• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

“Tive os ladrões olhos nos olhos”

R

RoterTeufel

Visitante
Cascais: Gang armado foge com mil e seiscentos euros da caixa
“Tive os ladrões olhos nos olhos”

Depois de investigação exaustiva aos potenciais alvos na povoação de Alvide, freguesia de Alcabideche, Cascais, os três assaltantes armados, dois homens e uma mulher, não tiveram dúvidas. A papelaria Rui ia ser roubada ao fim do dia. "Estava aqui sozinho, quando vi os dois bandidos a entrar. Disseram-me para abrir a caixa e que se resistisse não escapava e levava com a arma", recorda ao CM o proprietário, Rui Sá Lopes.

O violento ataque deu-se por volta das 19h00 de anteontem. Apenas dois homens irromperam pelo estabelecimento armados com um revólver e não se pouparam em ameaças de morte ao proprietário. A mulher terá ficado a aguardar no carro.

"Olhei os ladrões olhos nos olhos e ainda tentei fazer tempo com a esperança de que alguém chegasse e me ajudasse a evitar o assalto, mas por azar ninguém chegou", lamenta o homem de 67 anos. Completamente só, Rui não teve escapatória. Entregou os mil e seiscentos euros que tinha na papelaria e viu os dois ladrões a escapar.

"Fiquei desolado e com a sensação de que ando a trabalhar para os ladrões. Em 36 anos foi a primeira vez que fui assaltado, mas garanto que para a próxima não me apanham desarmado", desabafa a vítima do ataque.

Antes disso, o trio tentou roubar uma ourivesaria, mas não conseguiu. A PJ de Lisboa está a investigar os dois casos.
 
Topo