• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda na procura da bd em visual basic

Rui Adérito

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2007
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Ola Pessoal

Estou a fazer o meu projecto de final de curso em vb com base de daods em sql.

O que queria fazer é:
1º criar um cd de instalação que ao instalar copiasse logo a base de dados para o local correcto e ficar a funcionar o programa em qualquer pc após a instalação sem ser preciso configurar.
2º é utilizar o programa em varios postos e a base de dados ficar num servidor. Ou seja uma funcionalidade no programa para buscar a base de dados.

Podem me ajudar?

Agradecia muito so me falta isso para terminar o projecto.:shy_4_02:
 

salvador69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 11, 2009
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
caro rui, quanto a primeira opção que colocoque o proprio visual basic cria o pacote de instalação com todo o que precisa para correr o setup. se for ao menu iniciar --> Programas --> microsoft visual studio 6.0 --> microsoft visual studio 6.0 tools --> Package & Deployment Wizard. basta seguir as indicações que ele cria o programa de setup. So tem que no vb6 criar o executavel do programa no menu file --> Make (+ nome do seu programa).

cumprimentos e espero ter ajudado
 
Topo