• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ligar modem Cabo a Router ADSL

bdalte

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 21, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boas,

Gostaria de saber se alguém conhece alguma possibilidade de ligar um modem (Tvcabo) a um router ADSL, (modelo DrayTek Vigor2700VG, que já agora, quem me conseguir dizer como é que consigo descobrir a pass dele, uma veg que sem querer, fiz a reposição das configurações de fábrica, Agradeço).

PS: no caso deste post já estar respondido nalgum outro tópico que tenham conehcimento queiram orientar-me nesse sentido.

Abraços
 
Última edição:

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boas,

Gostaria de saber se alguém conhece alguma possibilidade de ligar um modem (Tvcabo) a um router ADSL, (modelo DrayTek Vigor2700VG, que já agora, quem me conseguir dizer como é que consigo descobrir a pass dele, uma veg que sem querer, fiz a reposição das configurações de fábrica, Agradeço).

PS: no caso deste post já estar respondido nalgum outro tópico que tenham conehcimento queiram orientar-me nesse sentido.

Abraços

tens aqui o manual, faz resert ao router, pq nao tem pass nem user

https://www.falevono.com.br/_download/manual_Draytek2700_series.pdf

o nomadeh ja te ajudará de certesa, aguarda resposta dele :espi28:
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
tens aqui o manual, faz resert ao router, pq nao tem pass nem user

https://www.falevono.com.br/_download/manual_Draytek2700_series.pdf

o nomadeh ja te ajudará de certesa, aguarda resposta dele :espi28:

Boas.

LOL, a batata quente pra mim :naodigas:

Estava a gravar um CD no linux.. deu bronca... na pude responder a tempo...

Em relacao a ligar um ao outro.. nao sei se te safas. A nao ser que:

Saibas a classe de IP do modem da cabo que atribui a qq dispositivo la ligado. Uns ficam tipo 82.XX.XX.XX ou 212.XX.XX.XX outros ainda 10.x.x.x

O mais facil é ligar um pc directamente ao modem e ver qual a classe de IP que ele atribui.

De seguida teras que configurar o draytek como static IP e dar lhe esses valores, gateway ( que sera o IP do modem ), dns, e um ip na classe que o modem der.

Isto td pq esse modelo da draytek esta preparado para receber net pela adsl e redistribuir pela wireles se tiver ou por cabo ligado as portas de rede..
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boas.

LOL, a batata quente pra mim :naodigas:

Estava a gravar um CD no linux.. deu bronca... na pude responder a tempo...

Em relacao a ligar um ao outro.. nao sei se te safas. A nao ser que:

Saibas a classe de IP do modem da cabo que atribui a qq dispositivo la ligado. Uns ficam tipo 82.XX.XX.XX ou 212.XX.XX.XX outros ainda 10.x.x.x

O mais facil é ligar um pc directamente ao modem e ver qual a classe de IP que ele atribui.

De seguida teras que configurar o draytek como static IP e dar lhe esses valores, gateway ( que sera o IP do modem ), dns, e um ip na classe que o modem der.

Isto td pq esse modelo da draytek esta preparado para receber net pela adsl e redistribuir pela wireles se tiver ou por cabo ligado as portas de rede..

Desculpa la nomadeh mas redes nao é o meu forte, embora saiba que adsl pra cabo nao sao compativeis, tava na duvida que desse :naodigas:por isso nao respondi :espi28:
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Desculpa la nomadeh mas redes nao é o meu forte, embora saiba que adsl pra cabo nao sao compativeis, tava na duvida que desse :naodigas:por isso nao respondi :espi28:


Seu forte ultimamente tá sendo...:est48:

20070628_Danca.gif
 

bdalte

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 21, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Pois é,
esta é realmente mais uma "batata", pelo menos para mim.
Dando seguimento á questão. Já reparei que o modem atribui IP's 85.138.14.179, depois entrei no router e iniciei o quick wizard, e aqui começam as dúvidas:
- static IP é o mesmo que fixed IP?
- qual o protocolo a usar
PPPoE LLC/SNAP
PPPoE VC MUX
PPPoA LLC/SNAP
PPPoA VC MUX
1483 Bridged IP LLC
1483 Routed IP LLC
1483 Bridged IP VC-MUX
1483 Routed IP VC-MUX
1483 Bridged IP (IPoE)
- qual o VPI
- qual o VCI

Ou se calhar nem tenho que fazer nada disto!
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

O manual do Hell era so pra configurar o voip....

