• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Passat - Ressonância ou Vibração às 1800 Rotações

vitor_bge

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 19, 2007
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Olá a todos.

Já andei pelo forum mas não encontrei uma descrição idêntica à dúvida que tenho. Possuo um Passat de 03/99 TDI, 110 cv, versão Confortline.
Tenho três questões para as quais gostaria de saber a vossa opinião:

1. O carro desenvolve muito bem, certinho, sem quebras na velocidade... apenas acontece uma ligeira ressonância que começa do lado direito do carro (lado do passageiro) e prolonga-se pelo escape, sentindo-se quando sentado no banco de trás. Esta situação acontece por volta das 1800 rotações e mais ainda quando a velocidades relativamente baixas meto uma mudança mais alta (a ressonância fica mais intensa). O ruído que se sente e ouve até dá a entender que o escape está desapertado e vibra.

Após uma primeira análise numa oficina - o escape parece estar bem. Procuraram fissuras no escape mas nada encontraram. Indicaram que o problema parece vir de junto do catalisador, do interior de uma estrutura que existe logo no início do escape, envolvida por uma malha de aço.

2. A segunda questão é uma dúvida simples que ainda não confirmei noutros passat. O banco de trás é um pouco desconfortável no meio; existe no assento um pequeno ferro que incomoda, embora pareça fazer parte do banco e não lhe consigo ter acesso. É assim em todos? O meu banco de trás não tem apoio para braço.

3. Quando dentro do carro fecho as portas através do interruptor de fecho, são trancadas todas as portas excepto a minha porta (condutor) e uma de trás (a do lado direito). No entanto, quando fecho o carro do exterior com o comando que acciona o alarme e o fecho central, todas as portas fecham sem problema.

Muito obrigado pela ajuda. :espi28:
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
Boas, amigo a ressonancia pode ser o catalizador partido por dentro ou uma panela com o interior solto ou então pode ser o volante bimassa (se tiver) com folga a mais (avariado).:espi28:
 
Topo