• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

net fixa- ajuda

galito

GF Platina
Entrou
Jan 10, 2007
Mensagens
1,122
Gostos Recebidos
22
tenho a net da sapo 8mb ligada a portatil atravéz de um router smc,
tenho o xp sp3 pr.
acontece k a net dá-me muito erros, é a acedar a links, a páginas diversas, é a foruns etc, qualquer coisa lá erro, isto já m enerva.
também gostoaria de saber como bloqueia a abertura de páginas de publicidade.
agradeço umas ajudas s.ff.
obrigados.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
tenho a net da sapo 8mb ligada a portatil atravéz de um router smc,
tenho o xp sp3 pr.
acontece k a net dá-me muito erros, é a acedar a links, a páginas diversas, é a foruns etc, qualquer coisa lá erro, isto já m enerva.
também gostoaria de saber como bloqueia a abertura de páginas de publicidade.
agradeço umas ajudas s.ff.
obrigados.

Boas.

É so nesse portatil ou qualquer pc que tenhas ligado a esse router ?

Vai ao setup do router, e ve na WAN e status da ligacao adsl quais o valores de Downloads, Upload, SNR, etc....
 

galito

GF Platina
Entrou
Jan 10, 2007
Mensagens
1,122
Gostos Recebidos
22
Boas.

É so nesse portatil ou qualquer pc que tenhas ligado a esse router ?

Vai ao setup do router, e ve na WAN e status da ligacao adsl quais o valores de Downloads, Upload, SNR, etc....


viva amigo nomadeh
já tive outro pc fixo ligado a este router e tudo funcionava regularmente.
com este pc portátil, também de inicio tudo funcionava normalmente, só k a situação de repente ficou neste estado.
quanto ao setup do router ele não me dá esses valores, só diz s está conectado e outros elementos como o mac ips etc.
o meu router é um smc7904bra-n, e tenho internet 8, dá-me a impressão k tenho quebras de ligação, mas como não sei ver isso.
a minha baixada já é bastante antiga, será problemas de humidade na linha ou coisa parecida?
já voto fumo por quanto é lado.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
viva amigo nomadeh
já tive outro pc fixo ligado a este router e tudo funcionava regularmente.
com este pc portátil, também de inicio tudo funcionava normalmente, só k a situação de repente ficou neste estado.
quanto ao setup do router ele não me dá esses valores, só diz s está conectado e outros elementos como o mac ips etc.
o meu router é um smc7904bra-n, e tenho internet 8, dá-me a impressão k tenho quebras de ligação, mas como não sei ver isso.
a minha baixada já é bastante antiga, será problemas de humidade na linha ou coisa parecida?
já voto fumo por quanto é lado.

Boas.

1 ponto, todos os modems ADSL dao esses valores.. : é assim que se verifica a ligação e sincronismo na ADSL.

SMC

pagina 114, qd tiver up.. aparecem.

Em relacao a linha telefonica.. pode ser, tb pode ser do pc, aconselho a testares com outro pc, mesmo que nao seja por wireless, por cabo de rede ligado as porta LAN.

Se notares quebras no status e logs do modem, nada que contactar a sapo... se estas com problemas de ligacao, eles que resolvem o problema.
 
Topo