zonbox ou eu posso fazer só com um LNB de uma saida e dividir o fio de antena em dois para a traseira da zonbox.
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
A duvida é a seguinte: a zonbox só ermite gravar se tiveres dois fios ligados a traseira. A minha questão é : é obrigatorio ter un LNB com duas saidas que vão ligar as entradas da zonbox ou eu posso fazer só com um LNB de uma saida e dividir o fio de antena em dois para a traseira da zonbox.


continuo a dizer que o LNB nada tem a ver com a box em si ou a maneira de a mesma poder ou não gravar
LNB é um dispositivo que se mete na antena de satélite para captar as frecuençias que esse satelite transmite

se a tua zon box faz gravações isso é porque já tem um disco rigido interno e ai é só gravar na propria box

ou a tua pergunta não sera do género
queres gravar da zonbox(não tem disco regido)para um DVD ou VHS que tu tens
se for isso não sei se essa box tem uma só saida scart (ficha de 21 pin)
se tiver só uma saida de 21 pin fazes o seguinte
ligas essa por cabo scart ao DVD gravador ou VHS e na saida do DVD ou vhs (ficha scart )metes um cabo 21 pin ligado a tv
assim ja podes ver os programas da tua zon tv na tv e fazer gravações

se a box tiver duas fichas scart
ligas uma directa da zonbox a tv e outra da zonbox ao DVD gravador ou ao VHS

falei nestas fichas por ser as normais em aparelhos mais convençionais não HD
porque alguns tem fichas S-video ou as mais actuais de HD as HDMI

não sei se era esta a explicação
 

darkfan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
114
Gostos Recebidos
0

continuo a dizer que o LNB nada tem a ver com a box em si ou a maneira de a mesma poder ou não gravar
LNB é um dispositivo que se mete na antena de satélite para captar as frecuençias que esse satelite transmite

se a tua zon box faz gravações isso é porque já tem um disco rigido interno e ai é só gravar na propria box

ou a tua pergunta não sera do género
queres gravar da zonbox(não tem disco regido)para um DVD ou VHS que tu tens
se for isso não sei se essa box tem uma só saida scart (ficha de 21 pin)
se tiver só uma saida de 21 pin fazes o seguinte
ligas essa por cabo scart ao DVD gravador ou VHS e na saida do DVD ou vhs (ficha scart )metes um cabo 21 pin ligado a tv
assim ja podes ver os programas da tua zon tv na tv e fazer gravações

se a box tiver duas fichas scart
ligas uma directa da zonbox a tv e outra da zonbox ao DVD gravador ou ao VHS

falei nestas fichas por ser as normais em aparelhos mais convençionais não HD
porque alguns tem fichas S-video ou as mais actuais de HD as HDMI

não sei se era esta a explicação


Obrigado pelo replay, vamos lá ver se é desta, a minha zonbox é HDplusDVR e disseram-me se quiser ver um canal e gravar outro tinha que ligar dois cabos da parabolica. e a minha pergunta foi se podia so dividir o cabo em dois ou tinha mesmo que mudar o lnb para duas saidas.
não sei se me fiz entender
 

ESPANHOL

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
286
Gostos Recebidos
0
o lnb nao tem nada a ver com a gravaçao na box sekeres gravar 1 filme na box clicas em gravar e depois vais as gravaçoes e ta la o filme,pelo menos na minha é assim :espi28:
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelo replay, vamos lá ver se é desta, a minha zonbox é HDplusDVR e disseram-me se quiser ver um canal e gravar outro tinha que ligar dois cabos da parabolica. e a minha pergunta foi se podia so dividir o cabo em dois ou tinha mesmo que mudar o lnb para duas saidas.
não sei se me fiz entender



agora já entendi a tua pergunta

agora acho estranho essa informação que te deram
mas sinceramente não conheço como trabalha essa box

eu tenho box DVR HD da meoiptv e nesta posso ver um canal e gravar outro sem problema

agora 2 cabos de antena sat para veres um canal e gravar outro é a 1º vez que estou ouvir isso
já tentaste estar a ver um canal e tentar gravar outro ao memo tempo a ver se da??
por norma este tipo de box tem 2 tuners para isso mesmo ver um canal e gravar outro ao mesmo tempo

mas como te digo não conheço a box nem as caracteristicas

pode ser que algum tenha a mesma te possa responder com outro tipo de certesa

 

darkfan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
114
Gostos Recebidos
0

agora já entendi a tua pergunta

agora acho estranho essa informação que te deram
mas sinceramente não conheço como trabalha essa box

eu tenho box DVR HD da meoiptv e nesta posso ver um canal e gravar outro sem problema

agora 2 cabos de antena sat para veres um canal e gravar outro é a 1º vez que estou ouvir isso
já tentaste estar a ver um canal e tentar gravar outro ao memo tempo a ver se da??
por norma este tipo de box tem 2 tuners para isso mesmo ver um canal e gravar outro ao mesmo tempo

mas como te digo não conheço a box nem as caracteristicas

pode ser que algum tenha a mesma te possa responder com outro tipo de certesa


Tá dificiel eu tento gravar, carrego no botão rec do comando e no visor da zonbox pisca o sinal rec e depois desaparece, depois quando vou ver no menu gravaºoes o titulo tá lá mas não dá nada. já agora o sinla (R) vermelho fica sempre ligado quando estás gravar.

