• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Gripe A: rapariga infectada alvo de cyberbullying

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
Jovem de 12 anos recebeu mensagens, telefonemas e emails agressivos após a confirmação

235.jpeg



Phoebe Wyburd, de 12 anos, começou a receber sms, telefonemas e emails pouco amigáveis após ter sido confirmado que tinha contraído o vírus H1N1. As mensagens têm como remetentes os colegas da escola da jovem britânica e uma delas dizia mesmo que Phoebe ia morrer, avança o Daily Mail.

Este tipo de acção é conhecida como cyberbullying. Phoebe encontra-se entre os alunos de uma escola pública de Londres, em que as suspeitas de doença foram detectadas na semana passada. Esta segunda-feira, foi confirmado que a jovem tinha contraído o vírus e a partir desse momento as mensagens não pararam de chegar.

No entanto, não foi só Phoebe a destinatária das mensagens. As suas três irmãs, que também podem estar doentes, receberam também mensagens.

«Agora estou bem. Fiquei muito tempo na cama e quero voltar à escola porque estou com saudades dos meus amigos», afirmou a jovem, estudante na Alleyn`s School, onde sete alunos estão infectados com a gripe A.

Os pais de Phoebe, Francis e Kate Wybrd, estão revoltados com as agressões contra as filhas. «A Phoebe aborreceu-se com os primeiros textos. Depois de lhe termos explicado que ela não ia morrer, ficou bem», afirmou o pai da jovem.
«Isto é ciberbullying. Ela conhece algumas pessoas que enviaram as mensagens, mas outras são anónimas», acrescenta.
















iol
 
Topo