• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Portas usb

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Olá amigos
O meu pc tem 3 portas usb e até agora funcionam as 3 na perfeição, mas, como há sempre um mas, acontece que 2 das portas deixaram de funcionar, o sistema não as detecta, mas apenas com a pen wireless (smc802.11g), mas se ligar o rato a uma das 2 que não funcione com a pen, funciona 5****. O sistema (winXP) não me dá qualquer erro, funcionam as 3 na perfeição, só que em 2 delas a pen wireless não dá, aparentemente está tudo ok. Penso que não tenha nada a ver com drivers, porque se dá com o rato também deveria dar com a pen wireless. O que poderá ter acontecido?
Como posso resolver o problema?
:shy_4_02: :espi28:
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Olá amigos
O meu pc tem 3 portas usb e até agora funcionam as 3 na perfeição, mas, como há sempre um mas, acontece que 2 das portas deixaram de funcionar, o sistema não as detecta, mas apenas com a pen wireless (smc802.11g), mas se ligar o rato a uma das 2 que não funcione com a pen, funciona 5****. O sistema (winXP) não me dá qualquer erro, funcionam as 3 na perfeição, só que em 2 delas a pen wireless não dá, aparentemente está tudo ok. Penso que não tenha nada a ver com drivers, porque se dá com o rato também deveria dar com a pen wireless. O que poderá ter acontecido?
Como posso resolver o problema?
:shy_4_02: :espi28:

Boas.
Noa funciona de todo, ou aparece dispositivo desconhecido qd ligas as portas em falta ?

Vais ao gestor de dispositivos do windows, desinstalas as portas usb todas, e seus controladores , e reinicias o pc.
Nao é a 1r vx que tal acontece.
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Boas.
Noa funciona de todo, ou aparece dispositivo desconhecido qd ligas as portas em falta ?

Vais ao gestor de dispositivos do windows, desinstalas as portas usb todas, e seus controladores , e reinicias o pc.
Nao é a 1r vx que tal acontece.

Elas funcionam amigo nomadeh não funcionam é com a pen wireless (não detectam a pen), primeiramente funcionavam com a pen, agora 2 delas com a pen não dão... mas detectam outros dispositivos.
Vou fazer o que tu dizes quando chegar a casa, depois digo alguma coisa.
Obrigado amigo.
:espi28:
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Elas funcionam amigo nomadeh não funcionam é com a pen wireless (não detectam a pen), primeiramente funcionavam com a pen, agora 2 delas com a pen não dão... mas detectam outros dispositivos.
Vou fazer o que tu dizes quando chegar a casa, depois digo alguma coisa.
Obrigado amigo.
:espi28:

pode ter de ver entre usb1.0/ ou 2.0
a board é recente ou antiga?
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Boas.
Noa funciona de todo, ou aparece dispositivo desconhecido qd ligas as portas em falta ?

Vais ao gestor de dispositivos do windows, desinstalas as portas usb todas, e seus controladores , e reinicias o pc.
Nao é a 1r vx que tal acontece.

Problema resolvido amigo nomadeh, desinstalei as portas usb reiniciei, 100% ok.
Muito obrigado amigo.
E também os meus agradecimentos ao amigo helldanger1.
:espi28:
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Problema resolvido amigo nomadeh, desinstalei as portas usb reiniciei, 100% ok.
Muito obrigado amigo.
E também os meus agradecimentos ao amigo helldanger1.
:espi28:

Boas.

Ainda bene....
isso em geral é devido a um spool que existe no xp e que por vz na limpa as entradas dos IDs do devices USBs, e depois da nessas coisas. Solucao é sempre essa, se nao funcionar.. ou terias a board marada, ou falta de alimentaçaõ da fonte, ou ainda drivers corrumpidos.... etc

Hell, hoje fui eu que acertei... LOL
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boas.

Ainda bene....
isso em geral é devido a um spool que existe no xp e que por vz na limpa as entradas dos IDs do devices USBs, e depois da nessas coisas. Solucao é sempre essa, se nao funcionar.. ou terias a board marada, ou falta de alimentaçaõ da fonte, ou ainda drivers corrumpidos.... etc

Hell, hoje fui eu que acertei... LOL

nao xeguei a tempo, so complementei o resto :naodigas:
qualquer das formas mais um solucionado :espi28: seja por ti por mim ou por outro, so queremos é malta desenrascada :naodigas:
 
Topo