O meu equipamento é um thomson
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Tá dificiel eu tento gravar, carrego no botão rec do comando e no visor da zonbox pisca o sinal rec e depois desaparece, depois quando vou ver no menu gravaºoes o titulo tá lá mas não dá nada. já agora o sinla (R) vermelho fica sempre ligado quando estás gravar.

O meu equipamento é um thomson

Amigo se o sinal (r) estiver sempre ligado é natural
que esta a gravar e durante a gravação não podes ver o que gravaste.
neste caso quando estiver a gravar desliga e ve se gravou nas opcoes "as minhas gravaçoes."
 

darkfan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
114
Gostos Recebidos
0
Amigo se o sinal (r) estiver sempre ligado é natural
que esta a gravar e durante a gravação não podes ver o que gravaste.
neste caso quando estiver a gravar desliga e ve se gravou nas opcoes "as minhas gravaçoes."

Olá e supostamente o sinal (R) não devia estar sempre acesso quando está a gravar. Já agora ele grava um programa inteiro?
 
Última edição:

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Olá e supostamente o sinal (R) não devia estar sempre acesso quando está a gravar. Já agora ele grava um programa inteiro?

nem sempre quando esta a gravar aparece o "R" pois para confirmar se esta a gravar basta clikar no "REC" e vai aparecer uma janela a dizer se que continuar com a gravação em curso.
quanto a gravação de um programa inteiro grava sim mas tambem tens que ir ao menu e nos definiçoes para alterar ou configurar as gravaçoes conforme quiser.
 

darkfan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
114
Gostos Recebidos
0
nem sempre quando esta a gravar aparece o "R" pois para confirmar se esta a gravar basta clikar no "REC" e vai aparecer uma janela a dizer se que continuar com a gravação em curso.
quanto a gravação de um programa inteiro grava sim mas tambem tens que ir ao menu e nos definiçoes para alterar ou configurar as gravaçoes conforme quiser.

Já tentei de todas as maneiras e simplemente o bicho não grava. Aparece o titulo nas minhas gravações mas carrego no play e nada, para mais a capacidade do meu disco está sempre a 99%.
 

falcatos

GF Prata
Entrou
Jun 25, 2008
Mensagens
203
Gostos Recebidos
0
jovem o problema entao é da box..pk tenho uma box dessas da zon e grava bem tens de ligar pra la e trocar o material ja ke tas a pagar por ele...tive problemas com rooter netgear e trocaram o material e ja funciona fixe
 

darkfan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
114
Gostos Recebidos
0
jovem o problema entao é da box..pk tenho uma box dessas da zon e grava bem tens de ligar pra la e trocar o material ja ke tas a pagar por ele...tive problemas com rooter netgear e trocaram o material e ja funciona fixe

Caro amigo consegues gravar so com um lnb?
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Caro amigo consegues gravar so com um lnb?

Amigo não faças confusoes, o lnb não tem nada
haver com as gravaçoes.
o melhor que tens a fazer é ligar a ZON e dispor o teu
problema pois assim resolves o teu problema.
 
Última edição:

darkfan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
114
Gostos Recebidos
0
Amigo não faças confusoes, o lnb não tem nada
haver com as gravaçoes.
o melhor que tens a fazer é ligar a ZON e dispor o teu
problema pois assim resolves o teu problema.


Acabo de vir do revendedor zon, e o reciever tá trabalhando vi lá ele por a gravar e tá tudo bem. chego a casa e nada.
Ele falou-me que talvez é a força do sinal porque lá estava a 82% qualidade100% e eu estou apanhado o sinal a 75% com qualidade a 100% em casa.

Será que é isso.
 

Shark72

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 13, 2007
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Acabo de vir do revendedor zon, e o reciever tá trabalhando vi lá ele por a gravar e tá tudo bem. chego a casa e nada.
Ele falou-me que talvez é a força do sinal porque lá estava a 82% qualidade100% e eu estou apanhado o sinal a 75% com qualidade a 100% em casa.

Será que é isso.

Boas,

Eu também tenho uma box destas, e funciona assim:
Para veres um canal e gravar outro tens de ter um lnb de dupla saída, para teres os tais dois cabos na traseira do receptor.
No caso de só lá teres um cabo só podes gravar o canal que estás a ver.

Abraço
 

darkfan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
114
Gostos Recebidos
0
Boas,

Eu também tenho uma box destas, e funciona assim:
Para veres um canal e gravar outro tens de ter um lnb de dupla saída, para teres os tais dois cabos na traseira do receptor.
No caso de só lá teres um cabo só podes gravar o canal que estás a ver.

Abraço


Eu sei isso. já agora como é que anda o teu sinal
 

darkfan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
114
Gostos Recebidos
0
Andei andei e lá consegui descobrir, a merda da zonbox só grava se o sinal for 80% ou maior. O meu andava lá para os 75%.
Bem vamos lá rodar o tacho
 

leo2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
76
Gostos Recebidos
0
Amigo FBI porque não usar outra cor para a letra com que escreve pois o amarelo mal se pode ler?
Cumprimentos
leo2
 
Topo