O manual completo:

2700vg
 

bdalte

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 21, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
será a configuração Static Router?
Desculpa lá estar a mandar tiros para o ar, mas a area tecnolológica o que tem de interessante, também tem de complicado... e o melhor é que as máquinas têm sempre razão.
Por isso é que conto contigo, para ganhar este desafio.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Pois é,
esta é realmente mais uma "batata", pelo menos para mim.
Dando seguimento á questão. Já reparei que o modem atribui IP's 85.138.14.179, depois entrei no router e iniciei o quick wizard, e aqui começam as dúvidas:
- static IP é o mesmo que fixed IP?
- qual o protocolo a usar
PPPoE LLC/SNAP
PPPoE VC MUX
PPPoA LLC/SNAP
PPPoA VC MUX
1483 Bridged IP LLC
1483 Routed IP LLC
1483 Bridged IP VC-MUX
1483 Routed IP VC-MUX
1483 Bridged IP (IPoE)
- qual o VPI
- qual o VCI

Ou se calhar nem tenho que fazer nada disto!

Boas....

Ups.. nada bom teres 82.x.x.x, pq o teu modem esta a fazer uma ligação tipo "bridge", e cada vz que ligas o modem da cabo tens um ip diferente..... alguns atribuem como disse 10.x, que são sempre os mesmos, ja faz parte de rede interna.
Ai era so configurar o darytek como IP: 10.0.0.10 gateway 10.0.0.1 ( é o ip do modem da cabo ), e dns, sao uns qts que podes por.

E isso e ruim, não sabes o ip de gateway que terias que por no draytek.

De qualquer forma, statis IP é mesma coisa que Fixed. E uma questao de gramatica ... LOL

Por acaso tenho um a mão e posso dar uma vista de olhos para ver o que se pode fazer.. mas nao hoje. E não garanto mesmo nada se funciona.
 

bdalte

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 21, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boa,

então fico a aguardar por novas.
Obg
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Desculpa la nomadeh mas redes nao é o meu forte, embora saiba que adsl pra cabo nao sao compativeis, tava na duvida que desse :naodigas:por isso nao respondi :espi28:

LOL, acho que nao te enganaste.. Acho que a coisa vai ser muito complicada.
E redes nao e coisa muito complicada.. é so ligar o fios.... e rezar pq funciona...LOL,
 

bdalte

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 21, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
já fiz essa configuração, não obtendo grande sucesso, no entanto estive a (tentar) configurar o Router Static, o qual já passa internet pelo Router, mas quando ligo outro PC a outra porta RJ45, esse acusa Conectividade Limitada ou inexistente. Mas penso que ameio caminho já está percorrido, uma vez que o Router já tem Internet.
Têm mais alguma sugestão para isto?
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
já fiz essa configuração, não obtendo grande sucesso, no entanto estive a (tentar) configurar o Router Static, o qual já passa internet pelo Router, mas quando ligo outro PC a outra porta RJ45, esse acusa Conectividade Limitada ou inexistente. Mas penso que ameio caminho já está percorrido, uma vez que o Router já tem Internet.
Têm mais alguma sugestão para isto?

Boas.

Sem grds noticias boas para te dar.

Consegui ter net com um 2700ge, em mode routed como te tinha dito, com o RIP activo e dns manuais no drayteck, mas so com static IP. Mas no meu caso o modem da cabo tem sempre o mesmo ip 10.11.0.1 ( ip interno onde ligas o pc ou outro router ) e ip externo como o teu, varia sempre, cada vz que o ligas ou a cabo faz refresh dos IP, em geral 1 vx por dia.
 
Última edição:

bdalte

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 21, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Oi,
Obrigado pelo esforço. Neste momento ainda tenho net (desde ontem) a passar pelo Router, e com o IP diferente, o que quer dizer que o router assumiu essa mudança de IP. Agora só me resta conseguir atribuir outros IP's aos PC que se conectarem tanto via RJ45 como WLAN, questão esta que não sei os principios para configurar. Assim como aceder ao router, uma vez que pelo IP 192.168.1.1 que era do router, já não dá.
 
Topo