• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Hemofílico leva tiro na perna

R

RoterTeufel

Visitante
Alhos Vedros: Filho de donos de café baleado em assalto
Hemofílico leva tiro na perna

"O sangue era muito", garante Francelina Semiano que, pelas 23h00 de sábado, viu o filho Bruno, de 33 anos, hemofílico, ser atingido por um assaltante com um tiro de caçadeira na perna. O disparo, que aparentou ter sido acidental, ocorreu quando o único cliente que estava no café de Francelina enfrentou o ladrão, agarrando-lhe na arma.



O café Ideal II, na rua Amílcar Cabral, em Alhos Vedros, Moita, estava quase a fechar as portas. "No interior estava eu, o meu filho Bruno e um cliente", recordou Francelina Semiano. A porta entreaberta não susteve a entrada intempestiva de um encapuzado, armado com uma caçadeira. Dois esperavam no exterior, com dois carros estacionados.

O ladrão pouco falou. "Disse só ser um assalto. O meu cliente atirou-se logo a ele", disse Francelina. A luta entre os dois homens foi acesa e o cliente do Ideal II conseguiu deitar as mãos à caçadeira.

Bruno Semiano estava atrás do balcão e, depois de tentar conter a violência, acorreu em ajuda do cliente do café. O inesperado aconteceu então quando o assaltante, de dedo no gatilho da caçadeira, efectuou um disparo.

"Os chumbos foram atingir a perna direita do meu filho, que caiu no chão a esvair-se em sangue", descreveu Francelina Semiano, ainda horrorizada. O autor da agressão fugiu para o exterior.

Aguardavam-no os outros dois homens. Enfiaram-se nas duas viaturas e fugiram a alta velocidade. Bruno Semiano foi levado pelos bombeiros para o Hospital do Barreiro e depois para o Hospital de S. José, em Lisboa, onde se mantém internado.

INVESTIGAÇÃO: POLÍCIA JUDICIÁRIA

A Polícia Judiciária de Setúbal esteve no café Ideal II, em Alhos Vedros, pouco depois de Bruno Semiano ter sido baleado. Uma brigada de inspectores recolheu vestígios e já iniciou a investigação.
 
Topo