• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TV Grundig CUC3400

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Boa tarde amigos, estou com mais um problema, desta vez não me parecia coisa complicada, mas o facto é que não estou a conseguir. Tenho esta tv com a imagem defeituosa tipo ´´bandeira`` repuxa um pouco, umas vezes na parte inferior da tela, quando há legendas não se conseguem ler, outras vezes a meio da tela. Já verifiquei todos electrolíquidos B+, substitui ci vertical(tda8140) ... aguardo possiveis ajudas.
cumprimentos.
BOM FIM-DE-SEMANA
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas
paulo
os condenssadores que mudaste sao os do vertical!
substitui o c-434 por outro.
nao dá para ententender muito bem explica-te melhor
a imagem deformada é por cima e por baixo ou dos lados.

cump.

luis
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
cá estou novamente
a imagem vem decima para baixo c, uma barra branca deformando a imagem no horizontal
e dá a senssaçao de uma bandeira ao vento como tu dises, será assim!
conferiste a tensao do + b se está certa.

cump.

luis
 

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
A imagem está completa, ou seja esta normal apenas repuxa um pouco, umas vezes +/- a meio outras vezes em baixo na zona das legendas e não é acompanhada de nenhuma barra branca, não me sei explicar melhor. Vi vários cond.elect. e todos estavam normais.
cumprimentos.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas
companheiro bento,
mete uma foto se puderes para se confirmar melhor o defeito.
(nao disses-te se tinhas subst. o c-434)
cump.

luis
 

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Em relação a esta grundig, vou tentar amanhã colocar aqui uma foto e antes trocar tambem o cond.(c434).
OBRIGADO.
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega ja viu a fonte de alimentaçao.... porque o que esta a inf da a entender que tem alterna no circutio..

veja os electroliticos do primario e do secundario em especial o B+...

um abraço

remocon:right:
 

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Companheiro remocon, já analizei esses electroliticos e não vi nada de anormal, mas com a substituição dos malandrecos:right: talvez apanhe o ´´rato``.
OBRIGADO.
O amigo luis20 sugerio a substituição do C434 e uma foto. O cond. já foi substituido e tudo continua na mesma, quanto à foto vou tentar ser o mais breve possivel.
cumprimentos.
 

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Bom dia JManu. Pois é a magana tem o mesmo sintoma em AV. A principo deu-me a ideia de a avaria estar relacionada com a recepção de canais ... mas não!
OBRIGADO.
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
Vê o estado das deflectoras. Podem ter uma fuga... com elas fora, limpa bem a zona onde elas encaixam e as deflectoras. Verifica se tem algum enrolamento meio queimado.
 
Última edição:

loopy2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 22, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
AMIGO apanhei esse defeito numa tv sanyo, e em com a tv fria fazia mais intenso, ao fim de 10,15 minutos já estava menos intenso mas fazia sempre e o defeito era o cristal que estava ligado ao ic que gera o Vertical e Horizontal (ainda me lembro, de plástico azul, no meu caso).
 

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
279
Gostos Recebidos
0
Boas amigo
veja condensadores poliester na linha de afc (saída do transformador de linhas), não descure resistencias de alto valor no circuito horizontal, perto do transf.

sorte
 

STEED

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2009
Mensagens
141
Gostos Recebidos
0
verifica a ventosa, o triplicador o cond. dos 120v (troca-lo ou verificar o riple com o osciloscopio)...
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro bento
eu recomendei-te substituir o c,434 pelas indicaçoes que deste antes das fotos.
agora pelo que vejo ,terás de ver no horizontal os cod. c-516 22-160v c-514-1n 1kv este ultimo poderá estar aberto, e restantes condenssadores que estao neste circuito, se tiveres capacimetro retira-los descapaçita-los e só depois é que os medes para nao correres o risco de danificares o capaç.
vê tambem as dicas dos colegas.

depois dis algo

cump.

luis
 

Tirapicos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 19, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Boas.
Pelo que aqui estive a ler, e a fotografia, Eu trocava o transf. linhas,
tudo indica que tem fuga interna.
Cump.
Tirapicos
 
Topo