• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

k diametro de antena para o turksat

maioritelia

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 1, 2008
Mensagens
8,295
Gostos Recebidos
158
boas, Que diametro de antena é necessário para apanhar o turksat na zn norte maia... desde ja obrigado:espi28:
 

aguda

GF Ouro
Entrou
Ago 28, 2007
Mensagens
19,102
Gostos Recebidos
2
boas, Que diametro de antena é necessário para apanhar o turksat na zn norte maia... desde ja obrigado:espi28:

42º Este Turksat 1C e Eurasiasat 1
Grupo de satélites destinados à emissão de “bouquets” de canais de televisão para a
Turquia. O Turksat não é possível de ser captado em Portugal, devido ao seu diagrama
de irradiação não cobrir o nosso território; mas, em contrapartida, o Eurasiasat, embora
o seu diagrama esteja praticamente no início da zona de penumbra em relação ao nosso
país, poderá ser recebido com antenas com diâmetros de 1,30 m ou dimensão superior.
 

maioritelia

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 1, 2008
Mensagens
8,295
Gostos Recebidos
158
amigo aguda tenho uma panela de 2.50m k satelites posso captar....cumps
 

cheirinhas

In Memoriam
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,147
Gostos Recebidos
1
Com essa antena apanhas todos os sat desde os 63º Este aos 45 W. Tem polarmouth para correr esses graus. Logicamente os sat com footprint que abranja Portugal.

Ja tive uma antena de 1.80 e na época captava 12 sat.

Cheirinhas
 

tuiskaPT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
Aguda essa informação não é fiável, quando dava a liga portuguesa no turksat eu via em Bragança com um prato de 1m, custou muito a afinar, mas via na boa.

:espi28:
 

cheirinhas

In Memoriam
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,147
Gostos Recebidos
1
Tambem penso e se bem me recordo o Turksat nos 42º E tambem apanhava. Na altura poucos canais . Penso não estar em erro.

Cheirinhas
 

maioritelia

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 1, 2008
Mensagens
8,295
Gostos Recebidos
158
sendo assim amigos, eu com um prato de 2.50m apanho na boa o turksat ou nao?:espi28:
 

aguda

GF Ouro
Entrou
Ago 28, 2007
Mensagens
19,102
Gostos Recebidos
2
amigos esta informação foi tirada de uma citação da ---> Revista Tele Satélite se estóu errado fui induzido em erro esperamos que alguém possa dizer mais alguma coisa a respeito desse sat
 

maioritelia

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 1, 2008
Mensagens
8,295
Gostos Recebidos
158
alguem me pode dizer ao certo, se eu posso apanhar na perfeiçao, o turksat no 42 ESTE com uma antena 2.50m...agradeço ajuda...maioritelia
 
Última edição:

cheirinhas

In Memoriam
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,147
Gostos Recebidos
1
Sobre o turksat ja te dito que sim. Agora diz uma coisa. Com isso instalado vês desde o astra ao Hispasat? Todos os Sat? Melhor pergunto vês astra Telecom e Hispasat? Se sim esta bem instalada . Só teras de ver se o motor te da curso a ires ao Turksat.

Cheirinhas
 

maioritelia

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 1, 2008
Mensagens
8,295
Gostos Recebidos
158
boas, amigo cheirinhas vejo todos desde o 28.2ESTE ao 30w ja testados, agora para o turksat no 42e o braço nao chega, sendo assim tenho k virar a antena mais para este acima do 28.2este certo...cumps:espi28:
 

cheirinhas

In Memoriam
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,147
Gostos Recebidos
1
boas, amigo cheirinhas vejo todos desde o 28.2ESTE ao 30w ja testados, agora para o turksat no 42e o braço nao chega, sendo assim tenho k virar a antena mais para este acima do 28.2este certo...cumps:espi28:

Tens de virar, isto é,o motor tem de ir mais longe. Se a antena esta afinada dentro desses parametros não mexas no polarmouth.Não vi esse posicionador , por tal nem sei o tamanho, mas amanha ja te digo e talvez te aconselhe .

Cheirinhas
 
Topo