• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Retirar a Poli da Cambota s/ Descomandar o Motor ?

DANPOWER

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
Gostaria de trocar a Correia de Transmissão do meu Corsa B 1.5 TD, segui as instruções contidas no software Vivid Workshop data 8.1, até que me deparei com a seguinte situação, apesar de ter colocado os dois parafusos de imobilização dos carretos do veio excêntricos e da bomba injecção, tentei desapertar o parafuso central da polia da cambota, pelo que ao fazer força para desapertar dá-me ideia que esta andou ligeiramente ou seja o ponto de alinhamento entre a agulha e o rasgo saíram fora do sítio.
A minha dúvida reside no seguinte, se existe alguma ferramenta especial para tentar imobilizar a polia por forma a fazer força suficiente para desapertar o parafuso sem descomandar o motor.
 

fercarbar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 5, 2008
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
O que já vi fazer é com um marcador ou tinta marcar pontos comuns nos carretos para saber o alinhamento
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
Gostaria de trocar a Correia de Transmissão do meu Corsa B 1.5 TD, segui as instruções contidas no software Vivid Workshop data 8.1, até que me deparei com a seguinte situação, apesar de ter colocado os dois parafusos de imobilização dos carretos do veio excêntricos e da bomba injecção, tentei desapertar o parafuso central da polia da cambota, pelo que ao fazer força para desapertar dá-me ideia que esta andou ligeiramente ou seja o ponto de alinhamento entre a agulha e o rasgo saíram fora do sítio.
A minha dúvida reside no seguinte, se existe alguma ferramenta especial para tentar imobilizar a polia por forma a fazer força suficiente para desapertar o parafuso sem descomandar o motor.
Amigo se não tem conhecimentos de mecânica primeiro não devia fazer esse tipo de serviços segundo se perde o ponto pode perder literalmente o motor... e para segurar a cambota deve ter uma peça para fixar o volante do motor ou então engatar o motor em 4ª velocidade e travar o carro com as rodas assentes no chão e desapertar o parafuso. Boa sorte para essa aventura!!1:espi28:
 
Topo